Vereadores de Porto Alegre querem acabar com apresentações de artistas locais na abertura de shows internacionais
----
----
Você sabia que o vereador Felipe Camozzato, do Novo, protocolou projeto de lei para revogar a lei nº 8.230/1998,que fomenta a cena musical local, permitindo que artistas porto-alegrenses realizem a abertura de shows internacionais com público superior a 2 mil pessoas.
Desde 1998, nossas bandas têm espaço nos grandes shows em Porto Alegre, com público vindo do interior e muitas vezes até de outros estados. A contrapartida de um show local promove nossa cultura, possibilita a integração entre as culturas. A quem interessa derrubar esta lei? Sendo que o custo para abertura é quase mínimo e não interfere na estrutura da apresentação principal. Resumindo: a direita de Porto Alegre não gosta dos nossos artistas!
O Projeto de Lei está arquivado desde 09 de Fevereiro de 2019 e não tramitará mais e o autor afirmou categoricamente que abandonou a ideia. Vitória da Cultura!
Duas comissões já deram parecer favorável, uma comandada pela vereadora Mariana Pimentel, do Novo, e outra comandada pela vereadora Fernanda Barth, do PRTB. O vereador Airto Ferronato, do PSB, deu parecer contrário ao projeto.
Pressione seu vereador! Não podemos perder este espaço!
Link para os detalhes do projeto no site da Câmara:
Comentários
Postar um comentário