Pular para o conteúdo principal

Skarno Critica A Ditadura Da Beleza Em Nova Faixa, "Sobremesa"

--- --- 

A Skarno procura sempre trazer em suas músicas letras críticas e desabafos, e é caracterizada por trazer letras confessionais e que fazem o ouvinte pensar. Temas como solidão, falta de base familiar, falta de reciprocidade, crises existenciais e superação foram abordados em lançamentos recentes da banda

O trabalho é um lançamento do selo musical Marã Música



Ouça agora o single “Sobremesa”




A banda com referências grunge e de punk rock Skarno, composta pelos integrantes Rudi Ferreira (guitarrista), Vanessa (baterista) e com participações e convidados, comemora, o lançamento do seu mais novo single, a faixa "Sobremesa". O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais e chega pelo selo musical Marã Música. 

A faixa, um punk rock com influência de Sex Pistols, é uma crítica à ditadura da beleza: "De tanto ouvir falar de produtos estéticos em meios de comunicação, propagandas de shampoo para diversos tipos de cabelos, base para pele etc... surgiu o dilema, para que servia tudo aquilo?", questiona Rudi, guitarrista da banda. "Por sempre conviver com mais mulheres do que homens, reparo que realmente incomoda essa coisa de estética, 'silhueta' e todos os pontos que se referem ao corpo. Não tem essa de 'ah, mas só pessoas feias que sofrem'... eu já vi muitas mulheres consideradas bonitas reclamarem que os homens não se interessam por elas por aspectos que considero banais do tipo, o pé ser grande, altura, unha mal feita... sem contar insultos graves por conta do peso, pele. Então surgiu a ideia de fazer essa música baseada em apontar os 'defeitos' da beleza, e logo em seguida surgir com soluções mágicas através de propagandas", completa o artista.

A Skarno procura sempre trazer em suas músicas com críticas e desabafos, e é caracterizada por compor letras confessionais e que fazem o ouvinte pensar. Temas como solidão, falta de base familiar, falta de reciprocidade, crises existenciais e superação são temas abordados em lançamentos recentes da banda. 
Com "Sobremesa", os integrantes buscam trazer autoconsciência e análise ao ouvinte com a mensagem de que não existe critério na beleza e que o importante é sentir-se bem consigo. "Independente de produtos de beleza, cirurgias, correções... existem pessoas que te acham bonita(o) e feia(o), então basta apenas a você o critério da escolha, se esconder através de opções de mudanças, ou aceitar a sua beleza natural. Aceitar que não se agrada a todos, mas que ninguém tem o direito de te julgar", afirmam. 
A composição da faixa foi feita por Rudi (guitarra e voz) e Vanessa (bateria), com contribuições de Alex (Baixo) e Erick (guitarra solo). A ideia central da composição foi trazer uma trilha de comercial de tv, se desenvolvendo com poucos riffs para focar na interpretação da letra através de uma passagem de voz mais desleixada, causando aspecto de indelicadeza e deboche.
Sobre a expectativa para o lançamento nesta sexta-feira, o guitarrista Rudi conta: "Gostaríamos que essa música fosse vista como uma retirada de filtro, e que todos pudessem enxergar o outro como é;  é só aceitar! É tipo uma tapa na consciência,  talvez até um ato de libertação", finaliza. 

Videoclipe:


"Sobremesa" chega acompanhada de um video promocional, que está no canal oficial da Skarno no YouTube  

Sobre o trabalho, a banda conta: "O vídeo foi feito com inteligência artificial deepfake (alterando os rostos originais para os integrantes da banda), e com imagens de filmes clássicos e programas de tv. A ideia de alterar os personagens foi para mostrar que a beleza não tem gênero, tamanho, peso e cor. E que através de vários exemplos diferentes de corpos, trejeitos todos foram aceitos em 'Hollywood', e que sim, o telespectador tem a chance de sentir-se incluso com a sua beleza."



Sobre Skarno:


A banda Skarno, que traz referências grunge e de punk rock, foi formada em 2014, em São Paulo, pelo vocalista e guitarrista Rudi Ferreira e pela baterista Vanessa. A princípio era uma questão de tirar do papel e transformar escritas em músicas, porém em 2021 resolveram levar para o mundo essa brincadeira de uma maneira mais séria. Em 2020, Alex (Fininho) assume o baixo e em 2021, Erick (Papito) entra na banda como guitarrista solo. Por motivos pessoais, em 2022 esses dois últimos integrantes saem da banda, mas seguem apoiando o trabalho da Skarno.

O nome “Skarno” veio da necessidade de simplificar o primeiro nome da banda, ‘escarniokratas’. Skarno é um nome próprio para denominar uma personalidade cínica, irônica, sarcástica e ambígua. Palavras transmitidas pela banda e que são simbolizadas nas mensagens, letras, clipes, e jeito de levar a vida.

As maiores referências musicais da banda são Nirvana, Alice in Chains, Foo Fighters, The Offspring, Ramones e Misfits. Aqui no Brasil, Ultraje a Rigor, Raimundos, Mamonas Assassinas, Inocentes e Titãs. “Também temos muitas referências de filmes de comédia e terror dos anos 90 para criação de clipe e vestimentas”, eles acrescentam. 

Redes Sociais e Streaming da Skarno

Youtube 

Instagram

Spotify


Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais de Marã Música

Facebook

Instagram 

YouTube


MARÃ MÚSICA

Assessoria de imprensa - Lavi Comunicação & Mkt


Mariana Laviaguerre



--- ---

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Conheça A Banda Elétron

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022