Pular para o conteúdo principal

Vuase lança clipe e single com participação de Tamy Tectoniza

 Experimentos sonoros e visuais do produtor musical Eduardo Arrj (Andaluz), resultaram no projeto solo Vuase. A música instrumental eletrônica "chill out" se funde com ambiência e sons percussivos, explorando elementos digitais e de gêneros musicais brasileiros. Seguindo esta ideia, o músico convida Tamy Tectoniza para uma collab no single “Quare". O lançamento também conta com um vídeoclipe repleto de interpretações corporais, efeitos e cores, realizado no DIY, com isolamento social, seguindo o processo de gravação à distância. A canção é um lançamento do selo Alcalina Records, do qual o músico faz parte.



A música sempre me inspirou e o que transborda nos meus sons é reflexo desse movimento. Com Vuase, começo a compor, deixo fluir, finalizo e lanço. Percebo nesse impulso uma ferramenta ao meu alcance para movimentar o que acredito.”, analisa Vuase.


A música “Quare” sucede o lançamento do EP de estreia do Vuase, Água e Sede, lançado em julho de 2020. O single fará parte do próximo compacto do projeto solo, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021.

 

Convidada a dar a voz em “Quare”, Tamy Tectoniza é uma cantora e compositora, que traz como influências musicais o electropop e slowcore. A ideia com as suas composições é criar um “dancing dense”, unindo o ritmo energético e letras densas.


“‘Quare’ é um trabalho de conexões à distância que materializa em ondas sonoras o mergulho em si de forma a expandir esse próprio ato. É um trabalho inspirado no abraçar de parcerias que acontecem por meio de câmeras e mensagens, mas que ainda assim, se conectam no ínfimo. O distanciamento, sem dúvida, existiu como dificultador do começo ao fim, mas de outro modo, o tempo correria ainda mais rápido, sendo a falta de tempo um substituto do semi empecilho atual, o distanciamento.”, explica Tamy Tectoniza sobre o processo de composição e gravação.


De acordo com Vuase, o título da música, “Quare” vem do verbo quarar, que significa clarear por meio da exposição a luz solar. “A ideia de quarar nuvens e luzes no varal vive no imaginário artístico e poético, com liberdade de interpretações metafóricas.”, conta o artista.


Na ficha técnica de Quare, os sintetizadores, baixo, beat, percussão e efeitos são de Vuase, enquanto letra e voz é da Tamy Tectoniza.  A mixagem e masterização é assinada por Vuase, já a capa do single é de autoria de Tamy Tectoniza. O clipe contou com direção e edição de Tamy Tectoniza






Assista o clipe “Quare”: https://youtu.be/SULTZhatrZ8


Ouça “Quare”: https://tratore.ffm.to/quare




Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Conheça A Banda Elétron

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022