Pular para o conteúdo principal

Ancestral Diva lança vídeo ao vivo da música Macumbeira

Edição na Sessão no Porão, em Belo Horizonte, é a primeira gravação oficial ao vivo da banda de música alternativa


Reflexiva, esperançosa, melancólica ou reconfortante, todos os sentimentos possíveis perante a música 'Macumbeira', da nova banda mineira Ancestral Diva, são potencializados no belíssimo vídeo ao vivo gravado na Sessão do Porão, em Belo Horizonte.

Confira a produção aqui: 


Gravada e editada por Bruno Bentes, a Sessão no Porão de 'Macumbeira', em dezembro do ano passado, foi a primeira gravação ao vivo da Ancestral Diva depois do lançamento do single em todas as plataformas.

A música, a segunda da carreira do quarteto mineiro, formado em meados de 2020 por músicos do Green Morton e ex-The Spacetime Ripples e Tempo Plástico, também saiu em vídeoclipe de animação, com ilustração de Mairon Alves e produzido com auxílio emergencial Arte Salva do Governo do Estado de Minas Gerais. 

Assista aqui: 


Macumbeira é sobre recomeços, solidão, saber conviver e ser feliz consigo mesmo, mas também é sobre preservação do meio ambiente e a urgência por mais empatia no mundo.

O vocalista Babo Gruppi comenta sobre como Macumbeira ficou mais mais especial e bonita nesta produção. "Foi emocionante depois de quase seis meses sem trocar juntos poder gravar 'Macumbeira'. Ao vivo, conseguiu captar toda espontaneidade do momento, os improvisos e como isso emociona a gente ao tocar".

Além de 'Macumbeira', a Ancestral Diva aproveitou o estúdio para gravar uma versão de 'Fala' do Secos e Molhados, a ser lançada em breve. "Então foi um momento breve de aproveitar e celebrar as possibilidades que a música cria", ele finaliza.

Saiba mais sobre a Ancestral Diva em @ancestral_diva. Para ver outras gravações na Sessão do Porão: @sessaonoporao.


A banda
Ancestral Diva é a energia incorporada em seus quatro integrantes. Formada em 2019, reúne integrantes de outras bandas da cena de rock de Belo Horizonte (MG).

Babo Gruppi (vocais), Saulo Ferrari (bateria) e Luce Lee (baixos e synth) também integraram as bandas Tempo Plástico e The Spacetime Ripples. Zé Mario Pedrosa, o guitarrista da banda, também faz parte da Green Morton.

A banda estreou em novembro com a potente 'Dançando no Inferno', com influências do rock clássico e da música brasileira , e que está no streaming e tem videoclipe. 

Assista aqui: 


Comentários

As mais lidas

Entrevista - Barok Projekto

Entrevista - Evil Sense

Entrevista - Bruthus

Sylvestra Bianchi: Música, magia e encanto, conheça mais do Rock Cósmico! (Resenha)

Stranger Things: Iron Maiden faz homenagem ao Eddie Munson (Joseph Quinn)

Detonautas lança "Roqueiro Reaça" e Tico Santa Cruz alfineta: "Alguns roqueiros no Brasil adotaram esse discurso"

MACUMBAZILLA: grupo anuncia gravação de novo disco

EXCALIBUR: Guilherme Siervi será o vocalista convidado que registrará o álbum “Gods and Heroes”

“Chorão: Marginal Alado”: veja trailer intenso de documentário sobre líder do Charlie Brown Jr.

Cena cultural punk de Caxias agora terá memória registrada em vídeo e livro

Playlist Lançamentos 2021 / 2022