Pular para o conteúdo principal

Netflix: Serie Explicando Primeiro Episódio Música

 Saudações Fraternas galera! Recentemente comecei a assistir um Documentário sobre ciência e natureza, seu Ano de lançamento: 2018, Sintonizada nos dias atuais, a série explora temas tão variados como a ascensão das moedas digitais, a razão do fracasso das dietas e o mundo selvagem do K-pop.


Em parceria com Vox Media Studios e Vox, esta série explicativa esclarecedora levará os espectadores a uma ampla gama de tópicos, questões e ideias culturalmente relevantes. Cada episódio explorará eventos atuais e tendências sociais extraídas do zeitgeist, tocando tópicos em política, ciência, história e cultura pop - apresentando entrevistas com alguns dos especialistas de maior autoridade em seus respectivos campos.

Mas a mim, lhes convém ser honesto e admitir que vamos focar neste texto apenas no primeiro episódio por que até então foi o único que eu assisti.

Neste episódio: Quando o som se transforma em música? Por que os humanos são tão capazes de dominar a musicalidade? Os pesquisadores falam sobre ritmo, oitavas e a magia da música e da dança.

Explicando é uma série excelente para quem é curioso, para quem gosta de entender um pouco de tudo bem perfil de comunicadores Putzgrilíocos! é aquele tipo de série que agrada a todos os tipos de pessoas, isso porque ela trás uma vasta variedade de temas em um formato enxuto; episódios com em média de 20 minutos cada. Produzida pela Netflix em parceria com a britânica VOX, a série documental examina e discorre sobre um tema diferente a cada episódio.

Com o propósito de apresentar e explicar um tema por episódio a série aborda questões como: questão racial pelo viés salarial, monogamia, críquete, eSports , K-Pop, mercado de ações, falência das dietas, vida extraterrestre e criptomoedas. Ou seja, de tudo um pouco.

O formato da série Explicando é leve, instrutivo e com um imenso potencial de entretenimento. Afinal, a série combina linguagem visual de mídias sociais com o levantamento e conteúdo de um bom trabalho jornalístico. No entanto, a graça está que apesar de ser uma série que tem por objetivo explicar temas importantes ela não se furta de ser leve e de acompanhar a cultura pop. Como resultados os conteúdos são densos, mas extremamente fáceis de assimilar e acompanhar.

Explicando é uma série feita para curiosos, pois é uma série sobre uma porção de temas, o que é extremamente interessante. Afinal, você assiste uma hora de série e sai informado sobre uma porção de temas. É uma proposta sedutora e divertida de explicar o nosso mundo, cultura, política e o que mais tiver que explicar.

A Musica é facilmente explicada através de eruditos da teoria musical, mas ela pode ser muito mais profunda que simplesmente acordes, pentagramas, notas, pentatonicas e escalas. Ela pode estar enraizada na natureza da humanidade onde simples sons do ambiente, sons  repetitivos podem se tonar sequencias musicadas.
rítmicas e o episódio inicia com uma simples experiência da repetição de um ruído. 

E em seguida já mostra todo universo, potencializada da musica, desde terapias, relações humanas, alterador de humor e também mostra que a musica está presente por aqui a muito tempo!

A presença mais  mais marcante é da Tokimonsta Jenifer Lee, que fala de um problema de saúde, que afetou sua percepção da musica. O Episódio é super técnico e trata desde o sistema auditivo humano e animal e os comportamentos que a musica gera, através de suas frequências e repetições rítmicas.

Culturalmente como nós e os animais reconhecemos e separamos as oitavas? A relação entre musica e nossos sentimentos, oque torna uma musica triste ou alegre  você saberia dizer? eu não.

Outra coisa que chamou muito a minha atenção neste primeiro episódio de explicando "musica", é o seu poder curativo e até regenerativo de áreas danificadas do cérebro, de pessoas com Parkinson. Até Darwin tinha uma teoria evolucionista para a musica. A musicalidade é um super poder que só nos traz benefícios então assista "musica", ouça musica faça musica!

Se você não tem Netflix assista o Episódio completo abaixo: 



  






 


Comentários

As mais lidas

Entrevista - Vesperaseth

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Conheça A Banda Elétron

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

Playlist Lançamentos 2021 / 2022