Pular para o conteúdo principal

TIBONE sendo entrevistada no Eba News – 27° Edição (05/06/2021)

---------------------------------------------------------------------------- 
EBA NEWS – Notícia Independente Sábado, 05 de junho de 2021




 


 

CAMELOPARDO

 

A banda Camelopardo de São Paulo está lançando seu novo single intitulado “Cicatriz”, essa é a terceira canção que fecha a tríade de músicas do novo projeto, o EP com a temática "Tanto bem me Quero que essa cicatriz será inflamável". Roock n' Roooll! Belo Trabalho! “Cicatriz” é uma música ácida, que versa sobre preconceito e injustiça, que toca na ferida de todos nós. A canção é um clamor por condições de vida melhores para todos nós. A cor da pele ou a etnia não deve ser mais importante do que quem você é, como ser humano. É uma composição de Ellen Stefanie e Pedro Sobreira que tem uma característica pesada, com a proposta de um arranjo que gera incômodo, desconforto! A banda Camelopardo já está disponível nas principais plataformas digitais, não deixem de procurar para curtir mais esse som!

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCzko0VVRFAGwEy2y21tBFTQ

Facebook: https://www.facebook.com/Camelopardo/

Instagram: https://www.instagram.com/camelopardooficial/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3IJRFdAlmRepWXAOJZDaxO

 

 



ESFOLADOS

 

A banda Esfolados Punk Rock de Piracicaba, São Paulo, cujo estilo a própria banda já carrega no nome, está lançando o Single “Cabeça Vazia”! Sonzeira Punk de Piracicaba! Sons assim nos dá ainda mais saudade de ir nos eventos presenciais também! A banda Esfolados Punk Rock está no youtube e também pode ser encontrada na sua plataforma digital favorita! Então fica ligado aí pra banguear bastante ouvindo a banda Esfolados!

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxCtBGLJab5fSfaPjwyyeaA

Facebook: https://www.facebook.com/Esfoladospunkrock/

Instagram: https://www.instagram.com/esfolados_punkrock/?igshid=uj5kvj0s1oys

Spotify: https://open.spotify.com/artist/299BTGk4qiVFbpjfy1JQrh

 

 

 


Agora vai uma recomendação de um dos nossos apoiadores! É o Programa "Projeto Piloto" produzido, apresentado e editado por Anderson Tchaina! "Projeto Piloto" vai ao ar toda terça feira às 21h na Rádio PutzGrila! Para acompanhar acessem www.radioputzgrila.com.br! Recomendamos!!!




E agora fiquem com a banda TIBONE sendo entrevistada por Fabian Gama no Quadro Banda da Vez!

 TIBONE

 

(Fabian Gama): “Fala aí gente! Estamos aqui hoje com mais uma Banda da Vez! E dessa vez com Marcelo, vocal da banda Tibone aqui do Rio de Janeiro! Então Marcelo, como tudo começou e quem é Tibone?”

 

(Marcelo - Vocalista): “Fala Fabian! Galera Eba News! Bom, de cara eu já quero agradecer os espaço né?! Tão importante pra gente, tão importante para as bandas, então valeu Eba News! É....como tudo começou ne...pergunta clássica. Cara, começou no colégio, amigos de colégio, é aquilo né, aquelas panelinhas, galera do esporte, tem os cdfs, galera da música, a molecada que começa a descobrir as músicas juntos, descobrir os sons, tem a escória, então é isso, entre a escória e a galera da música, nasceu o Tibone. Bom cara, da nossa formação clássica, os originais (risos), sobraram eu e o Antônio Tibal, que é o guitarrista, que inclusive Tibone vem de Tibal, Tibone Tibal, o nome da banda vem do sobrenome dele. E nosso produtor Morango Vaz, o cara que produz nossos discos, foi nosso baixista original, ele hoje mora nos Estados Unidos e nós somos uma banda do Rio, mas a gente conta com ele também. Tem o Cléber, que é o outro guitarra, que é o cara que conhece todo mundo do colégio, então podia ter estudado lá também, de repente estudou e eu nem lembro (risos). Tem o Daniel, baixista. Daniel já tocou com uma galera aqui no Rio, passou até pelo Biquíni Cavadão. E tem o rodado mesmo, nosso batera Marcelo Pedrosa. Esse já tocou com todo mundo aqui, batera conhecido aqui do Rio de Janeiro, é meu puta de banda né. Então esse é o Tibone.”

