Pular para o conteúdo principal

Ouça agora o Programa Neputizta com as bandas dos comunicadores da Putzgrila

----

Projeto Piloto #044  Neputizta I

No final do texto ouça o programa na integra.

29/12/20

O programa Projeto Piloto é apresentado por Tchaina HC e vai ao ar todas as terças das 21 às 22h, no site www.radioputzgrila.com.br Produção, apresentação e edição: Tchaina Bass

Este programa é produzido por: Sub_Discos 
Gravado:   em Subdiscos Home estúdio
Trilha: bensound  - highoctane


O Programa Projeto Piloto Neputizta é uma homenagem e também uma forma de divulgar, as bandas e outros projetos artísticos dos nosso queridos colegas comunicadores na Rádio Putzgrila.

Muitos do ouvintes talvez conheçam os comunicadores e são audiência qualificada em seus programas, muitas vezes não sabem que eles também tem, banda ou outros projetos no setor artístico ou vice versa, as vezes o publico que acompanha suas carreiras paralelas não tenham conhecimento de suas aventuras radiofônicas.

O primeiro contemplado neste programa foi o Querido Fabiano Girard, que não está mais entre nós, calma ele está vivo e passa bem ele não está na Putzgrila  no momento, mas sempre há esperança, tanto para aqueles que como eu gostaríamos de ver seu retorno. O Girard produziu e apresentou diversos programas na rádio alguns dos mais importantes deles foram: Sonorizando, Putzgrila entrevista, Chá da Puz, Futzgrila, Interferência e por ai vai. 


E a sua banda é a BUGS um tributo fiel ao Pearl Jam.

BUGS:





A banda começou no ano 2000 com o nome de "Around The Pearl".
Nome difícil de apresentar e pouca gente consegue pronunciar P E A R L.
"Around The Pearl" é um baita trava língua.

Com o tempo mudaram o nome para "Head Stone". Nome que durou alguns meses porque não liga com o Pearl Jam, apesar que "Stone" é o nome de um dos guitarristas.

Para facilitar e "linkar" o original com o tributo, colocamos "Pearl Jam Cover". Simples.

Durou até a parada da banda entre 2007 e 2012.

Quando a banda voltou em 2013, eu decidimos por um nome simples, fácil e que tivesse ligação com o Pearl Jam.

Votamos e ficou como "Bugs".

Bugs é o nome de uma música de diferente melodia do terceiro álbum (Vitalogy).

Por isso que o símbolo da banda ficou com uma barata com o raio no meio que faz referência ao álbum "Lightning Bolt" de 2013 quando a banda voltou.

Sobre a Bugs

Além da busca incessante pela fidelidade sonora na execução das músicas, principalmente dos registros ao vivo, a Bugs – Pearl Jam Tribute busca trazer para o palco toda a emoção e as nuances de um show do Pearl Jam, tanto nas baladas quanto nas canções mais pesadas. A partir disso, a Bugs tem como missão proporcionar uma experiência única ao público, agradando tanto aos fãs mais exigentes e admiradores da banda norte-americana quanto àqueles que
conhecem apenas alguns hits.

Com uma rotina de ensaios semanal, a Bugs procura trabalhar todas as fases da carreira do Pearl Jam, mantendo desta forma, seu repertório em constantes atualização e aprimoramento.


Formação:

Felipe Tatsch (vocal/guitarra)
Fabiano Girard (contrabaixo)
Arnaldo Barreto (bateria)
Andrey Aires (guitarra)
Ico Hanke (guitarra)

Conheça a Bugs - Pearl Jam Tribute.





WHO THE FUCK IS RAFAEL CONY?

Um cara com o autógrafo do Chuck Berry tatuado no braço. Pai do Guto, rocker, um dos locutores da Putzgrila — radioputzgrila.com.br, que você ouve direto aqui no blog, um dos guitarristas e produtor da Só Creedence — banda que faz um tributo bacana e fiel ao country-rock-psicodélico do CCR e à carreira solo de John Fogerty. 

