O KISS fez um show épico na véspera de Ano Novo, em Dubai, nos Emirados Árabes. A apresentação, chamada KISS 2020 Goodbye, foi transmitida online e alguns vídeos já foram disponibilizados no YouTube pelos fãs.
No entanto, segundo a reportagem do site Variety, o KISS sofreu censura e foi obrigado a fazer algumas mudanças nas letras de algumas canções e o baixista Gene Simmons foi proibido de fazer sua performance em que “cospe sangue”.
Em God of Thunder, o grupo foi obrigado a trocar “virgin soul” por “sacred soul”. Já em “100,000 Years”, a banda teve que remover a palavra “bitch” da letra da canção.
Dubai é conhecida por ser uma cidade conservadora em relação a linguagem. Qualquer coisa vista como profanação ou linguagem imprópria pode ser tido como um ato obsceno e infrator, o que pode render uma multa de até Dhs 10.000 (algo em torno de R$14.000,00) ou prisão.
Na cidade, dizer a palavra “foda”, por exemplo, é crime, pois, segundo o Código Penal dos Emirados Árabes Unidos, é uma “desonra a honra ou ao pudor”.
Nos players abaixo, você confere um pouquinho de como fora a passagem do KISS por Dubai:
Setlist:
“Detroit Rock City”
“Shout It Out Loud”
“Deuce”
“Say Yeah”
“I Love It Loud”
“Heaven’s On Fire”
“Tears Are Falling”
“War Machine”
“Lick It Up”
“Calling Dr. Love”
“100,000 Years”
“Cold Gin”
“God Of Thunder”
“Psycho Circus”
“Parasite”
“Love Gun”
“I Was Made For Lovin’ You”
“Black Diamond”
Bis:
“Beth”
“Strutter”
“Do You Love Me”
“Rock And Roll All Nite”
Fonte: Rock Bizz
Comentários
Postar um comentário