Pular para o conteúdo principal

UCS cria Escola de Música

UCS cria Escola de Música  Reprodução/Divulgação

Depois da triste notícia da
 interrupção nas atividades da UCS Orquestra, divulgada na semana passada, a universidade agora traz uma novidade mais positiva da área, voltada para a formação de músicos. É a Escola de Música da UCS (EMUCS), que oferecerá cursos diversificados com aulas iniciando em agosto — neste primeiro momento, realizadas de forma online. A iniciativa é articulada por pessoas ligadas ao UCS Cultural e ao Curso de Licenciatura em Música da UCS.

As primeiras turmas oferecida pela EMUCS são Do Clássico ao Metal Extremo - Uma Viagem Virtual pela História do Rock (com a professora Patrícia Porto), e Criação Musical para Iniciantes (com o professor Alexandre Fritzen da Rocha). As inscrições para esses cursos estão abertas pelo e-mail escolademusica@ucs.br, canal por onde interessados também podem solicitar informações sobre valores e condições de pagamento. 

Outros cursos que devem integrar a grade da escola são, por exemplo, Musicalização para Bebês, Produção e Gestão Cultural, e Marketing para Músicos. As demandas culturais  da cidade e da região também estão sendo consideradas para a criação das turmas.

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022