Pular para o conteúdo principal

Roadie Metal News #2: Torture Squad, Freakyshow, Carttada, Hard N "Dogs e muito mais

----

Torture Squad: banda comunica oficialmente que novo álbum de estúdio será lançado em 2022



Não é segredo que no início de 2020, a Torture Squad vinha trabalhando em seu 9º álbum de estúdio, que viria para suceder à estreia da atual formação, com “Far Beyond Existence”. Infelizmente, a pandemia da Covid-19 e as medidas de distanciamento social, obrigaram a banda a parar com todo o processo de gravação e produção, que se encontrava caminhando para o final, fazendo com que o mesmo só fosse retomado nesse ano de 2021. Ainda sim, em virtude do momento difícil vivido por todos, a banda acaba de anunciar que o novo álbum só deve ser lançado, provavelmente, no primeiro semestre de 2022, por julgar esse um momento mais adequado para tal. O baterista Amílcar Christófaro falou um pouco a respeito dessa decisão.

 

“O que nós desejamos realmente é que a virada de 2021 para 2022, seja um momento de renovação para toda a humanidade, e que todos os acontecimentos dos últimos dois anos fique como algum tipo de aprendizado. Desejamos de que 2022 em diante,  as pessoas venham com uma energia renovada, deixando toda a obscuridade vivida para trás. Tudo que vem ocorrendo nos últimos tempos, tem sido impiedoso e doloroso demais, e esperamos que isso fique no passado, com o próximo ano abrindo um portal de energia renovada para todos nós. É nesse momento, no qual todos olham para frente, é que queremos apresentar nosso novo álbum, nossas novas músicas.”

 

Além disso, outros 2 aspectos pesaram na decisão da banda. O primeiro deles, é que, obviamente, a escolha de deixar o álbum para 2022, permite que a banda trabalhe no mesmo com mais calma, ainda mais em um período onde a pandemia não está vencida, e cuidados e distanciamento ainda se fazem necessários. O segundo é a decisão da banda de fazer o restante do ano de 2021, como um período de celebração dos 20 anos de lançamento de seu 3º álbum de estúdio, “The Unholy Spell”. Para tanto, em breve a banda estará anunciando dois eventos, onde pretende tocar o trabalho na íntegra.

 

Para acompanhar todas as novidades do Torture Squad, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6E3iq1WfZbw2YEeTKVZYJR?si=oQ-74pdnTmmThENy8pB4TQ


 

 Luis Maldonalle estreia videoclipe oficial de single "The Blood Eagle"

Antecipando o lançamento oficial de seu novo álbum, “Viking Heart”, que acontecerá no dia 30 de julho, o guitarrista Luis Maldonalle acabou de divulgar um belíssimo videoclipe para o single “The Blood Eagle”! O clipe, que já pode ser conferido no YouTube, pelo link abaixo, teve a produção artística e executiva de Edmar Matos, da Tree House Records, e foi filmado e editado por Guilherme Aguiar, guitarrista e líder da banda Heretic, com a qual Maldonalle já realizou diversas colaborações.

https://youtu.be/kQvA6IYgaHM

 

Vale lembrar que o álbum “Viking Heart” já está em pré-venda. Os pedidos podem ser feitos via direct, por E-mail ou Whatsapp, mas há combos especiais! O primeiro, com a opção de adquirir o CD junto a uma camiseta com a arte do álbum e, o segundo, sendo o SuperKit, onde o interessado pode pedir o CD, a camiseta, um pôster autografado A3 com adesivos e uma fita K7, formato no qual “Viking Heart” também está sendo disponibilizado!

Acesse https://linktr.ee/Maldonalle para fazer o seu pedido!

 

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/maldonalle/

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004950408243

YouTube: https://www.youtube.com/user/luismaldonalle

 

 

Dhinho Vaz: músico estreia novo single “Um Sonho Para Ser Feliz”

 

WhatsApp Image 2021-07-22 at 07.46.38

 

Acaba de ser lançado oficialmente hoje, em todas as principais plataformas de streaming musical, o novo single do cantor, multi-instrumentista e produtor, Dhinho Vaz, “Um Sonho Para Ser Feliz”. Para dar mais facilidade de acesso aos fãs, o músico criou uma página em sei site, especialmente para o novo single, com todos os links disponíveis para a sua canção, permitindo que assim o fã escolha a plataforma de sua preferência. Confira acessando https://dhinhovaz.com/um-sonho-pra-ser-feliz. O músico aproveitou o momento para falar um pouco mais a respeito da sua nova música.