 

(Fabian Gama): “Haha, esse lance de grupinhos de escola, eu também passei muito por isso, eu fiz high school nos Estados Unidos, também fui de grupo de músicos assim como puta de banda. Sou baterista, vivia com várias bandas também. E cara, pra ter uma ideia melhor do som de vocês, quais suas influências? E vocês tocam algum cover dessas bandas?”

 

(Marcelo): “Bom cara influências, a gente bebe muito no rock clássico, muito Stones”, ACDC, metal, metal anos 80, eu me amarro naquele Metal farofa anos 80 então entra muito. As bandas nacionais “Barão”, que é bem influente pra gente, Ira, bom o rock já mandou no Brasil ne, espero que volte. “Rita”, “Raul”, tudo isso entra cara. Covers cara, bom toda banda começa tocando covers ne, mas a gente já começou chutando os covers ne, porque a gente tocava covers lado B, então era assim: a menos conhecida do ACDC, a menos conhecida dos “Stones”, Steppenwolf, nunca “Born to be Wild”, Lou Reed que já naturalmente é lado B né e aí rapidamente a gente formou nosso repertório. E tocar cover ne cara tem que aprender a tocar as músicas, tem que aprender os solos, dá muito trabalho, então acho que a preguiça ajudou a gente a montar nosso repertório rapidamente e nos shows cara, eu até falava assim “Cara nós somos o Tibone e nós não tocamos covers.” É tipo ser honesto ne cara e falar “Cara se quiser sair e pegar sua cerveja, fica à vontade”. Porque a galera ne cara quer ouvir cover, isso é o normal, então banda autoral a gente sabe qual é a luta ne pra impor o nosso som ne. Mas o legal é que essa galera que ia pegar cerveja, em geral voltava pra ouvir a gente, então isso é uma marca nossa.”

 

(Fabian Gama): “É, Rock farofa é a minha vibe também, que na verdade eu chamo de Hard Rock e prefiro mais também aquelas bandas do lado B, como Firehouse, BadLands, Dokken, Winger, mas também curto muito Hard dos anos 70 como Led Zeppelin, Deep Purple, Mac 3, que é a fase do Glenn Hills e Dave Gordon Vocês tem 2 Discos lançados, fale um pouco desses trabalhos e como podemos achar:”

 

(Marcelo): “Bom cara falar de cd de disco hoje em dia é até estranho né, porque tudo agora é single, straming, Spotify...mas nós temos 2 Discos, o primeiro que é o “Na casa do Diabo”, que reúne nossos clássicos, a gente chama de clássicos porque a galera que ia nos shows, cara acredite, tem uma galera que gosta de Tibone, aí ia nos shows e pedia as músicas, que são as músicas que estão nesse primeiro disco, então a gente chama de clássicos. Esse disco a gente está dando uma ajeitada nele para poder pendurar no Spotify. E no Spotify a gente tem o segundo Disco que é o “Duas Guitarras, Baixo e Bateria”, o nome é esse e é engraçado que a gente demorou pra caramba pra colocar o som no Spotify. Esse disco é mais ou menos de 2015. A galera cobrava da gente “Cara cadê o som de você?”, “Cadê o som de vocês nos Spotify, a gente quer ovuir!”, e a gente ficava enrolando “Ah depois a gente coloca”. Então cara eu nem gosto de falar assim, mas se eu puder ver um lado positivo na pandemia foi esse ne, que a gente parou pra fazer essas coisas ne. Então a gente pendurou o Disco em menos de um ano. E o legal é que já tem 10 mil streamings e legal ne? Eu sei que dez mil não é grandes coisas, não quer dizer nada, mas é legal saber que tem uma galera que vai lá te escutar ne? Uma quantidade razoável ne, então legal. E vamos aumentar ne, vamos aumentar esses números aí, se quiserem dar uma visitada na gente lá no Spotify “Duas Guitarras, Baixo e Bateria”, nosso Disco.”

 

(Fabian Gama): “É isso aí! Muitas bandas estão sendo bem produtivas nessa pandemia ne? Então vamos aproveitar e dar uma olhada no vídeo que você enviou pra gente, toca ae!”

 

(Fabian Gama): “Caraca sensacional! Eu também to ficando velho demais! Assim como as grandes bandas do Rock n’ Roll estão cada vez mais velhas ne? E é por isso que precisamos levantar o underground para aparecer novas bandas e as velhas também ne?! Então cara, deixe suas considerações finais:”

 

(Marcelo): “Então é isso. Fabian, valeu o papo cara! Eba News, cresçam! Cresçam muito porque a gente ta precisando de espaço legal pra música, para as bandas, então valeu! E quanto a gente, como eu tinha falado, nosso Disco “Duas Guitarras, Baixo e Bateria”, está no Spotify, Deezer, Youtube, todas essas mídias. E o nosso vídeo que vocês assistiram aí, nosso novo vídeo velho (risos), é só jogar lá no Youtube “Tibone – Velho” e dar uma sacada, tá bom? Valeu, um grande abraço e beijo do Tibone!”

