Pular para o conteúdo principal

LANÇAMENTO / Com Rogério Skylab, Cat Vids termina minissérie e lança segundo single do novo álbum



Rogério Skylab como CEO da Schwreables Records faz participação especial no último episódio de Como Gravar Um Disco de Sucesso - download aqui


Chega ao fim a minissérie Como Gravar Um Disco de Sucesso! O último episódio, Ensaio Fotográfico, traz a ilustre participação de Rogério Skylab na pele do CEO da gravadora Schwreables Records, além de personagens que já apareceram na série como a banda Dogsounds (Brvnks) e grande parte do elenco. Junto com o capítulo final da minissérie, a Cat Vids lança também o segundo single de Radicalíssimo, a faixa Cingarro. Assista aqui e ouça aqui


Ensaio Fotográfico


O mote que guia o último episódio da minissérie é a ‘descoberta’ da banda de que, afinal, para se ter um disco de sucesso, precisa de um bom ensaio fotográfico. E, como esperado, produzir essas fotos não foi  fácil, ainda mais com um fotógrafo pra lá de estranho, interpretado por Miguel Monori. 


Inspirada em The Office, Como Gravar Um Disco de Sucesso, apesar de ficcional, traz algumas semelhanças com o processo de gravação do novo álbum da Cat Vids, que vai se chamar Radicalíssimo e será lançado no segundo semestre. Além de ter sido filmada no mesmo estúdio (Estúdio Aurora), em São Paulo, alguns personagens participaram da produção do álbum. E, ainda, cada integrante da Cat Vids é representado por uma espécie de alterego/caricatura de si mesmos, inclusive, os nomes são reais, do grupo formado por Pedro Spadoni (vocal e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo).


Cingarro


Sucessor de Dress Code, o single Cingarro tem uma importância relevante do novo álbum da Cat Vids: ele deu origem ao que virá ser Radicalíssimo, tanto pela sonoridade surf-rock, como por ter sido a primeira faixa escrita em português. “A partir dela, tanto novas composições começaram a surgir nessa direção, como composições antigas foram traduzidas”, comenta Pedro. 


A sonoridade da faixa bebe bastante de bandas como Thee Oh Sees, Wavves, e da surf music clássica, além de trabalhar com elementos diferentes, como timbres 8 Bit de guitarra e sintetizadores. “Gosto bastante desses sons meio de vídeo-game e de timbres de música eletrônica, principalmente do maximalismo francês, que aparecem bem sutilmente em alguns momentos do disco. Uma coisa que acho muito legal é que o baixo que o Tiago fez nessa música é um baixo de forró em alguns momentos, se você perceber (rs). E foi uma referência real dele”, conta Pedro.


Capa do single Cingarro


Já a letra surgiu a partir de uma decepção amorosa, por isso, apesar de uma aura bem-humorada, ela esconde uma boa dose de tristeza. Essa contradição é uma constante nas composições da Cat Vids, como o guitarrista explica: “Eu costumava escrever canções tristes para trabalhar sentimentos de depressão, ansiedade e isolamento, mas a partir de certo momento percebi que isso só me colocava mais pra baixo. O que eu fiz foi escolher, conscientemente, por criar sempre obras alegres, sejam elas músicas, vídeos, desenhos ou textos. Fazendo isso eu me coloco em um ambiente alto-astral, que acaba me fazendo bem. Os shows acabam sendo sempre bastante animados e engraçados também. No fim das contas isso combina comigo, eu acho, porque fica irônico. Eu acho que sou uma pessoa irônica. Ou não. Isso importa? O que importa, afinal, diante da inevitabilidade da morte e da busca incessante por respostas que, mesmo que as tivermos, não teremos capacidade para absorvê-las? Risos”.


E, por fim, Pedro comenta a relação de Cingarro com o último episódio da série: “Essa música encerra o último episódio da série pois acho que é o resultado do que aquela banda criaria mesmo (rs). Aquele caos da série é meio de verdade, a gravação teve uns lapsos daquilo, incluindo umas ideias bem nada a ver. Eu gravei uma voz em um ventilador pra uma música, e teve um baixo de outra que foi gravado oitavado passando por um synth pra ter o som que queríamos, depois de tentar umas quatro coisas diferentes”.



ASSISTA ENSAIO FOTOGRÁFICO AQUI


OUÇA CINGARRO AQUI


CAPA DO SINGLE AQUI


FICHA TÉCNICA


Cingarro


Composição: Pedro Spadoni

Arranjos: Pedro Spadoni, Paulo Senoni, Aecio de Souza, Tiago Franca

Participação: Alejandra Luciani (backing vocal)

Produção: Paulo Senoni e Pedro Spadoni

Técnica de som: Alejandra Luciani

Mixagem: Paulo Senoni

Masterização: Fernando Sanches (El Rocha)

Gravação: Alejandra Luciani e Aécio de Souza no Estúdio Aurora

Arte: Arthur D’Araujo e Pedro Spadoni


Como Gravar Um Disco de Sucesso

EP 05


Roteiro

Pedro Spadoni

Beatriz Paulussen


Direção

Beatriz Paulussen – Diretora

Katherine Katritsis – 1ª Assistente de Direção

Kim Ising – Preparadora de Elenco

Ana Camargo – Continuísta


Fotografia

Gabriel de Magalhães – Diretor de Fotografia

Pedro Moreno – Assistente de Fotografia

Pedro Goés – Assistente de Fotografia

Gabriela Cavalcante – Assistente de Fotografia

Afonso Cavalcante – Assistente de Fotografia

Lud Lower – Making of

Bruno Berton – Making of


Arte

Victor Morelli – Diretor de Arte

Paula Nogueira – Assistente de Arte

Isabella de Castro - Figurinista

Victória Periotto – Figurinista

Mariana Feliziani – Maquiadora

Marcelo Faria – Designer


Produção

Miguel Monori – Diretor de Produção

Afonso Cavalcante – Diretor de Produção

Flávio Verçosa – Assistente de Produção

Giovanna Castellari – Assistente de Produção


Som

Carlo Giovani – Diretor de Som

Flavio Tambascia – Microfonista


Pós Produção 

Carlo Giovani – Montador

Aécio de Souza – Mixagem de Som

Mariana Câmara – Colorista e foto still


Atores: EP5 “Ensaio Fotográfico”

Pedro Spadoni

Tiago França

Aecio de Souza

Paulo Senoni

Miguel Monori

Francisco Rocha

AC Polo

Rogério Skylab

Bruna Guimarães

Ian Alves

Chrisley Hernan


LINKS


Instagram 

Facebook

Twitter

Youtube


SOBRE CAT VIDS


A Cat Vids é uma banda paulista formada por Pedro Spadoni (vocal e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo). Em 2017, Pedro começou a gravar algumas demos sozinho e depois se uniu com Paulo, Aécio e Tiago. 


Juntos, eles lançaram o EP Radical e fizeram shows por São Paulo, e chegaram a tocar em Brasília e Goiânia, no festival Vaca Amarela. Além do EP, que acabou entrando em listas do Spotify e até para a capa da “Indie BR”, lançaram um clipe da música Waiting, produzido junto com o diretor Luiz Sconza. 





Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022