Pular para o conteúdo principal

“Para Poucos” Conheça O Primeiro Disco Dos Danilovers

----

A banda paulista de punk rock Danilovers lançou no mês de junho, em uma live, seu primeiro disco full.


“Para Poucos” é o primeiro trabalho completo dos Danilovers e conta com 10 faixas autorais que falam sobre a vida noturna, rolês, amores e amizade. Ele foi gravado em 2020 no Estúdio V8, por Denis Gomes, e mostra um amadurecimento da banda em relação aos seus lançamentos prévios.


Trabalhando nos sons desde 2016, a banda conseguiu incorporar muitos elementos de outros estilos no seu som, como as influências dos sons jamaicanos em “Garota do Laptop Curte Ska”, presente na primeira demo dos Danilovers e regravada com uma nova roupagem, inclusive, com a inserção de alguns metais.

O disco conta também com a gravação da música “Classe Média Falida”, um som escrito por Fernando Hound para a Fox Hound, banda paulista que acabou em 2012.

“Esta música nunca tinha sido gravada e nós resgatamos ela, dando uma nova roupagem e apresentando ela no estilo próprio dos Danilovers”, conta Danilove, vocalista da banda.

A banda também teve a participação do guitarrista Adaílton “China”, da banda Demock PRS, que trouxe seus arranjos para a música “Becos Escuros”.

O disco encerra com a instrumental “Osasco”, que brinca com as histórias que a banda já teve na cidade da grande São Paulo, lar do guitarrista Luca.


----

Por fim, o lançamento faz um questionamento sobre a ideia de se produzir um álbum atualmente. “Para Poucos” além de estar disponível em todas as plataformas digitais, também sairá no formato físico, com um trabalho focado no encarte, que contará com artes do baterista Eduardo Vidiabos.

Junto com as artes, também estará o texto a seguir, que conta o conceito do álbum.

“Oi camaradas! Nada de novo por aqui: A classe média falida não ouve mais música; O garoto da moto e a garota do laptop estão perdidos em becos escuros; Vivemos sem saber se vamos voltar de boas pra casa; Gritamos e não te obrigamos a nos ouvir; Não espere o último bar fechar; Não tenho paciência pra te dar; Eu sei que a vida é ruim, eu sei que minha banda é assim!

Mas assim como um delicioso fogão de Osasco, me ouça sem asco! Tô aqui pro cê ouvir, sentir e ver.

Somos Para Poucos. Nós somos os Danilovers!!!!”

 


A BANDA

A Danilovers nasceu em 2011, reunindo membros de duas outras bandas parceiras e que tinham recém se separado. Com uma forte amizade e interesses musicais em comum, a dupla Danilove (voz) e Luca (guitarra) juntaram-se à Gil (baixo) e Edu Vidiabos (bateria) para, inicialmente, gravar músicas que nunca tinham sido lançadas de suas bandas anteriores.

Contudo, o projeto deu liga e a banda firmou-se. Com influências que convergem para o punk rock, hardcore e ska punk, a Danilovers criou sua própria sonoridade e identidade.

Em 2012, logo após seu início, o grupo lançou a demo “Greatest Hits Vol 2”, um lançamento que já apresentava no título alguns dos principais atributos da banda, que são o sarcasmo, a ironia e o humor.

Se auto intitulando como uma “banda chata”, o quarteto afirma que a chatice vem do fato de nunca desistirem e continuarem firmes e tocando muito, mesmo sem apoios, patrocínios e puxação de saco.

Extremamente ativo na cena underground paulistana, o grupo se destaca pelas performances ao vivo, que são sempre uma festa a parte, com muita diversão no palco e interação entre banda e público.

Em 2014 lançaram um EP digital com duas músicas e, desde 2016, vem trabalhando nas músicas de seu primeiro disco full.

“Para Poucos”, lançado em junho de 2021, foi gravado no Estúdio V8 durante 2020 e mostra o amadurecimento da banda em diversos aspectos, além da qualidade musical. O disco traz em seu conceito a apresentação de histórias sobre a vida noturna e amizades


Isso também reflete uma das maiores vontades da banda atualmente, o fim da pandemia e a volta aos palcos, para fazerem o que mais gostam e da maneira que sabem melhor.


Assista a Tradicional Live Gravada de Dia dos Namorados do Danilovers:


Contatos:

E-mail: danilovers.rock@gmail.com

Instagram: https://www.instagram.com/danilovers.rock/

Facebook: https://facebook.com/danilovers.rock

Youtube: http://bit.ly/daniloversyt

Spotify: https://spoti.fi/3wsmCNy

 

----

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022