 

“A música conta a história de um homem, que após o fim de sua relação, demonstra dificuldade para lidar com esse término. Ele prefere ficar fantasiando que nada daquilo ocorreu, que tudo não passou de um pesadelo, e que logo ela estará voltando para ele.”

 

Para escutar “Um Sonho Para Ser Feliz” no Spotify, confira o link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/6izs04ZsCb3oylZKUGdxWh?si=c04b0d448fe948f5

 

Pelo YouTube, a audição pode ser feita através do seguinte link:

 

https://youtu.be/jn2WGitiDM0

 

Siga Dhinho Vaz em suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/dhinhovazoficial

Instagram: https://www.instagram.com/dhinhovaz/

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=LJULxmqxGyo

 

 

----

Zethae: duo curitibano confirma parceria para lançamentos inéditos em formato NFT

 

WhatsApp Image 2021-07-22 at 07.50.59

 

Vivemos uma realidade onde o virtual ganha cada vez mais espaço no nosso dia a dia, e na arte isso não tem sido diferente. Uma prova disso é a popularização das NFTs (non-fungible token - tokens não fungíveis), ativos digitais únicos e negociáveis por tecnologia blockchain, e que mesmo quando produzidos em escala ainda são inéditos. No Brasil, o duo Zethae é um pioneiro nessa proposta, tendo lançado seu single “Quando a Noite Encontra o Dia” nesse formato, através de um GIF musicado.

 

Pois, agora, a banda inova ainda mais, e fechou uma parceria com um site, para o lançamento de 12 músicas inéditas, no formato NFT, durante o período de  1 ano. A ideia é fazer um lançamento por mês, tendo início no próximo mês de agosto, em data ainda ser anunciada. Além disso, outras novidades estão sendo preparadas pelo Zethae, e em breve ais informações serão dadas aos fãs

 

Você pode conhecer um pouco mais da obra do Zethae nas principais plataformas de streaming musical. Confira as músicas da banda no Spotify, através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/artist/2ahobbtRLdaJ4eMHBc7y5o

 

Para ficar informado de todas as novidades do Zethae, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Zethae:

Danilo Cardozo (Voz/Piano/Guitarra/Teclados/Programações)

Julio Goss (Bateria/Programações)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/zethae

Instagram: https://www.instagram.com/zethae/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCszxbJ-ApAJgtbAAIch1C0Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2ahobbtRLdaJ4eMHBc7y5o

 

 

Monday Riders: banda será atração de evento online realizado hoje pela prefeitura de Aparecida de Goiânia

 

WhatsApp Image 2021-07-22 at 07.54.58

 

O Monday Riders acaba de anunciar uma grande novidade aos seus fãs. A banda vai ser atração do “Aparecida Motorock”, evento online realizado pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, que visa comemoras duas datas muito especiais desse mês de julho, o “Dia Mundial do Rock” e o “Dia do Motociclista”. O evento, que será transmitido pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube, e está marcado para ter início hoje, dia 22 de julho, a partis das 19h.

 

WhatsApp Image 2021-07-22 at 07.54.35

 

Vale lembrar que devido a pandemia da Covid-19, e a não realização de shows desde o ano passado, que essa será a estreia da nova formação do Monday Riders em um show, e servirá de preparação para o retorno da banda aos eventos presenciais, que deverá ocorrer no mês de setembro.

