Pular para o conteúdo principal

Resenha Mississípi Delta Blues Festival 2019 Parte - 2


Resenha Mississípi Delta Blues Festival Décima Segunda edição 2019
Parte - 2 Sexta 22/11/19


As 20h da noite eu ainda estava perdido, recém acabado de assistir a primeira apresentação, não estava ligado na estrutura, nem nos palcos, quais eram e suas disposições no parque temático, dei uma passada no palco Flor Lis o Drº Marcos Petta estava lá encerando o show dele com Gisa Londero e Carta Blanca.
Eu ainda não tinha uma estratégia e método para saber onde e quando me localizar pra onde deveria ir, quais shows escolher, acabei circulando e cai no Cajun Stage uma espécie de praça de alimentação com comidas típicas do Mississipi e acabei curtindo a apresentação da dupla TNG Duo (RS) tocando um Country Clássico, um dueto na voz, com violino e violão, clássico dos clássicos.



Tire suas próprias conclusões:




Bom, mas country não é bem o que eu estava procurando no Festival do Blues e segui adiante andando sai circulando, e acabei chegando em torno de 20:20min no palco Nola Stage um dos dois palcos principais, maiores e reservados para os grandes espetáculos.
Espetáculo de palco coisa grande alto nível, quem estava no Palco era Gringo’s Washboard Band (PR) sensacionais representantes legítimos do Mississípi, com um front man, incrível conectando com o público a cada música super cativante.


Confira a abaixo:









Assim que acabou o show dos Gringos , fiquei ligado no Line UP e segui meu extinto que dizia vai assistir O Lucian Satan (PR), e fiquei surpreso com o que eu vi, um blues clássico a lá Robert Johnson, alto nível Blues cantando em português, um artista autentico, genuíno, espontânea, engraçado, engraçado é pouco Lucian é um dos Curitibanos mais divertidos que eu já conheci na minha vida.


 Bom nesse momento eu já havia sido transportado para um passado bem distante e remoto aonde os escravos negros, recém libertos dos EUA, ainda estavam adaptando as canções cantadas nas lavoras de algodão, das construções de linhas ferroviárias para o violão, soltando a alma pela garganta meu corpo estava ali mas minha mente estava bem distante em outra época.

Continua...




Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022