 

(Fabian Gama): “Valeu!!! “Duas Guitarras, Baixo e Bateria” e você tá velho, velho demais haha! Confira lá galera, esse trabalho da banda Tibone! E é isso aí, semana que vem teremos a banda Geração Mangue de Recife! Valeu, Rock n’ Roll, yeahhh!!!”

 

YouTube: https://www.youtube.com/user/tibonerock

Facebook: https://www.facebook.com/tibonernr/

Instagram: https://www.instagram.com/tibone_rock/?igshid=t7lghwjkwl7e

Spotify: https://open.spotify.com/artist/55rEcyCcezFml3flqajWzb

 





----------------------------------------------------------------------------

DIAS DE ROCK

 

A banda Dias de Rock, Punk rock de São Paulo! Estão lançando seu single intitulado “Recíproco” que a princípio era uma música instrumental! Bruno um dos integrantes em uma brincadeira com o violão dedilhou as primeiras notas da música. Após isso apresentou para o resto da banda e depois acabou se tornando um novo trabalho. Rock n' Rooll! Som muito bom! Antes essa música era apresentada apenas como um instrumental e é muito legal ver a evolução de todo esse trabalho, ficou muito foda! Procurem pela banda Dias de Rock pra curtirem essa sonzeira e acompanhem!

YouTube: https://www.youtube.com/diasderockband

Facebook: https://www.facebook.com/bandadiasderock

Instagram: https://www.instagram.com/diasderock/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6bIkPsAUbliCCfmAngJsfU



O LEOPARDO

O Duo O leopardo de Belo Horizonte, Minas Gerais está lançando um novo single! A música é intitulada "Beer House" que faz parte do novo Ep "Mundo Selvagem", que está sendo divulgado música por música! Belo som!!! O Leopardo é mais uma banda de Punk Rock sendo noticiada aqui no Eba News e eles já lançaram as músicas "Coronaradion” e Mundo Selvagem" então não perca tempo e vai lá curtir essas músicas também e escutar todo trabalho já lançado! Foda demais!

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC737Q2fB63iyvSS9CawOYyQ

Facebook: https://www.facebook.com/oleopardobh

Instagram: https://www.instagram.com/oleopardobh/

 Spotify: https://open.spotify.com/artist/3R9e4dj3dQH1sT6tG5aFRp

 


RIVADAVIA

 

A banda Rivadavia do Rio Grande do Sul está lançando o Single "Além do Bem e do Mal" que é uma composição de Jo Reis e Felipe Schwarz, misturando elementos desses dois mundos distintos que são as bandas Rivadavia e Midas Reverse. Segundo a banda é um som sobre o resgate do instinto, do transe do contato puro com a natureza, numa conexão desprovida de ego, além do bem e do mal.  Que som massa! Muito bacana o trabalho da banda Rivadavia, legal demais, som viajem! A faixa é uma coprodução entre a banda Rivadavia e Midas Reverse, com arranjos de Liu Barros, Felipe Schwarz e Jo Reis, a masterização final foi feita pelo Felipe Schwarz e a foto da arte da capa é da Patrícia Lys. Foto incrível por sinal! Essa música que escutaram se chama "Além do Bem e do Mal" e está disponível na sua plataforma digital favorita! Não deixe de conferir a música na integra!

 

YouTube: https://www.youtube.com/c/RivadaviaBR

Facebook: https://www.facebook.com/bandarivadavia

Instagram: https://www.instagram.com/bandarivadavia/?hl=pt-br

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5PnKEqtgDaCRtCT8S6bEEB?si=8fSDOjPGRMWwM4o49csZEw&nd=1

 

 Beeem... já sabem né?! É....final de mais uma matéria do Eba News - Notícia Independente! Vocês tinham noção de quantas bandas do cenário autoral independente existem no Brasil!? Milhares de bandas estão aparecendo e estamos aqui para divulgar sempre novos trabalhos! Faremos ponte e tudo que pudermos pra que essa bola de neve fique cada vez maior! Se gostou da matéria compartilha com os amigos e também se inscreva no nosso canal no youtube: Eba News! E seja muito bem-vindo! Esse foi mais um Eba News - Notícia Independente! You Rock!


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022