Pular para o conteúdo principal

O Vocalista e Baixista do Rebaelliun, Lohy Silveira Morreu aos 44 anos de Idade

---

Apenas quatro anos se passaram após a morte de Fabiano Penna, então guitarrista da banda Rebaelliun, e os representantes do Death Metal porto-alegrense sofrem mais uma triste baixa em seu line up.


Facebook/Divulgação
A banda soltou uma nota oficial em suas redes com maiores detalhes sobre o ocorrido, além de outras informações ligadas ao assunto:

Músico sofreu uma parada cardiorrespiratória, aos 44 anos, em Porto Alegre


Vocalista e baixista Lohy Silveira (D) foi velado e enterrado no Cemitério da Santa Casa neste sábado

O músico Lohy Fabiano Pereira Silveira, vocalista e baixista da banda Rebaelliun, morreu aos 44 anos, na sexta-feira (3), após sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro de casa em Porto Alegre. O anúncio de sua morte foi feito pela banda nas redes sociais. Trecho da nota sobre o falecimento do integrante dizia: “Lohy deixará um espaço que jamais será preenchido”. O velório e o sepultamento ocorreram no Cemitério da Santa Casa, neste sábado (4), onde familiares, músicos e artistas foram se despedir.

— Era uma pessoa maravilhosa, não tinha problemas com ninguém. A convivência com ele era ótima  —  recorda Bibiana Santi, amiga da esposa de Lohy, a fotógrafa e empresária do grupo Indy Lopes.

Lohy Silveira, que trabalhava na área de suporte técnico de uma empresa e sofria de asma crônica, atuava na Rebaelliun onde participou da gravação dos álbuns Annihilation, de 2001 e The Hell’s Decrees, de 2016. Também trabalhava no Under the Sign of Rebellion, o quarto álbum de estúdio da banda. O grupo é um dos representantes do death metal e, há quatro anos, perdeu outro integrante de forma prematura — o guitarrista Fabiano Penna, que faleceu aos 42 anos, em São Paulo, após passar por um quadro grave de infecção bacteriana.

Lohy Silveira ainda integrava o coletivo Preto no Metal, que discutia o racismo e as questões de gênero no heavy metal do Rio Grande do Sul.

— Era um projeto que ele e os amigos tinham para fotografar os negros no metal. Depois criaram o coletivo livre — cita Bibiana.

Diversos sites de metal registraram a partida do músico. Além da esposa Indy, Lohy deixa a mãe Tereza Pereira Silveira e uma legião de fãs e amigos. 


Fontes:




----

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022