Depois do single de estreia, O Brasil Vai Acabar, a Cuscobayo lança “Desafogo”. A nova faixa, que também estará no disco Não É Bem Assim (Natura Musical), traz uma sonoridade que mergulha entre o folk e o reggae, enquanto a letra fala sobre a arte como processo de cura. Um tema bastante relevante em tempos que muitas pessoas têm se entretido com produções artísticas para ajudar a trazer um respiro, enquanto o mundo atravessa a pandemia da Covid-19. Ouça aqui.
Na música, a banda faz referência à forma de viver a arte, encarada pelos integrantes Alejandro Montes (trompete), Marcos Sandoval (voz, cajón), Pedro Ourique (baixo), Rafael Castilhos (percussão) e Rafael Froner (voz, violão): “Cantamos sobre nossa vivência como pessoas que fazem arte e tentam viver dela, especialmente o processo da criação e a relação com o mundo material”, diz o compositor Rafael Froner. Já a capa do single é assinada pelo Odra Estúdio, do designer Leo Lucena.
Cuscobayo foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla, Tagua Tagua e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 30 projetos até 2019, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.
“A música propõe debates pertinentes, que impactam positivamente na construção de um mundo melhor. Acreditamos que os projetos selecionados pelo edital Natura Musical podem contribuir para a construção de um futuro mais bonito, democrático e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
SMARTLINK AQUI
FOTO AQUI
CAPA DO SINGLE AQUI
FICHA TÉCNICA:
Música e letra por Rafael Froner
Gravada no Estúdio E12, em Porto Alegre, no Verão de 2020.
Produzida por Eduardo Morlin
Cuscobayo:
Alejandro Montes - trompete
Marcos Sandoval - voz, cajón
Pedro Ourique - baixo
Rafael Castilhos - percussão
Rafael Froner - voz, violão
Direção de Projeto: Leonardo Ferrolho
Produção Executiva: Uyara Camargo Rodrigues
Patrocínio: Natura Musical
Financiamento: Pró-Cultura RS
LINKS
Sobre Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.
Comentários
Postar um comentário