Pular para o conteúdo principal

SNOW: lança o pesado e acelerado álbum de estréia “Fast N´Heavy Loud N´Slow” pela Decibel (EUA)

O projeto SNOW lançou pela conceituada Decibel Magazine em premiére seu primeiro álbum de estúdio. “Fast N´Heavy Loud N´Slow” traz oito faixas de uma sonoridade dividida entre a velocidade e o peso frenético do Hardcore e Skate Punk, e a desaceleração e compasso gradual e denso do Stoner e um pouco de Sludge, em pouco mais de meia hora de release.


 


Projeto encabeçado por Rodrigo Neves (da banda Tigersharks) e gravado/executado durante a quarentena, SNOW conta também com a participação de Andrez Machado e Rodrigo Borba, cada qual contribuindo com uma parte da sonoridade gravada à distancia. 


As influências, segundo Rodrigo, vão de Black Flag a Eyehategod, e passam ainda por nomes como Revolution Mother, Nebula e The Shrine. Uma trilha sonora perfeita para um rolê de Skate embalado por muita fumaça.

 

“Fast N´Heavy Loud N´Slow” estará disponível nas principais plataformas digitais e em audição exclusiva no site da Decibel Magazine no dia 20 de Janeiro.



 TRACKLIST:

 

SNOW – “Fast N´Heavy Loud N´Slow” (2021)

 

1. Skate Fast Die Hard

2. Prensado

3. Perfect Lies

4. Nowhere Fast

5. Paradoxical Conflicts

6. Escape From Brasil

7. Good Vibez From Hell

8. Crying Lies

 

BIO SNOW

Com a chegada da pandemia, 2020 tornou-se um ano caótico. Com ela, muitas pessoas ficaram reclusas em suas casas. Essa situação fez com que Rod (da banda TIGERSHARKS) tirasse do papel uma antiga idéia, a banda SNOW. A banda é um projeto solo que ele sempre teve vontade de montar, um projeto mais voltado ao Sludge e Doom, com fortes influências de Hardcore Punk e Stoner.

A banda tem tanto sons lentos e densos, quanto mais rápidos e simples, e influências de nomes como The Shrine, Revolution Mother e Black Flag, sendo a trilha sonora perfeita para um rolê de Skate, fumar um prensado ou dirigir um Cadillac em alta velocidade. A produção do álbum foi feita por Rodrigo e Andrez  Machado (amigo de longa data e proprietário do estúdio Red Garage em Porto Alegre/RS e tambem participativo nos três últimos lançamentos da banda TIGERSHARKS, os singles Smoking Kills e Born Lost, e no EP LINGER). O primeiro disco da banda SNOW foi gravado de forma remota, com Rod gravando as guitarras, vozes e também bateria, enquanto Andrez gravou outras linhas de guitarra e mixou/masterizou o material. Além dos dois, o disco também contou com o baixista Rodrigo Borba nas frequências graves.

O primeiro single, "Skate Fast Die Hard", é a trilha sonora perfeita para um demolidor rolê de Skate. O som é Stoner Rock, Crossover e o mais puro Rock'n roll. Transitando entre o caos enérgico a 200km/h e o arrasto denso, nasce a faixa que é o primeiro single da SNOW e que faz parte de seu álbum de estréia a ser lançado em 2021 pela Red Garage Records. Já a segunda faixa, “Escape From Brasil”, traz um tom stoner mais desacelerado e grave em tom crítico. A arte do single "Skate Fast Die Hard", assim como todas as outras relativas ao projeto, são de autoria do próprio Rodrigo Neves

 

FACEBOOK - INSTAGRAM - BANDCAMP - SPOTIFY


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022