Pular para o conteúdo principal

Primeiro disco do Blind Pigs, “São Paulo Chaos”, é relançado em edição comemorativa

----
Há 25 anos, a banda punk rock paulista Blind Pigs lançava o álbum de estreia, “São Paulo Chaos”, pela gravadora Paradoxx Music.

O disco produzido pelo ex-baterista do Bad Religion, Jay Ziskrout, também foi lançado pelo selo Grita! nos EUA, Europa e Japão. Para a banda, que na época contava com Henrike, Gordo, Mauro, Fralda e Arnaldo, foi uma experiência única. Era a primeira vez que o Blind Pigs entrava em um estúdio de verdade, com um produtor experiente. “O ‘São Paulo Chaos’ foi o que fez a banda ser reconhecida no Brasil e até no exterior. Acredito que poucas bandas punks nacionais tiveram esse privilégio, de ter um lançamento mundial para o seu álbum de estreia”, lembra o vocalista Henrike. Para o guitarrista Gordo, gravar o ‘São Paulo Chaos’ foi desafiador e elevou à banda a um outro nível. “Foi o que nos fez acreditar de vez no nosso som e abriu possibilidades até então inimagináveis”, afirma.



----
“São Paulo Chaos” ganhou uma edição comemorativa limitada de 250 cópias em vinil colorido, capa ‘gatefold’, encarte com fotos inéditas da época e masterização do próprio Jay Ziskrout. O lançamento é assinado pela gravadora americana Pirates Press Records. “É uma honra ter esse disco relançado por um dos melhores selos de punk rock da atualidade”, diz o vocalista.
 
Além do LP, a Pirates Press lançou, para fins promocionais, um cartão postal que toca uma das músicas do disco, “Verão de 68”, cuja letra fala sobre a personagem Margô, uma jovem de classe média que deixa o conforto de lado para lutar na guerrilha urbana contra a ditadura militar no Brasil.




Ouça “São Paulo Chaos”:




Paola Zambianchi 
Farol Music // Assessoria de imprensa
assessoria@farolmusic.com.br

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022