Pular para o conteúdo principal

O São Patrício Bar Realiza A Celebração Do Seu Aniversário Completando 15 Anos De Existência

---

Inaugurado em 23 de agosto de 2007, por Nassib Turelly, é um bar que tem a proposta de fazer um pub irlandês com jeito de boteco brasileiro. 


A proposta de ter música ao vivo veio um ano depois. Hoje o bar é considerado a casa dos músicos caxienses. A ideia de vender cerveja 600 ml a preços acessíveis também foi pioneira. 
O produto é vendido em copos estilo americano, usados nos bares do centro do país.

“Em quinze anos aconteceu muita coisa", segundo Nassib. O bar passou de MPB para Rock. Amante de música e colecionador de CDS também de

artistas locais, o fundador do bar mais querido da galera se torna em 12 anos um dos maiores incentivadores da cena local. Ele cita alguns dos músicos que passaram pelo bar, gente que começou a sua história por ali. Alexon Mendes, Pipo Pezzini, Kiko Ferrer.

“Gente que começou sua história por ali, isso é muito importante. Nosso case de bares é muito bonito em termos de longevidade e cena underground. Nossa proposta de não pagar para entrar foi muito inovadora na época. Temos como referência do início, bares da cidade baixa em Porto Alegre. Na decoração temos quadros da Elis Regina, Demônios da Garoa e outros cantores brasileiros. Nas portas do banheiro temos Dona Zica e Cartola para nos identificar. As cores usadas são da Irlanda”, conta Nassib.

As cores usadas no bar são da Irlanda. São Patrício é o padroeiro do país e dos pubs no mundo inteiro. O dia de São Patrício é 17 de março, um santo que não tem nada de comum no processo de canonização. Ele foi eleito pelo povo. É o dia que o pessoal tirava uma folga da quaresma e ia beber. Por isso a tradição de se beber no dia de São Patrício, por isso o título de padroeiro dos pubs no mundo, o que virou uma grande festa.

Nassib afirma que muitas coisas legais aconteceram no bar. “Casei e descasei no bar, casei de novo e descasei por causa do bar”, comenta. Muitos casamentos e descasamentos de outros frequentadores aconteceram, várias histórias de amor e arte. Nassib já teve sócios, hoje mantém sozinho a proposta do São Patrício. Quem quiser conhecer mais essa trupe e o bar mais querido da galera, basta se localizar na rua Tronca, esquina com Marechal Floriano.

O São Patrício Bar realiza anualmente a celebração do seu aniversário oficialmente dia 23 de agosto. Fundado em 2007. Agora, em 2022 completaremos 15 anos de existência. Estamos preparando uma festa nos moldes da comemoração do Dia de São Patrício (Saint Patrick 's Day).

A festa será realizada no dia 21 de agosto - domingo - das 15 horas às 22 horas no São Patrício Bar.

O Bar, situado na rua Tronca, esquina com a Rua Marechal Floriano, número 1504 - sala 4, terá o fechamento da via pública para essa festa, devidamente regularizado e autorizado pelos órgãos competentes, via Prefeitura Municipal.

Nos dois últimos aniversários, não pudemos realizar uma grande festa devido a pandemia, e por isso, há uma grande expectativa para essa festa deste ano.

A festa promoverá os shows das bandas OUSE, GUI CALDEIRA POWER TRIO, MAGNATA JOE e JOKERS. Haverá venda de chopp verde, fantasias e decoração apropriada ao aniversário.

A perspectiva de público para o evento é de 800 pessoas a 1000 pessoas. ( baseada em experiências das festas passadas, realizadas no local).

No evento será realizada a arrecadação de alimentos para a doação à pessoas em dificuldades ou carência econômica e social. Pretende-se arrecadar entre 1500 e 2000 Kg de alimentos. Serão solicitados 2 Kg de alimentos não perecíveis por pessoa para a entrada na festa. As doações serão encaminhadas para a Márcia Grisa Paim, para posterior distribuição. 


São Patrício Bar

Botequim descontraído no estilo irlandês com cervejas especiais e lanches ao som de banda roqueira local.

Opções de serviço: Refeição no local · Não faz entrega

Endereço: R. Tronca, 2803 - Rio Branco, Caxias do Sul - RS, 95010-100

Abre às 18:30 Telefone: (54) 3028-5227


Redes Sociais:


www.instagram.com/saopatricio_bar


https://www.facebook.com/saopatriciobar 


---

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022