Pular para o conteúdo principal

Cultura promove “Encontro de Compositores” em Caxias

----

Inscrições para participação deverão ser feitas de 10 a 24 de junho

A Unidade de Música da Secretaria da Cultura de Caxias do Sul programou a realização do “Encontro de Compositores” para 29 de junho, às 19h, no Centro de Cultura Ordovás. A movimentação pretende reunir produtores, letristas, instrumentistas e demais agentes da cadeia produtiva da música, de diferentes estilos, em um ambiente diverso e criativo, com acesso gratuito e abrindo espaço também para a demonstração de criações.

O evento terá uma escuta ativa das demandas da classe e a organização de palestras ou oficinas de qualificação profissional, direcionadas para o setor musical, no segundo semestre de 2022. As ações serão definidas após a realização desse primeiro encontro a partir das necessidades apontadas pelos participantes. “O encontro visa a composição como prioridade, sem restrição de ritmo ou estilo musical, proporcionando, assim, a liberdade de criação, tendo como destaque a fonte criadora, ou seja, o compositor”, destaca Francisco Junior, coordenador da Unidade de Música.

A programação culmina com um momento de confraternização, no Zarabatana Café, onde será montada estrutura básica de sonorização para compartilhamento de músicas autorais dos participantes com o público. A ficha de inscrição está disponível em  https://forms.gle/kij8bW9XARSv5rff6  Mais informações pelo e-mail unidadedemusica@caxias.rs.gov.br ou telefone (54) 3901-1316, ramal 213.


----

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022