 

O Monday Riders lançou no ano passado, o ótimo álbum “Fire, Blood and Gasoline”, que se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming de música. Você pode conferir o trabalho no Spotify através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/1NqgjXGn3PuYI4hvh2hKoN

 

Acompanhe as novidades do Monday Riders por suas redes sociais

 

Monday Riders:

Vocal: Jairo Resenrods

Guitarra: Marco Fragola

Guitarra: Fredy Sansaloni

Baixo: Wagner Felix

Bateria: Paulo Meneses

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mondayriderspage

YouTube: https://www.youtube.com/user/mondayriders

Instagram: https://www.instagram.com/mondayriders/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/monday-riders/

 

 

Wild Hunt: banda confirma participação especial de Marcelo Bensabath em videoclipe

 

WhatsApp Image 2021-07-22 at 07.48.35

 

Um dos principais nomes do Pagan Metal latino-americano, a Wild Hunt se encontra no momento em estúdio preparando o seu mais novo álbum, “Hy Breasail”, sucessor de seu trabalho de estreia, o ótimo EP “Awakening of the Wild Spirits”. Para divulgar o seu novo material, a banda está planejando um vídeo oficial de seu primeiro single, ainda a ser revelado, e para aumentar a expectativa dos fãs quanto ao mesmo, já revelaram uma novidade a respeito. O vídeo contará com a participação especial de Marcelo Bensabath, designer responsável por toda a parte visual da Wild Hunt.

 

WhatsApp Image 2021-07-22 at 07.48.36

 

Compositor, baixista, vocalista, designer e fotógrafo, Marcelo Bensabath sempre teve o Metal e a Música Extrema como parte de sua vida, tendo como principais referências, nomes como Venom, Bathory e Celtic Frost. Vocalista, baixista e  fundador da banda Vermis Mortem, já teve passagem por nomes como Unholy, Poisonous e Behavior. Ele também é um nome extremamente atuante no underground, como Designer Gráfico, e através da “The Dark Side” (@thedarkside.art), fez capa para várias bandas, como Malefactor, Veuliah, Behavior, The Cross e Pandora, dentre muitos outros nomes.

 

Além do novo EP, muitas outras novidades estão sendo preparadas pelo Wild Hunt para esse ano de 2021. Para se manter informado a respeito de tudo isso, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Wild Hunt:

Fábio Laporte – guitarra e vocais

Josaphar Chrisóstomo – guitarra

Caio Handel – teclado e flauta

Niko Teixeira – bateria (estúdio)

 

Mais informações:

Links: https://linktr.ee/wildhuntmetal

Facebook: https://www.facebook.com/wildhuntmetal/

Instagram: https://www.instagram.com/wildhuntmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHkS1Rde_bjaL9yZ4ytVc_g

 


 

 

 Freakyshow: banda confirma lançamento de single nas plataformas digitais

 

 

Em 15 de julho, o Freakyshow estreou o clipe do single “Black Sunday”, um trabalho extremamente bem realizado e que foi produzido pela própria banda em parceria com a Caixão Produtora, tendo a direção ficado por conta de Xtudo Obze.

 

O quinteto, agora, divulgou a data do lançamento do single nas plataformas de streaming e, dentro da tradição de Horror Metal da banda, não poderia haver uma escolha mais acertada! Será na próxima Sexta-Feira 13 deste ano, que cairá no dia 13 de agosto!

 

Fique atento para não perder este lançamento! Enquanto aguarda, não deixe de conferir o clipe de “Black Sunday” no Youtube:

 

https://youtu.be/CdJLdwFo8H4

 

 

Para não perder nenhuma novidade da FreakyShow, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Freakyshow:

Leo Guerra (vocais e violão)

Kayque “Quaice” (guitarras)

Vitor Oliveira (guitarras)

Vinícius “Ernesto” (baixo)

Wendel Cirqueira (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: http://www.fb.com/freakyshowband

Instagram: http://www.instagram.com/freakyshow_band

YouTube: http://www.bit.ly/3gfuxoN

Spotify: http://www.spoti.fi/3aLWfYY

 

 

Novo Sol: banda apresenta detalhes sobre suas estratégias de divulgação

 

WhatsApp Image 2021-07-22 at 07.56.39

 

Baixista de uma das principais bandas do Hard Rock brasileiro, a Sunroad, Akasio Angels crio o projeto Novo Sol devido a sua necessidade de expor, de forma individual, suas ideias e sentimentos. Após um período de hiato, devido a questões pessoas, o projeto retornou com força, e já se encontra em estúdio preparando o seu álbum de estreia, que será autointitulado. Em paralelo à produção, a banda anunciou sua estratégia de divulgação para as próximas semanas, mantendo assim os fãs informados de seus próximos passos.

