Pular para o conteúdo principal

Spotify anuncia duas novas funções no aplicativo e aprimora personalização de playlists

----
O Spotify anunciou o lançamento de novas funções no aplicativo, permitindo que os usuários do serviço de streaming recebam recomendações personalizadas de músicas com base no histórico de reprodução da conta. A novidade é chamada de 'Only You' (Só você, em português) e é muito parecido com o relatório das faixas mais ouvidas durante o ano, porém conta com recursos exclusivos, criando playlists personalizadas com base nas preferências do usuário.
Função 'Only You' no aplicativo. (Foto: Divulgação/Spotify).
A empresa também revelou outras funcionalidades que serão utilizadas em conjunto com o mix personalizado, como o 'Blend'', que permite mesclar o gosto musical de duas pessoas em uma única lista de reprodução. Por enquanto essa funcionalidade está na versão beta, mas chegará para todos oficialmente ainda neste ano.

As novidades serão disponibilizadas tanto para o Android quanto iOS e não estarão presentes na versão desktop do Spotify. Para quem quer receber antecipadamente as funções que serão disponibilizadas nas próximas versões do aplicativo é interessante participar do programa de testadores beta.




----

Como acessar o Blend:

  • Toque em “Criar Blend” na página inicial do aplicativo;
  • Em seguida, toque em “Convidar” para gerar o código de convite de uso único;
  • Assim que seu amigo aceitar o convite e se juntar ao Blend, o Spotify irá gerar uma tracklist personalizada para vocês dois, cheia de músicas que você já ama - e recomendações combinando suas preferências e gostos de escuta.

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022