Maior plataforma de streaming musical do mundo oferecerá a opção, com qualidade similar à dos CDs, em "mercados selecionados" ainda não informados; aposta ainda mais forte nos podcasts e expansão a novos países também estão nos planos
Um velho gargalo da era do streaming vai se desfazendo pouco a pouco. A reprodução de músicas em alta qualidade, antes inexistente por impossibilidade técnica tanto das plataformas (incapazes de oferecer as faixas sem compressão) como do público (numa era pré-5G), dá mais um passo com o anúncio, pelo Spotify, da implantação do modo hi-fi (alta fidelidade, em inglês) ainda este ano em "mercados selecionados". A gigante sueca se soma a TIDAL, Deezer e Amazon no oferecimento desta opção aos assinantes premium.
O anúncio foi feito na segunda-feira (22), no evento anual do Spotify para apresentar seus planos para o ano. Que incluem, entre outros, o reforço na estratégia de visibilizar e hospedar podcasts — uma parceria com a WarnerMedia vai despejar no Spotify 10 podcasts sobre Batman e outros personagens do universo da DC Comics — e a chegada a 80 novos mercados, o que poderá dar à plataforma um público potencial de 1 bilhão de pessoas.
Barack Obama e o cantor, músico e compositor Bruce Springsteen também estrearão um podcast juntos, "Renegades: Born in the USA", uma série de oito episódios com suas conversas sobre paternidade, casamentos, trajetórias profissionais e pessoais, etnia etc.
A principal novidade, a reprodução de músicas com qualidade de CD, foi bem recebida pelo mercado. "É uma boa notícia, que os põem em pé de igualdade com plataformas que crescem aceleradamente, como a Amazon, e à frente do seu principal competir em nível mundial, a Apple Music", disse Mark Mullingan, analista inglês do mercado musical.
“O áudio é a nossa história e o nosso futuro. Nossa plataforma conecta os ouvintes com a arte que eles amam”, definiu Daniel Ek, CEO e cofundador do Spotify.
Presentes virtualmente no anúncio, a cantora Billie Eilish e seu irmão e parceiro, Finneas, também celebraram a novidade: "Áudios de alta qualidade significam mais informação. Há certas coisas que você não vai ouvir se não tiver um bom som", ela disse. "É um avanço importante. Fazemos música para que as pessoas as ouçam exatamente como foram criadas."
A data precisa do início do novo serviço Spotify Hi-Fi e a lista de países em que ele será disponibilizado ainda não foram informados pela plataforma.
Fonte: UBC
Comentários
Postar um comentário