Pular para o conteúdo principal

Resenha Mississipi Delta Blues Festival 2019 Parte -4


Resenha Mississipi Delta Blues Festival Décima Segunda edição 2019
Parte -4 Sexta 22/11/19


Fui parar no palco Creole Moon Stage e quero registrar aqui antes de me esquecer que esse era meu palco favorito talvez pela simplicidade e a conexão com o Blues na origem, talvez o nome não sei; Ale Ravanello Blues Combo (RS), um baita show incrível, divertido com uma intervenção muito legal, remetendo aos primórdios do Blues quebrando pedras e cantando o um blues com originalidade, elegância um charme único e conectividade com o público da um confere pra ver se você consegue entender o que eu digo.






A partir daqui eu já estava mais para lá do que para cá e já havia começado a sentir o cansaço passava da meia noite decidi assistir a minha última apresentação daquela noite, Chris Gill (MS/USA) & THC Kitchen (SC) no Cajun Stage e foi magnifico por ali naquele momento de conexão entre almas, reunidas em torno do simbolismo, quase um culto, não lembrei do cansaço das dores e só absorvi a imensa alegria transmitida através da musica.



Realmente eu viajei para outro lugar um Show incrível com a participação de Keni Jones, fantástico!



Resumindo minha noite de sexta assisti mais ou menos uns nove 9 shows de incríveis e isso Justifica o valor do ingresso pois é uma passagem um passaporte para mundo mágico e fantástico, assisti um desfile clássico de Mardi Grass, um workshop sobre blues.

Mardi Gras é francês para "Terça-feira Gorda", refletindo a prática da última noite de comer alimentos ricos e gordurosos antes do jejum ritual da estação quaresmal.
Infelizmente não assisti nenhum show no palco Flor de Lis Stage por questões do acaso mesmo, espero mudar isso na minha segunda noite no sábado, um palco dedicado a celebrar as mulheres como perder isso?

Sábado 23/09/19

Estou no estúdio trabalhando atendendo o pessoal que ensaia e escrevendo este texto que olhando a programação de hoje e traçando as linhas definindo os shows que quero ver.

Novamente acabei ficando mais tempo que o Previsto no Estúdio, atendendo os clientes, cheguei em torno de 20h, 20:30min, assisti mais uma vez o ao Shows do Bob Singer.

É o clima era outro, tanto o clima tempo como, o clima experiência sentimentos, claro eu ainda me sentia um calouro na minha primeira cobertura, tantos outros veículos de comunicação com câmeras que mais pareciam Megazorts, ou sei lá Transformers em relação as minhas duas pequeninas maquinas.
Além de claro estarem presentes veículos como ZH, Pioneiro, Correio do Povo, Bitcom e sei lá amais quem.

Fotógrafos renomados como o Portus do Pioneiro, me senti pequenos em alguns momentos mas não deixei isso interferir no meu objetivo documentar o melhor possível o evento.
E apesar da Garoa e da chuva da noite anterior não estarem mais presentes no evento, dando espaço para os outros convidados:  o tempo seco, céu limpo, vento e um frio de lascar!

Eu sentia um cansaço e diferente da Sexta feira que a circulação pelo parque e acesso aos shows estava fácil, não tínhamos espaço para chegar perto do palco, o Festival estava completamente lotado ou devo dizer super lotado?

Fiquei para o Show do Lucian Satan, a quem escuto  enquanto redijo este artigo, um artista sensacional espontâneo e divertido.






Registrei completo seu show do Lucian Satan no palco Folk Stage, e queria ficar mais fui derrotado pela dor física do corpo, frio e fome.

O que fica para mim de mais marcante que uma música que se originou entre os negros, escravos africanos, não tenha se popularizado tanto e se elitizou de certa forma, pois estamos em Caxias do Sul RS, numa cidade tipicamente de colonização italiana e europeia, onde as pessoas pagaram entre R$230,00, R$360,00 reais numa noite.

Não acho que seja caro de forma alguma pelo número de apresentações até barato na verdade, pelo naipe (nível) dos artistas e apresentações realizadas.

Claro que o valor agregado os músicos contratados, intercâmbios, cachês, trabalho temporário, mas é trabalho, artistas locais trabalhando, turismo sendo atraído para a cidade enfim é ótimo!

O Blues dos Escravos a elite Brasileira algo assim é claro que qualquer um pode se programar e comprar com antecedência ou economizar durante 12 messes para comprar o ingresso.
Então até o Próximo pessoal!


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022