Também trabalha com design, fotografia e publicidade.  
Alguns dos programas que apresentou na Putzgrila (Digestivo Putzgrila, Rafael ao Cubo e o mais recente apresentando pelo Cony foi Vitrola Virtual O Magazine Musical das manhãs


Bom vamos falar de suas bandas:

A Só Creedence é uma banda tributo ao Creedence Clearwater Revival em atividade desde 2002. A ideia do espetáculo Creedence Experience surgiu em 2009, sendo apresentado algumas vezes até chegar no formato apresentado atualmente, que estreou nas noites de 29 e 30 de maio de 2018 no teatro do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa, em Porto Alegre, celebrando os 50 anos de lançamento do primeiro álbum do CCR.

CREEDENCE EXPERIENCE

Espetáculo único e inédito no Brasil que revisita a obra do CCR em ordem cronológica, em meio a histórias, fatos e curiosidades sobre a banda, os álbuns e as canções ilustrados pro projeções. Idealização, produção artística e executiva: Rafael Conny Confira um pouco dessa experiência nos videos abaixo:



Os Três Tigres Tristes

Os Três Tigres Tristes tem seu trabalho acústico de música brasileira.





Bom não teríamos internet, que chega nem aqui nem na china se fossemos escrever tudo que esse menino faz, Aluno, professor, musico, multi-instrumentista, escritor, produtor, influencer, comunicador e tantas coisas mais que não caberiam nesta página  se fosse detalhar tudo sobre ele, estamos falando dele, ele mesmo, o Ruanito Bunito!   

Juan Acosta 

Apresenta uma diversidade de programas, com uma mente inquieta e uma compulsão, por produzir e comunicar ele, vai criando programas temáticos quase que semanalmente. Toda semana uma novidade.

E claro também os encerra na mesma frenesi que os começa, mas alguns desses programas resistiram mais e marcaram mais a audiência ao longo do tempo. Um deles importantíssimo em seu conceito o Hot Stuf o programa de lançamentos da Putzgrila. Onde ele o menino dourado, inquieto e produtivo apresenta os lançamentos musicais da semana, e em sua curadoria nos traz o as novidades musicais que pipocaram em sua time line, durante a semana, contando muitas vezes com alguns medalhões da cena rock brasileira e quiça até internacionais. 

O Hot Stuf além de apresentar as novidades sonoras, tem sempre uma entrevista super divertida e  multistream que é transmitida pela radio e também pelo instagram da Putz. 

Além do Hot Stuff  ele já deu vida as seguintes produções: Igreja da Restauração,  Futzgrila, Coffe Shop, Putcine e Sunday Morning Lo-Fi Show e mais uma infinidade de programas que trazem sempre um calor humano e muita diversão para a audiência. Mas vamos falar da sua banda e lembre-se que no final do texto você pode ouvir o programa na integra.

Plástico Vintage:

Banda fundada em Porto Alegre – RS (Brasil). Lançou seu primeiro EP de forma independente em 2010; retomando as atividades em 2017, quando Juann Acosta (membro fundador) grava com Kim Kircher, atual baixista e pianista da banda, e o produtor Pedro Petracco o seu primeiro disco, Noon-Soon, lançado pela Loop Discos em 2019. Em 2020, a banda lança dois novos singles, “Postmodern Cotidiana” e “Night Fire and Codes”. Ambas as canções contam com a participação do o vocal de Dani Krugets (vocalista do EP de 2010).





Também conhecido como: 

Rejubamorgan: 

O Camaleão Pirata. Apresentava o Pirataria nas Ondas da Web por:  Regis Cardoso

Programa Pirataria nas Ondas da Web.

Produção, apresentação e seleção musical de Rejubamorgan, o Camaleão Pirata.

Rejubamorgan sempre viveu como andarilho errante, menestrel itinerante, navegando por mares bravios, explorando continentes inóspitos, trilhando estradas apocalípticas em busca de aventuras e da sonoridade emocional.

Os programas "Pirataria nas Ondas da Web", com dicas de viagens e aventuras "around the world", entrevistas com artistas da cena rocker gaúcha e muito rock de verdade. E a sua banda é a:

Excêntrica Arca:

Mais que uma banda de rock de primeira linha, composta por músicos qualificados, com larga experiência na cena local, a Excêntrica Arca é surpresa, mimetismo e fantasia.

Mesclando elementos de vários estilos, o ritmo incendiário e contagiante da Excêntrica Arca enfatiza a variação de timbres dos teclados e os fraseados melódicos da guitarra. As letras remetem ao ideário estradeiro, easy rider, com incursões na filosofia yogin; mas também tratam de amor, relacionamentos e cotidiano, sempre com um viés alto astral, característico do compositor e líder da banda, o Camaleão Pirata.

