Pular para o conteúdo principal

Panorama Autoral #5: Com Helio Lima

----
O Website Imprensa do Rock vem por meio deste convidar á todos para as nossas Lives em todas nossas plataformas!

Temos um bate papo descontraído com bandas e pessoal envolvido no cenário do rock e do metal nacional, e muita música, surpresas.

Além disso, esse conteúdo  faz parte de nossos Podcast's no spotify. 

O Panorama autoral ocorre toda a 2ª Quinta Feira do Mês. 

Apresentado por Marcio Rocha; O Panorama autoral é um programa livre que visa uma perspectiva abrangente, do que está acontecendo na cena autoral independente, para os fãs e publico em geral conhecer novos artistas, são informações, curiosidades e o que mais o convidados entrevistado quiser falar.
Depois de 14 anos dedicados às bandas Flat’n Sharp e HL Arguments, o cantor e compositor, Helio Lima, acaba de lançar seu álbum solo: “Empty”. 

Gravado entre Março de 2020 e Julho de 2020, o trabalho traz 10 faixas autorais do próprio músico, assinadas pelo produtor Marcelo Santos, o mesmo do álbum “Honten”– HL Arguments (2018). 

Empty é um álbum que explora pianos, cordas e instrumentos de sopro, mas não deixa de lado as guitarras e baterias, que são bem presentes. 

Helio mescla influências de cantores como Elton John, Simon & Garfunkel, Nina Simone, além de bandas como Arcade Fire e Radiohead. 

Boa parte das imagens foram feitas no Cajón dell Maipo (CordilheirasdosAndes-Chile, já que o cenário deslumbrante também inspirou o artista em suas composições. 

Em 2020, três singles do álbum foram lançados e noticiados em diversos blogs de música, são eles:“Empty” , Dreams e OctoberII. 

Todos ganharam clipes e estão disponíveis no canal do YouTube. 

Todo o trabalho do artista está disponível nas plataformas de Streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, Pandora, Amazon) e também através do link: https://linktr.ee/hlmusic

Além disso Helio Lima Liberou na íntegra o “Empty” no Youtube na forma de playlist, o que gerou um certo furor antecipado na mídia especializada e também pelo público que já segue a banda.
O álbum “Empty” está na íntegra lá no YouTube

Nos Siga nas Redes Sociais:


#Imprensadorock #panoramaautoral

Comentários

As mais lidas

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Tonelada - Ignorante

Conheça A Banda Elétron

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

Playlist Lançamentos 2021 / 2022