----
----
A interrupção misteriosa de cada plataforma atingiu usuários em todo o país na manhã de segunda-feira.
Foto : Graeme Jennings ( Getty Images )
Na esteira de uma das piores crises de relações públicas que o Facebook enfrentou nos últimos anos, todas as plataformas da empresa - Facebook, Instagram e WhatsApp - estão sofrendo misteriosas interrupções na manhã de segunda-feira.
O Gizmodo foi capaz de confirmar que a plataforma do Instagram exibiu uma mensagem “não foi possível carregar as postagens” ao tentar acessar as páginas das pessoas, enquanto o feed de notícias do Facebook simplesmente ... se recusou a carregar. Enquanto isso, o DownDetector confirmou que o WhatsApp está passando por interrupções nos Estados Unidos e no exterior, com usuários na Rússia, Barcelona e Trinidad relatando que seu acesso foi interrompido.
O WhatsApp foi o primeiro a notar publicamente que algo estava realmente no ar. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento”, a empresa tuitou logo depois que os relatórios das interrupções foram ao ar pela primeira vez. “Estamos trabalhando para fazer as coisas voltarem ao normal e enviaremos uma atualização aqui o mais rápido possível.” Não muito depois, o Facebook publicou uma declaração quase idêntica em sua própria conta no Twitter.
Por DownDetector, o WhatsApp - junto com todos os outros serviços nomeados aqui - parecem ter sofrido sua respectiva interrupção por volta das 11h40, horário do leste dos EUA.
Também é importante notar que todos os canais usuais que o Facebook normalmente usa para relatar problemas de plataforma também foram desligados na manhã de segunda-feira. Isso inclui a página em que os desenvolvedores terceirizados do Facebook divulgam publicamente possíveis problemas de plataforma à medida que surgem e a página em que os próprios engenheiros do Facebook fazem o mesmo. No momento em que este livro foi escrito, ambos ainda estavam inacessíveis. Então, se algum de vocês está tentando entrar em contato com qualquer uma dessas plataformas, ironicamente parece que o Twitter pode ser sua melhor aposta.
O próprio Facebook não divulgou publicamente qualquer palavra sobre a causa das interrupções, ou quando podemos esperar que esses serviços voltem a ficar online. No momento, as pessoas nos círculos de segurança cibernética parecem estar apontando para um problema de DNS (serviço de nomes de domínio) como o culpado potencial.
Fonte: Gizmodo
Comentários
Postar um comentário