 

Nos próximos dias, a Novo Sol pretende dar início ao processo de apresentação individual de seus músicos, permitindo dessa forma que os fãs conheçam um pouco mais sobre os integrantes da banda. Junto disso, serão apresentadas de maneira oficial as redes sociais do projeto, e na sequência, a arte dos singles que estão planejados para lançamento. Dessa forma, toda a estratégia de divulgação da banda passa a ser de conhecimento geral dos fãs.

 

Com uma proposta de fazer um Hard Rock com uma linguagem bem direta e elaborada, mas sem esquecer estilos que foram importantes na formação de Akasio como músico, e letras que abordam temas que vão desde a dualidade entre o bem e o mal, até a aventuras sobre duas rodas, a Novo Sol pretende empolgar os amantes de boa música com 12 temas fortes e de muita qualidade em seu trabalho de estreia. Mais informações a respeito serão disponibilizadas em breve.

 

 

GrooveDeath: conheça a carreira, influências e início na música pesada do vocalista e baixista André Luís

O GrooveDeath está finalizando o seu álbum de estúdio, que deverá chamar-se “Give Me You Hate”. Ainda assim, entre os intervalos de seus preparativos, conseguimos dispor de alguns minutos de tempo do baixista André Luis, para que ele pudesse falar sobre suas influências e seu envolvimento com a música. Acompanhe:

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (qual foi seu primeiro contato)

Meus pais sempre escutaram muita música, desde criança eu tenho esta lembrança, o sertanejo raiz e o pop nacional da época foram as primeiras músicas que ouvi e o Rock veio um pouco depois já por influência de um primo mais velho.

Como descobriu a guitarra/vocal e se interessou em tocar o instrumento

Bom, meu avô e meu tio maternos tocavam violão, ficava olhando eles tocarem e, depois que conheci o Rock, tive muita vontade de tocar. Comecei com o violão, depois, já com a banda, guitarra, e hoje, por falta de opção, kkkkkkk toco baixo, instrumento pelo qual me apaixonei e pretendo continuar tocando. Uma curiosidade: todas as minhas composições para o GD fiz na guitarra!!

Cantar foi um pouco mais tarde, quase junto com a guitarra. Cantava as músicas junto com o rádio kkkkk , nisto que descobri que conseguia cantar o gutural e, hoje em dia, já me arrisco em notas mais limpas !

Cite três guitarristas/vocalista que te influenciam

É muito difícil falar só três, mais lá vai, Corey Taylor (Slipknot) com certeza minha maior influência vocal até hoje. Ouvindo ele cantar que vi que eu também conseguia, saca? Segundo, Max Cavalera (ex-Sepultura, Soulfly), vendo ele cantar e tocar pra mim era muito foda, com certeza ele é uma grande influência vocal e musical que tenho! Por último e não menos importante, Kurt Cobain. O Nirvana foi uma das primeiras bandas de Rock que ouvi e que me fez ter vontade de cantar, tocar e ter uma banda kkkk.

Cite três músicas destes mesmos músicos

Slipknot, People=Shit, esta música tem uma pegada animal !!!

Sepultura, Arise, esta música não tem explicação é muito muito loka!

Nirvana, Come As You Are, a primeira música que pra mim simboliza o início do Rock na minha vida!

Deixe um recado de como entrega na sua música a mensagem aos fãs da banda

Bom, esta é uma pergunta bem difícil e ao mesmo tempo não kkkk. Na minha música eu procuro passar, primeiramente, o que eu estou sentindo, coisas que acontecem comigo e também minha visão sobre o que está acontecendo, tentando transmitir isso em forma de mensagem de alerta e de positividade. Embora os temas das músicas sejam pesados e também as palavras usadas sejam, em sua maioria, pesadas e agressivas, elas servem para reflexões e fazer se pensar mais sobre tudo que acontece com as pessoas, com o país ou até o mundo, já que não devemos pensar apenas em nós mesmos, mas em todos, porque de uma forma ou de outra tudo acaba voltando pra gente em decorrência de nossos atos !!

