Cantor e compositor é o criador de vários clássicos da música brasileira e ficou conhecido como o 'Poeta do Povo'.
A imagem mostra João do Vale ao centro, com um microfone, e rodeado por instrumentos musicais como tambor, sanfona, triângulo e violão. Clicando na arte, é possível conferir mais informações sobre a vida e obra do cantor e compositor, que completaria 88 anos neste 11 de outubro.
Quem foi João do Vale
Compositor João do Vale — Foto: Reprodução / Capa de disco
João do Vale, cantor e compositor maranhense — Foto: Reprodução/TV Mirante
Depois de passar por Teresina e outras cidades, finalmente João chega ao
Rio de Janeiro, em 1950, onde teve o reconhecimento de seu talento e se
tornou o 'Poeta do Povo'.
Além de brilhar como cantor, João é o autor de clássicos da música brasileira, como 'Carcará', imortalizada na interpretação de Maria Bethânia; Peba na pimenta, com Adelino Rivera; e Pisa na fulô, com Ernesto Pires e Silveira Júnior.
Por causa de sua obra, João do Vale é lembrado até hoje como uma figura-chave no cenário musical brasileiro e morreu em 6 de dezembro de 1996, aos 62 anos. Em São Luís, um teatro se chama 'João do Vale', em sua homenagem. Já em Pedreiras, sua cidade natal, existe um memorial.
Fonte: G1
Doações: Toda comunidade online requer manutenção e desenvolvimento para crescer. Muitos sites são administrados por um grupo de voluntários que dedicam seu tempo à causa. Cada voluntário faz uma contribuição valiosa para o sucesso de seu projeto. É por isso que é importante reconhecer o trabalho que os voluntários fazem.
A maneira mais óbvia de apoiar um site é doar dinheiro. Na verdade, a maioria dos sites ganha dinheiro por meio de anúncios e patrocínios.
Cada contribuição - monetária, técnica ou emocional - ajuda os projetos a desenvolver comunidades online. Sem qualquer ajuda, muitos projetos da web não seriam capazes de funcionar! Portanto, continue apoiando nossa causa! No entanto, muitos sites só funcionam com o trabalho duro de alguns voluntários. Ninguém jamais criaria novo conteúdo de internet sem voluntários!
Comentários
Postar um comentário