Pular para o conteúdo principal

Pearl Jam entra com uma ação judicial contra banda cover

A banda de tributo Pearl Jamm muda de nome após uma ação judicial contra o Pearl Jam.
Pearl Jamm afirma ter recebido cartas "ameaçadoras"


A banda de tributo de Londres, Pearl Jamm, mudou seu nome depois que o verdadeiro Pearl Jam supostamente começou a "ameaçar" processos legais contra eles.

Formado pelo amor compartilhado por Eddie Vedder e cia., O Pearl Jamm está em turnê pelo Reino Unido tocando músicas de seu amado Pearl Jam desde 2016.

No entanto, como a BBC noticiou, o Pearl Jamm recebeu uma carta legal de seus heróis musicais dizendo que 'seu nome, nome de domínio e mercadoria estão prejudicando a marca Pearl Jam e causando confusão'.

De acordo com o Pearl Jamm, o Pearl Jam pediu que eles mudassem seu nome, entregassem seu domínio e endereços de e-mail e destruíssem sua mercadoria.

Um membro da banda disse: “Ninguém nunca veio a um show, chegou ao final do show, veio até nós e exigiu dinheiro de volta porque eles estavam esperando ver o Pearl Jam tocar no The Garage em Highbury.”

Comentando sobre direitos de propriedade intelectual, um correspondente legal disse à BBC: “Do ponto de vista da banda de tributo, é importante usar um nome que não seja muito próximo ao da banda original. É importante não usar logotipos idênticos aos usados ​​pela banda original. ”

Em um post nas redes sociais na segunda-feira (18 de janeiro), Pearl Jamm publicou uma carta aberta a Eddie Vedder, Mike McCready, Stone Gossard, Jeff Ament e Matt Cameron dizendo que eles “quebraram nossos corações”.

Entrando na banda, Pearl Jamm escreveu: “Você conhece nossa banda de tributo há anos, mas esperou até que uma pandemia global recebesse o envio de cartas legais ameaçadoras. Este não é o Pearl Jam que conhecemos e amamos, o Pearl Jam que defende as questões sociais e contra os gigantes corporativos. No entanto, seus advogados nos dizem que é você, a banda, que está por trás disso.

“Nós sabemos como Matt Cameron se sentiu sobre seus heróis, Kiss, quando eles se ofenderam com sua própria banda de tributo 'kiss' (caixa baixa). Ninguém nunca nos confundiu ou nossos produtos com com PJ oficial, e então dizer que é "provável" é claramente um absurdo. Não causamos nenhum dano a banda original ou à sua marca; na verdade, fizemos exatamente o oposto.

“Tamanha foi a pressão exercida pela formulação agressiva dos ofícios que recebemos, questionamos se queremos mesmo continuar. Pode ter sido mais fácil, barato e eficaz se um de vocês entra-se em contato conosco pessoalmente. Teríamos feito isso por vocês. Mas não assim.

“Suas ações estão fora do personagem e irracionais, mas nosso amor pela música perdura. Esperamos sinceramente que, apesar da confirmação em contrário, vocês felizmente não estejam cientes das ações que estão sendo realizadas em seu nome. Convidamos você a responder publicamente ou em particular e rescindir as ameaças legais que foram feitas. ”

Em uma atualização ontem , o Pearl Jamm agora confirmou que eles deram a si mesmos um novo nome altamente apropriado ... Legal Jam.

Legal Jam escreveu: “Parece que colocamos fogo na Internet esta semana e é hora de apagar as chamas. Um nome não nos define. Fazemos o que fazemos por amor e respeito ao Pearl Jam. Sempre fomos claros que iremos 'Ceder' às exigências do Pearl Jam e igualmente claros que nossa decepção era apenas com o momento e a maneira em que essas exigências foram feitas.

“Temos o orgulho de anunciar nosso novo nome: 'LEGAL JAM', que pensamos ser adequado e sob o qual continuaremos a apresentar a música do Pearl Jam da maneira mais sincera e autêntica. Estamos ansiosos para nos reconectar com nossos próprios fãs (e outros tributos) que têm sido tão solidários com isso, bem como dar as boas-vindas aos novos fãs que se juntaram a nós na semana passada, assim que estivermos de volta à estrada. ”
O apresentador do Planet Rock, Ian Danter, é o baterista de uma banda de tributo ao KISS e acha que as ações do Pearl Jam são pesadas:

“Embora o nome usado neste caso seja um pouco próximo ao original, a obsessão que algumas bandas têm com seus tributos 'aparente' sucesso 'aparentemente às suas supostas despesas é muito míope.

"Bandas de tributo ajudam a mudar o catálogo para o benefício dos artistas originais. Até mesmo Gene Simmons , conhecido por seu desejo de ganhar cada centavo vermelho possível com o KISS, entende o quid pro quo, mesmo que ele não esteja no controle dele. Pearl Jam precisa escolher melhores batalhas para lutar - talvez os serviços de streaming que reduzem as taxas de royalties para jovens artistas? Isso seria bom. "

O verdadeiro Pearl Jam está programado para fazer dois shows gigantescos na American Express no BST Hyde Park em Londres na sexta-feira, 9 de julho, e no sábado, 10 de julho de 2021.

Com muitos outros atos de suporte a serem anunciados, Pixies e Idles foram confirmados como convidados especiais na sexta e no sábado, respectivamente.





Comentários

As mais lidas

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022