Pular para o conteúdo principal

Queen e a foto com Maradona

 

Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores da história do futebol, morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos. O atleta, grande ídolo do esporte na Argentina, sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto se recuperava de uma cirurgia no cérebro.


Fãs de música, sobretudo de rock, lembram-se de Maradona por algumas situações curiosas o envolvendo com esse segmento. Um dos mais notáveis foi o encontro entre o atleta e os músicos do Queen, em passagem da banda pela Argentina, em 1981, antecedendo dois shows pelo Brasil.

A turnê do Queen pela Argentina teve os seguintes locais e datas:

- 28/02/1981: Estadio Vélez Sarsfield, Buenos Aires;
- 01/03/1981: Estadio Vélez Sarsfield, Buenos Aires;
- 04/03/1981: Estadio José Maria Minella, Mar del Plata;
- 06/03/1981: Estadio Gigante de Arroyito, Rosario;
- 08/03/1981: Estadio Vélez Sarsfield, Buenos Aires.



Fotos lendárias que registram o encontro de Maradona e Queen foram registradas na apresentação final, em 8 de março. Na época, o atleta de apenas 20 anos jogava na Argentina, pelo Boca Juniors e já encantava com seu futebol vistoso.

O site "Uol" contou, em  matéria publicada em 2018que o vocalista Freddie Mercury usou uma camiseta da seleção argentina justamente para prestigiar Maradona em seu encontro com o atleta. Por sua vez, o jogador surgiu com uma roupa com estampa do Reino Unido, terra natal do Queen.

Dieguito chegou a subir ao palco após convite dos músicos. Além de agradecer pelo show, o então jogador anunciou a música seguinte do repertório: "Another One Bites the Dust", que ele citou como "Otro Muerde el Polvo".



Vale destacar que Diego Maradona ainda estava em ascensão no futebol na época do ocorrido. Muito jovem, o atleta despontou pelo Argentinos Juniors entre 1976 e 1981, jogando pelo Boca Juniors do ano em questão até 1982, quando foi transferido para o Barcelona - onde encantou, mas não ofereceu tudo o que poderia.

Maradona acabou deixando o time catalão em 1984 e seguiu para o Napoli, onde fez história: marcou 199 jogos em 259 partidas e conquistou inúmeros títulos. Em meio a tudo isso, também surpreendeu em Copas do Mundo, pela Argentina: conquistou o troféu mundial em 1986, sendo o melhor atleta daquela edição do torneio.

Com a notícia da morte de Diego Maradona, o próprio Queen, por meio de suas redes sociais, divulgou uma homenagem ao jogador. "Descanse em paz, lenda do futebol Diego Maradona", diz a publicação.



Fonte: Por Igor Miranda 

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Conheça A Banda Elétron

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022