Rock progressivo, world music, pop oitentista, psicodelia, rock´n´roll portoalegrense, tudo entra no caldeirão musical que eles denominam “Rock Camaleônico”. É música pra pegar a estrada, para ouvir à toda castanha, libertar a alma e decolar num vôo livre emocional.


O camaleonismo está presente, não apenas em suas canções, mas também na concepção estética da banda, cujos integrantes apresentam-se, não como eles próprios, mas sim como personagens multifacetários ao estilo dos super-heróis – ou super-vilões – das histórias em quadrinhos, o que leva o público a mergulhar num universo infinito de imaginação e fantasia.

Contato:


John Edi 

Foi por intermédio desse cara foi meu primeiro contato mais profundo com a rádio Putzgrila como ouvinte e como artista, banda tocando na rádio foi no programa do John e sua produtora Rock N' John.

John Edvaldo Apresenta: 


Chamado de “a voz da Cena Independente”, o programa Rock’n John. Revelando e apoiando bandas, o comunicador John Matoso toca  somente a cena underground, 100% do tempo do programa voltado às agendas de shows dessas bandas e aos novos trabalhos recém gravados. 

O banco de dados sonoro do programa conta com mais de 60 bandas independentes batalhando por espaço, num total de mais de 500 músicas, incluindo artistas do RS, SC, BS e SP, e a cada semana aumenta, visto o recebimento de material pelo e-mail johnedvaldoprodutor@gmail.com  que pode ser enviado por bandas autorais de qualquer cidades de todos os estados Brasileiros. E a banda do John é a:

Vulva Quântica: 

 BANDA CANOENSE  COM + de 10 ANOS de Estrada, BANDA DE ROCK GAÚCHO, mentes lisérgicas e rock dançante.
O nome da  Banda Vulva Quântica nasceu da ideia de HOMENAGEM ao sagrado feminino, sem pudores e preconceitos, consultamos as maravilhosas mulheres que nos rodeiam (Mães, irmãs, companheiras, amigas, etc), militamos na SÉRIA DESCONSTRUÇÃO do machismo, e mantemos diálogo constante com grupos em prol da masculinidade não tóxica. Apesar de respeitar (por 10 anos já), os pensamentos contrários e críticas ao nome da banda (algumas vezes por falta de informação), não entendemos que seja ofensivo, baseados justamente na homenagem à árvore da vida que possui um portal quântico para trazer todos nós para esse mundo através das nossas sagradas mães. Vulva, não é um nome chulo, muito menos ofensivo, é o portal quântico que atravessamos nós homens e mulheres. Participamos com orgulho e humildade de festivais libertadores, com teor de desconstrução dos machismos e antifascistas mais de uma vez, e vamos continuar nessa frente, contra todo preconceito e tirania.

Banda Vulva Quântica aqui do Rio Grande do Sul - Brasil - Unindo o bom e velho rock´n roll e o Punk Rock , levando aos palcos essa energia do instrumental e a sinceridade das letras.
Banda Vulva Quântica, criada em dezembro de 2010 nas dependência da REFAP , por John Edvaldo e Estênio Bugrão. Hoje conta com Diego Machado no Baixo, John Edvaldo nos vocais e guitarra Base, Jonnas Nunes na guitarra Solo e Zé Batera na bateria (óbvio). Assista a baixo o clipe de:

VULVA QUÂNTICA BOM FIM




Tchaina Bass 

Acrescentado ao nome artístico, a palavra Bass, pelo Boss, Camilo Bassols assim que o Tchaina entrou na rádio, levou um tempo até se enturmar, se ambientar mas atualmente ele é um dos comunicadores mais ativos e participantes além do Projeto Piloto tem outros programas e produções rolando na programação. 

