Pular para o conteúdo principal

Rivadavia: Estamos lançando "El Gado Solo Quiere Trabajar"

Lançando o primeiro trabalho de 2021, mas que carrega toda uma carga desse fatídico e dramático 2020 passado, o novo single "EL GADO SOLO QUIERE TRABAJAR" é um som que brinca com o indie glam e o roquenrol "rolinga" argentino, cantada em espanhol, mas que fala da realidade brasileira nesta era de pós verdades, de mentiras e de multidões alucinadas.



El Gado Solo Quiere Trabajar é uma mistura do rock gaúcho e argentino com o indie dos anos 2000, algo entre Franz Ferdinand e Viejas Locas, numa herança que vai de Mick Jagger a Flávio Basso, de Piti Álvarez aos irmãos Gallagher.

Inspirada por esse sentimento que todos nós sentimos neste 2020, quando começou essa pandemia e as pessoas ficaram ainda mais loucas, o tema aborda alguns infortúnios da realidade brasileira e mundial, como treta política em família, mas especialmente fala da charlatanice, da canalhice, do transe coletivo em forma de adoração, da alucinação em forma de seita e de nacionalismo, critica aquelas pessoas egoístas que só querem acumular e consumir às custas dos outros, mas também aquelas alienadas que não sabem fazer outra coisa senão obedecer e trabalhar bastante pra ser recompensado no final pelo patrãozinho, pela família ou por deus, ocupando muito a mente com as coisas prosaicas da vida pra não ter que se responsabilizar pelo seu próprio destino, e que quando se encontram consigo mesmas não aguentam o próprio vazio, todo tipo de pessoas pobres de essência, falsas e orgulhosas de sua ignorância, esse é o gado que só quer trabalhar, como aquele personagem de A Revolução dos Bichos (que ironicamente é um cavalo). 

É pra isso que existe também a arte, pra incomodar, pra te mostrar que tudo é muito mais e que a vida não basta. Y que bailemos a eso!


Formada em Porto Alegre em 2014, a Rivadavia traz elementos entre o hard rock e o grunge, com raízes e passagens pelo r&b, além do rock gaúcho e latino em geral. É música que bebe o velho e o novo, e que canta poesia quente e gelada em inglês, português e espanhol. 

Depois de duas trocas de formação, hoje conta com todos os membros oriundos de Santo Antônio da Patrulha, cidade a 70 km de Porto Alegre, e desde 2015 tem lançado material diversificado e de qualidade pela web, entre singles, eps e videoclipes. 

Em 2020 lançou o single de "WE ARE THE STARS", um trabalho bem diferente de tudo que a banda já fez até então, com múltiplas camadas de texturas sonoras e psicodelia. Também neste ano lançou um ep ao vivo chamado "LIVE QUARENTENA", onde mostra duas faixas gravadas neste período de isolamento e duas em 2017. Também em 2020 "ACÚSTICO" foi lançado nas redes, duas faixas ambas com vídeos "estilo quarentena".
Siga nossas redes!

Spotify https://open.spotify.com/artist/5PnKEqtgDaCRtCT8S6bEEB?si=8fSDOjPGRMWwM4o49csZEw
  
Youtube www.youtube.com/c/RivadaviaBR

Facebook www.facebook.com/bandarivadavia

Instagram https://www.instagram.com/bandarivadavia/?hl=pt-br

Comentários

As mais lidas

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Tonelada - Ignorante

Conheça A Banda Elétron

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

Playlist Lançamentos 2021 / 2022