Pular para o conteúdo principal

Aborto Podre: Lança o Single “Tempo Sinistro”

A Aborto Podre é uma banda de punk/hardcore/crossover da cidade de Pelotas/RS, formada ao final dos anos 90, tendo influência do punk rock, hardcore e metal Old School, tem objetivo de mostrar sua atitude contra o sistema caótico e sem perspectivas.

Identificam na música uma importante ferramenta de comunicação de ideias e reflexões acerca da dimensão social, sendo assim de grande importância também na luta antirracista e antifascista, contra todas as formas de preconceitos e opressões derivadas desse sistema.

Tempo Sinistro é oficialmente o trabalho de estreia da Aborto Podre nas plataformas digitais, e chega sentando os dois pés nos ouvidos da galera. O Single foi gravado: no Estúdio Bokada - Pelotas/RS no  (primeiro semestre de 2019) a Produção, mixagem e masterização ficou ao encargo de Esmute Rodrigo Farias e está sendo lançado e distribuído pelo Selo Subdiscos Label & Distro.

Ao ouvirmos “Tempo Sinistro” de cara nos deparamos com uma pressão única e incomum na sonoridade proposta pela banda, também muito marcante e que se destaca do início, no decorrer e até o final da música. Claro que após lermos o release conversarmos com a Franciely (Vamp) baixista, entendemos que a originalidade não convencional em utilizar dois baixos com e sem distorção, deixa tudo muito claro e óbvio de onde vem a pressão na sonoridade da banda criando uma atmosfera bem pesada, peculiar e distinta.

A Abertura da música já traz uma chamada na bateria de Rafinha que já ali pede a atenção do ouvinte, para o que está por vir é uma execução rápida e diferente que abre alas para a pressão dos contrabaixos enquanto, a guitarra fica presa numa espécie de ruído “microfonia” intencional é claro e isso tudo harmonizando durante os primeiros “15 segundos de música. A partir daí senhora e senhores meninos e meninas, os próximos “15 segundos restantes o Excelentíssimo Senhor Gordão nos traz uma Guitarra pesada bem Old School num misto de Trash Metal com hardcore e acreditem isso tudo ocorre nos primeiros “30 segundos da introdução.

Abrindo espaço para um vocal singularmente bom de ouvir, limpo e nítido traz uma letra que nos faz refletir sobre a atualidade as lideranças políticas e seus seguidores. 

Com uma diversidade de riffs quase não acredito que seja uma única guitarra a música tem uma levada que muda quase radicalmente, marcada por uma virada de bateria o refrão traz mais velocidade e agressividade natural e pertinente a música e, ao mesmo tempo surpreendente e com elegância a música chaga ao seu fim na mesma pegada inicial. Realmente uma música que não cansamos de ouvir estamos no modo “repeat” já a uns sete dias desde que recebemos o material e acho que quem ouvir também vai gostar e se identificar ouça agora no Spotfy:

https://open.spotify.com/album/41Dx20CRLsvqpKGeXsJbGH

"Tempo Sinistro"

Tempo sinistro

Onde reina a escuridão

Na mente das pessoas, ódio e intolerância.

Levados pelo medo e desespero

Se deixam iludir por líderes insanos.

Tempo sinistro

Tempo sinistro

Se deixam derrotar

Se deixam manipular

Líderes insanos

Condenando uma existência

À miséria humana

Malditos ditadores

Tempo sinistro

Tempo sinistro

Se deixam derrotar

Se deixam manipular 

A formação atual Aborto Podre conta com:

Caveira nos vocais,

Rubira na guitarra,

Rafinha na bateria,

Carnicero e Vamps nos contrabaixos.

Contatos:

E-mail: abortopodre@gmail.com

Redes Sociais:

 Facebook: https://www.facebook.com/abortopodreoficial/

 Instagram: https://www.instagram.com/abortopodre/


Ouça nas demais Plataformas Digitais:

Deezer: http://abre.ai/temposinistro

Google Play: http://abre.ai/abortopodre

Napster: https://br.napster.com/artist/aborto-podre/album/tempo-sinistro

Claro Musica: https://www.claromusica.com/album/13772527/BR

Youtube Music: https://music.youtube.com/watch?v=ICJm1gm8xV4&list=RDAMVMICJm1gm8xV4 

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ICJm1gm8xV4

Shazam: https://www.shazam.com/pt/track/531633739/tempo-sinistro

 

 


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022