Pular para o conteúdo principal

Tim Bogert: lendário baixista e vocalista morre aos 76 anos

 Morreu o lendário baixista e vocalista Tim Bogert. O músico, de 76 anos, não resistiu a uma batalha contra um câncer, em região não especificada.


A informação foi confirmada nas redes sociais pelas páginas oficiais de Bogert e do baterista Carmine Appice, com quem ele tocou em diversos projetos.

Em seu texto, Appice declarou: "Meu verdadeiro amigo Tim Bogert morreu.

Ele era como um irmão para mim. Ele foi meu amigo por mais de 50 anos. Tim era um baixista único. Ele inspirou muitos baixistas em todo o mundo. Ele era tão mestre em 'fritar' quanto em segurar o groove. Tim introduziu um novo nível de virtuosismo entre baixistas de rock".

O baterista destacou, ainda, que amou o baixista "como um irmão". "Ele fará muita falta em minha vida. Vou sentir falta de ligar para ele, fazer piadas, falar sobre música e lembrar os grandes momentos que passamos juntos e como criamos músicas incríveis juntos", disse.

Por fim, Carmine pontuou: "Talvez a única coisa boa em ter alguém próximo a você sofrendo de uma doença grave é ter a oportunidade de dizer a essa pessoa que a ama e por que a ama. Fiz muito isso. Fiquei emocionado ao ouvir isso sendo dito de volta para mim. Não deixamos de falar nada um ao outro e sou grato por isso. Eu recomendo. Descanse em paz, meu parceiro. Eu te amo. Vejo você do outro lado".

Nascido em 27 de agosto de 1944, em Nova York, nos Estados Unidos, Tim Bogert teve a sua carreira marcada por suas parcerias com Carmine Appice. Os dois músicos tocaram juntos, especialmente entre os anos 60 e 70, no Vanilla Fudge, no Cactus e no Beck, Bogert & Appice - este último, um power trio que também trazia Jeff Beck na guitarra.

Desde 2009, ele estava aposentado das turnês, devido à idade avançada e a problemas causados por um sério acidente de moto, ocorrido em 2005. Ainda assim, seguiu gravando álbuns, incluindo um tributo ao Cream, "Big Electric Cream Jam".







Comentários

As mais lidas

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022