Pular para o conteúdo principal

THE FACES: ANUNCIADO RETORNO COM ROD STEWART E RON WOOD

----
A icônica banda londrina The Faces está voltando à ativa após 46 anos, de acordo com o que foi anunciado pelo baterista Kenny Jones, fundador do grupo. E a volta terá também o retorno do vocalista Rod Stewart e o guitarrista Ron Wood, atualmente integrante do The Rolling Stones. 


A banda surgiu em 1965, quando o guitarrista e vocalista Steve Marriott deixou o Small Faces, que era liderado por Kenney, para se juntar ao Humble Pie. O baterista, então recrutou o vocalista Rod Stewart e o guitarrista Ron Wood para se juntar ao grupo, ao lado dele e dos remanescentes Ronnie Lane, no baixo e Ian McLagan, nos teclados. Estava formado o The Faces. A banda, que não chegou a fazer tanto sucesso como outras de sua época como The Rolling Stones e The Who, encerrou as atividades em 1975. Rod Stewart seguiu uma bem sucedida carreira solo, Ron Wood passou a fazer parte dos Rolling Stones até hoje, e Kenney Jones ocupou o lugar de Keith Moon, no The Who.


De acordo com Kenney, há 14 canções sendo preparadas, contendo uma mistura de coisas antigas, nunca lançadas e algumas coisas nova, que segundo o baterista, são maravilhosas. A parte instrumental já foi gravada, sendo que Rod Stewart está compondo as letras e futuros shows já estão sendo pensados. 

----
Duas perguntas pairam no ar. Primeiro, será que esta reunião realmente valerá à pena, não só para os antigos fãs da banda, mas para apresentar esse som setentista à nova geração? Na minha opinião, acredito que sim. Poderá ser bem interessante acompanhar esse ressurgimento, sobretudo com relação a como será a presença de Rod no projeto, tanto em estúdio, quanto e principalmente no palco, já que ele está com 76 anos. A outra refere-se ao engajamento de Ron Wood. Com a recente morte do baterista Charlie Watts e com o envolvimento de Wood na volta do The Faces, como ficará o futuro do Rolling Stones? Seria esse o fim da clássica banda de Mick Jagger e Keith Richards? Essa pergunta caberá ao tempo responder.

The Faces, com Ron Wood, no alto à esquerda e Rod Stewart, no centro

Fonte: Roadie Metal  - escrito por Jennifer Kelly  
  

Comentários

As mais lidas

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

Playlist Lançamentos 2021 / 2022