Projeto Piloto

já está a dois anos no ar é um programa de variedades tendo episódios temáticos, entrevistas e uma diversidade de quadros que são apresentados a cada edição do programa alguns dos quadros até já viraram programas como o Autoral in Live que é apresentando por Nassib Turelly e produzido pelo Tchaina, Tem também o Tautocronia que divide a produção e apresentação com o Márcio Dias, nas sextas a noite logo após a Creepy Metal Show, além de produzir o Rapidinhas da Putz, Arquivos do medo e eu ouço gente morta. E não é só no excesso de programas que ele abusa ele também atua em diversas bandas na cena rock Caxiense (Caxias do Sul RS). Algumas delas são:

Capa Preta Rock:


O ano de 2015 foi o marco inicial da trajetória de Capa Preta Rock, tendo como principal objetivo trabalhar a música em sua essência trazendo simplicidade a suas releituras.
Nos shows apresentam canções que fizeram história na música popular brasileiras adaptadas para o rock, exemplo disso são as versões de Garçom do Reginaldo Rossi  e Menina Veneno  de Ritchie, clássicos populares  adaptados ao Rock, bandas brasileiras e Gaúchas também são tributadas nas apresentações ao vivo, Legião Urbana, Capital Inicial, TNT, Aborto Elétrico, Vera Loca, Titãs são alguns  do clássicos Executados pela Capa Preta e também músicas autorais que já tem tido uma ótima aceitação por onde passam. 

Exclusão Social:

A banda Exclusão Social, que está em atividade desde de 1999. Antes de mais nada, vamos nos situar:  A Exclusão é uma banda remanescente do movimento punk que estava presente nos anos 90 e todos os integrantes estiveram totalmente comprometidos com o movimento punk, até os dias de hoje, conseguindo se manter na ativa até hoje.
Assim, não é difícil concluir que uma banda que se chama Exclusão Social, não esteja fazendo um som tranquilo e sem emoção, dada as origens remotas do punk e suas influências a se intitulam e denominam o seu som como “Simplesmente Punk”.


Ligante Anfetamínico:


No ano de 1998 nasce a Ligante Anfetamínico, a banda que viria a se tornar o expoente máximo do punk rock da serra gaúcha. Surge com muita personalidade e estilo definidos. 

Criatividade e produção incessantes tornam-se, pouco a pouco, a marca desta banda que teve 

a coragem de romper com o cover e mostrar somente trabalhos autorais. 

De fato, a consagração de  anos de um trabalho diário de divulgação e compromissos será, enfim.

Mudaram os meios de distribuição, as rádios viraram on line, as redes sociais vieram para ficar e 

criar a conexão entre o artista e o público e a Ligante não parou no tempo atualmente é uma das 

bandas que mais atende solicitações de entrevistas nas redes sociais, que mais toca nas diversas 

rádios web espalhadas pelo Brasil. Suas redes sociais crescem mais e mais a cada dia. 

Poucas bandas autorais surgidas na serra gaúcha se deram ao luxo de completar mais de 20 anos 
de trajetória ininterrupta.  A Ligante Anfetamínico, nome que ninguém esquecerá no dia em que se biografar a história do punk e da cena underground de Caxias do Sul RS.  



Rodrigo Vizzoto - Acordes Elétricos

Tanto da cena underground local como do Mainstream artístico – estão contemplados no  ‘Acordes Elétricos’, projeto do jornalista e produtor Rodrigo Vizzoto.   Sabados e Domingos as 15h.

O ‘Acordes Elétricos’ aborda as tendências musicais no rock comentadas, versões e releituras de canções, bem como os lançamentos em suas várias vertentes, que são apresentadas ao longo da produção  O espaço para os ouvintes também está presente no ‘Acordes Elétricos’, com depoimentos e preferências musicas no bloco ‘Diz Aí’.

Além de conceder espaço para artistas da cena independente local, outra novidade incrementada na atração é a participação semanal da jornalista radicada em Londres Rejane Boeira, no espaço ‘Conexão UK’. O programa conta, também conta com a participação do bloco ‘Conexão USA’, com a comunicadora Maki Hirosawa, diretamente da Flórida. Ainda há o ‘Conexão BR’, de Brasília, com o músico Julio Noronha. Além disso, tem participações especiais do ‘Drops Pop’, com o comunicador Renato Brito Ely e Casa Sonora, com o produtor musical Wagner Rodrigues.

A edição e locução das peças sonoras ficam a cargo do Vizzotto e todas as trilhas e cortinas musicais são originais da Eletroacordes Banda, ou produzidas em parceria com a Casa Sonora, por Wagner Rodrigues.


Interessados em participar ou patrocinar o ‘Acordes Elétricos’ devem entrar em contato pelo e-mail rodrigo.vizzotto@gmail.com.

Ouça o programa na integra:


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022