 

Assista o vídeo oficial da música “Give Me Your Hate”, disponível no YouTube pelo link abaixo:

https://youtu.be/l0L9Be-MPLY

 

Para se manter informado sobre as novidades do GrooveDeath, acompanhe as redes sociais da banda.

 

GrooveDeath:

André Luís – Baixo/Vocal

Wallace Marques – Guitarra/Vocal

Lucas Érisson – Guitarra

Marcio Torres – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/GrooveDeathGDBand/

Instagram: https://www.instagram.com/groovedeathgd/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTb6uOpOoqUCOdhvBC4sX6Q

 

 




 

----

Carttada: dia 23 de julho músicos da banda concedem entrevista ao canal "Bloody Mary"

 

https://roadie-metal.com/wp-content/uploads/2021/03/CARTTADA-POSTER-1.png

 

O Carttada prossegue com os preparativos para lançar “Recharged”, seu álbum de estreia, que será distribuído mundialmente pela gravadora RTR Records. O trabalho ainda não tem uma data de lançamento anunciada, mas a banda tem se mantido em contato com sua base de fãs, fazendo lives e concedendo entrevistas.

 

A mais recente foi realizada junto ao canal “Bloody Mary” e estará disponível amanhã, dia 23 de julho, pelo link abaixo. Não deixe de acessar para conferir esse bate-papo que promete ser imperdível!

 

https://www.youtube.com/channel/UCCFcB1Fn5z9KUIphn1sh6BA

 

https://www.instagram.com/p/CRmnDBkgARc/

 

Confira, também, o single “When the Devil Comes”, que estará no álbum “Recharged”, pelo Spotify:

 

https://open.spotify.com/track/6JtXS4mcZ63W35TXBj9c0l?si=241f40da6aaf4f2f

 

 

Para mais informações acompanhe as redes sociais da banda CARTTADA e RTR Records, além do site oficial https://rtrrecords.com/ onde você poderá acompanhar todas as novidades da banda, de nossos parceiros e do selo!

 

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/carttadaofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/carttada_official/
Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords/
Instagram: https://www.instagram.com/rtrrecords/
Site: https://rtrrecords.com/
Contato: office@rtrrecords.com

 

 

Hard N'Dogs: guitarrista da banda, Bruno Santos, apresenta detalhes sobre seu novo lançamento em carreira solo

Ao mesmo tempo que prepara o EP “The Client is Always Wrong”, da banda Hard N’Dogs, o guitarrista Bruno Santos tem dedicado parte de seu tempo à realização de seu trabalho solo.

Assinando como Bdog Santos, o guitarrista, que já possui quinze anos de atuação no instrumento, lançou recentemente seu primeiro single solo, "Balance". A música faz parte de uma trilogia intitulada "Harmony of Dissonance", que busca expressar o equilíbrio que necessitamos para seguir a jornada da vida.

Bruno anuncia, agora, a segunda parte da trilogia. O novo single se chamará "B#°6/9" e será lançado no próximo dia 13 de agosto, às 13h de uma sexta-feira 13!!!

Confira abaixo, a arte de capa preparada para o single "B#°6/9"!

Ouça “Balance”, a primeira parte da trilogia "Harmony of Dissonance", nas plataformas de streaming e no Youtube pelos links abaixo:

https://onerpm.link/702948655098

https://youtu.be/XHfeup4brwQ

 

Acompanhe as novidades de Bruno Santos por suas redes sociais

- Instagram: https://instagram.com/bdogsantos

- Facebook: https://facebook.com/bdogsantosguitar

- YouTube: https://youtube.com/c/BdogSantosGuitar

- Spotify: https://open.spotify.com/artist/6a87ZqwtArEbbBjoBu3ZHJ?si=NbjTu-X1Rs-FbBDrbsNT1w&utm_source=copy-link&dl_branch=1

 

 

 

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022