Pular para o conteúdo principal

The Zasters Usa O Indie Pop Para Falar De Ansiedade E Suas Diferentes Formas E Causas Em "Anxiety"

--- --- 

A The Zasters é uma banda de indie rock formada em São Paulo, e tem um som dançante e enérgico, sempre misturando rock, música alternativa e música pop


O trabalho é um lançamento do selo Marã Música




 A banda The Zasters comemora, a chegada nos apps de música do seu mais novo single, "Anxiety", que sucede "Trovão", parceria com The Monic, e "Pants on Fire", ambas lançadas em 2022. O novo som estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música.



Chegando com uma sonoridade bem indie pop, a faixa fala, como o próprio título indica, sobre a ansiedade e suas diferentes formas, causas e consequências. "'Anxiety' é sobre alguém que por fora parece estar bem, mas na cabeça dela a pessoa se sente insegura e nem sempre consegue controlar os pensamentos ruins que aparecem", a banda explica. "A gente sofre bastante de ansiedade, e essa letra veio como um desabafo em momentos de crises. É um pouco sobre estar em negação, não querer encarar algumas realidades da vida, sobre fingir que está tudo bem quando não está", completam os integrantes Jules Altoé, Na Sukrieh, Rafa Luna e Daniely Simões.
O indie pop chegou a partir do momento em que a música começou com uma guitarra bem ritmada e rápida e a banda decidiu adicionar grooves dançantes. "Achamos que seria bem legal a ironia da letra com uma sonoridade mais divertida", afirma a banda. "A Ju (Jules Altoé) chegou com uma ideia (que acabou se tornando o comecinho da música) em que a letra ficava bem apressada, ansiosa. E conforme as ideias pra letra foram se encaixando com essa coisa da ansiedade, mas com um sentimento de negação, achamos que precisávamos de uma sonoridade gostosinha e dançante pra falar as coisas horríveis que a letra dessa música fala. Como se a gente disfarçasse os medos e ansiedades em grooves dançantes e melodias bonitas".
A faixa foi gravada com o músico e produtor Gabriel Zander, no Estúdio Costella, e apesar do teor sério da letra, a banda conta que se divertiu muito gravando "Anxiety". "Esperamos que as pessoas quando ouvirem essa música se divirtam tanto quanto a gente se diverte tocando ela! Além disso, esperamos que as pessoas ansiosas como nós, quando ouvirem a música e sacarem a letra, saibam que elas não estão passando por isso sozinhas. Acho que somos uma geração inteirinha de ansiosos, e que como diz o refrão da música: 'esperamos que fique tudo bem, mesmo quando sentirmos que nunca seremos bons o suficientes'", finalizam os integrantes da The Zasters.

Videoclipe

A faixa chega acompanhada de um videoclipe, no  canal oficial da The Zasters no YouTube.




Assim como a faixa, o clipe aborda situações de ansiedade e como lidamos com elas. "Mesmo estando em um lugar bonito e contagiante com pessoas que gostamos, há momentos que não percebemos o quão bem isso faz por conta da ansiedade. Trouxemos alguns momentos cantando o refrão pois essa parte da letra meio que resume bem todo o resto e o que queremos dizer", conta a banda. Sobre o audiovisual, a banda explica: "Foi um final de semana que passamos juntos, e a gente alternava entre gravar cenas externas quando a chuva dava uma trégua e fazer as cenas dentro de casa. A casagrito ouviu a música e se propôs a fazer um clipe pois achavam que 'Anxiety' precisava alcançar visualmente mais pessoas. Nós lemos e juntos fizemos algumas alterações no roteiro proposto e topamos na hora e em poucos dias fomos para uma casa de praia e passamos o final de semana gravando. Foi um processo tranquilo e gostoso mesmo com a instabilidade do tempo. A gente pensou que idealmente o clima seria exatamente esse: estar na praia com chuva. Demos muita sorte nesse aspecto e achamos que combinou muito com a música", finaliza.

Sobre The Zasters:


Composta por Jules Altoé, Na Sukrieh, Rafa Luna e Daniely Simões, The Zasters é uma banda de indie rock formada em São Paulo, e tem um som dançante e enérgico, sempre misturando rock, música alternativa e música pop.

Lançou o EP “This is a Disaster”, seu primeiro trabalho de estúdio, em 2017, produzido por Alexandre Capilé no Estúdio Costella. “What Just Happened?” (2020) e “What Comes Next?” (2021) foram os EPs seguintes, ambos produzidos pela própria banda em seu homestudio durante a pandemia, com destaque para as faixas Bittersweet (Feat. The Mönic), Red (as a cherry) e Tiny Terror vol. II (Feat. Alexandre Capilé). Recentemente, fez 2 shows na Fabrique Club (abrindo para Vivendo do Ócio e Zander), se apresentou também na Casa Rockambole e na Associação Cultural Santa Cecília, no festival “Aumente o Som” do Girls Rock Camp Brasil. Em novembro do ano passado, lançou uma nova participação com a The Mönic, no single Trovão. Agora o grupo se prepara para o lançamento do seu álbum de estreia "Hunting Season", produzido por Gabriel Zander no Estúdio Costella, mixado por Math Bishop e masterizado por Kevin Nix. O álbum contará com participações especiais, e tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2023. Os singles “PANTS ON FIRE”, “Fake Fake Fake” e “Berlin” dão uma pista do que vem por aí.

Redes Sociais e Streaming The Zasters

Instagram 

Twitter

TikTok

YouTube

Spotify



Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais de Marã Música

Facebook

Instagram 

YouTube


MARÃ MÚSICA

Assessoria de imprensa - Lavi Comunicação & Mkt


Mariana Laviaguerre


--- ---

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022