Pular para o conteúdo principal

Jonathan Murback Musico Paulista Radicado em Gravataí, RS (entrevista exclusiva)

----
Jonathan Murback é Musicista Professor, Compositor, Multi-Instrumentista atualmente ele tem o 🤝 Apoio dos seguinte patrocinadores : @dacruzluthieria @palhetasschultz @baquetastoke . Ele é paulista mas está radicado emGravataí, RS 🇧🇷 a bastante tempo, seu trabalho nos chamou muita atenção e quisemos saber mais sobre ele

Músico desde suas primeiras recordações, sua história começa na igreja ainda pequeno com a vó , através disso teve contato com muita gente que tocava inclusive seus pai começaram a ir na igreja por que ele estava indo dali pra frente começou tocar bateria nos eventos infantis com seu pai e nunca mais parou , se mudou para, Florianópolis, SC onde comecei a dar " aula de bateria "; vejam bem aos 7 anos de idade mas ensinava o que eu sabia , depois seu pai foi transferido para Gravataí, RS onde de fato eu começou a levar mais a sério participando de Orquestra, bandas tocando de tudo desde música pop erudita ao rock.


Mas o rock foi paixão a primeira tocada teve uma banda com uns 14 anos de idade, e eles se apresentaram com algumas bandas de metal depois daí nunca mais parou.


Em 2017 inaugurou sua escola de música em Gravataí e comecei a tocar na noite tbm em bandas e formatos acústicos desde 2017 minha vida e só música .



Natural de onde?

Guarulhos / São Paulo

Quando começou na música?

Comecei muito cedo, temos algumas fotos antigas aqui que com 3 anos de idade já rolava um som , meus pais dizem (Risos), mas as músicas vem de muito cedo mesmo, na família tem muitos músicos então seria difícil não tocar nada . Até por isso sou multi-instrumentista comecei tocando bateria mas participei de orquestra jovem por vários anos onde estudei Piano , Violino , Violão Clássico, Violoncelo.

Quais projetos  você já passou? 

Já toquei em diversas bandas mas as que eu acredito que vale a pena citar são: Allagi , Chalkos , Kerneo , Velha Obsessão , Rockstars Animals.

O que motiva o Jonathan? 

O tesão que a música me faz sentir é algo que nada me faz sentir então em primeiro lugar eu amo muito música e tudo que ela me dá de retorno em relação a conhecer pessoas, lugares e experiências incríveis .

Quais são as suas influências? 

Minhas maiores influências são Meu Pai ( Itamar Murback ) , meu maior apoiador e influenciador foi ele quem me colocou nessa . Depois disso eu tenho alguns influentes do meio: Aquiles Priester , Mauro Henrique , John Coltrane.

 

O que te inspira? 

Geralmente algo que me incomoda, me tira do prumo, são coisas que me inspiram e me fazem querer escrever, compor, protestar .


Quais são suas Ambições? 

Ser reconhecido como Artista no âmbito nacional através das minhas músicas que são a minha maneira de ver o mundo.

Ouça o Single Pesadelo:



Quais são suas referências na vida?

 Papai de novo, ele é foda


Shows mais importantes da sua carreira? 

Teatro do Sesc em 2018 foi muito mágico ter um show autoral e ter a galera ali curtindo meusons. Opinião também foi mágica em 2019, Hard Rock Café 2021 mágico sonho realizado .


Tens alguma participação em festivais de música e ou Premiações? 

Sim 2º lugar inova música, prêmio de melhor intérprete e música mais popular por votação na internet. 
( Tudo no inova música )

Me conte sobre o single Pesadelo? Tudo que puder falar desde a ideia,

inicial até a concepção final, da fagulha, da inspiração até o produto final do fonograma?

E me conte sobre a ficha técnica mais completa possível? 

Essa música foi algo que foi muito do momento de Pandemia onde estava muito incomodado com tudo que estava acontecendo meio não acreditando que a gente tava realmente vivendo isso tudo e ela foi uma música composta nessa situação, ele é um grito da alma mesmo em relação a tudo isso e da incredulidade que eu estava sentindo nesse momento.

Onde você gravou? Bode preto records 


Quem captou? Bodão Arte Nula 


Qual  é o seu repertório e sua playlist da vida até a morte? 

Meu repertório tem muita coisa mais tem desde os clássicos do rock mais clássico tipo Elvis Chuck Berry Creedence , Bob Dylan , Johnny Cash , passando por várias décadas Roy Orbison , Bom Jovi , Depeche mode , John Mellecamp , Smiths, The cure , Guns , Doors , AcDc , Led , Black Sabbath , Strokes , The longe of Leon , Foi Fighters , The calling , green Day ,oasis ele é um show de viagem ao tempo desde os anos 50 até 2000.

Quais  são os próximos lançamentos? 

Single Hipocrisia previsto para novembro o lançamento .


Por favor me conte sobre o clipe, produção, locação, figurino, captação de imagens? curiosidades sobre o clipe? O clipe foi filmado e produzido pelo meu Irmão Evan Fokz que fez todo o trabalho de captar, dirigir e editar , gravamos na estrada do do meio em Viamão numa fábrica de pão abandonada . Nós estávamos atrás de algo bem massa pra poder ser algo que as pessoas pudessem visualizar a história do clipe e acho que o local foi muito feliz nisso.

Assista no Youtube o Clipe de pesadelo:


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022