O lendário João Gordo se juntou a fortes nomes do heavy metal brasileiro, como o guitarrista Antônio Araújo (Korzus e Matanza Ritual ), o baixista Rafael Yamada (Claustrofobia e ex-Project 46 ) e o baterista Bruno Santin (Endrah ) para criar o grupo Lockdown .
A banda formada no ano passado durante a pandemia do coronavírus disponibilizou em Dezembro seu single de estreia “Archangel” e no início deste ano, a faixa “Hymn of Hate” acompanhada por um Lyric Video .
Lockdown O trabalho mais recente do novo grupo é a faixa em português “Desprezo” , lançada pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. A canção ganhou um clipe mega expressivo que conta com a presença dos integrantes do Lockdown.
De acordo com Antônio Araújo (via Whiplash ), a canção tem uma letra que busca fazer uma crítica à “cegueira do fanatismo religioso”.
As faixas apresentadas pela banda de death metal irão integrar o seu primeiro EP, Unholy Ceremony Heretic , previsto para ser lançado em Fevereiro. O selo All Music Matters irá lançar o EP em vinil de 12 polegadas e em CD, que teve a arte gráfica criada pelo artista Alcides Burn (Burn Artworks).
“Desprezo” Sobre a nova música e o EP, João Gordo descreveu em um comunicado:
O trabalho do EP foi feito todo pelo Antonio. A letra é dele e confronta todas as religiões, mas existem algumas mais estúpidas e ela é voltada para esses casos. No Brasil, quando se quer passar uma mensagem direta, tem que ter a letra em português. No caso do instrumental da ‘Desprezo’, eu acho massacrante, muito pesado e diria até mais moderno.
O clipe de “Desprezo” foi dirigido por Rafael Agostino, tecladista do Armored Dawn e do duo Elevenber , que declarou que trabalhar com a banda foi “a melhor surpresa para começar 2021”.
Todos têm um talento e carisma incríveis! Foi basicamente setar a luz e dar o REC, e deixar que eles passassem a verdade deles. O vídeo teve uma conotação pesada e densa assim como a letra e a música, mas foi tudo de forma mais leve e tranquila possível.
Assista ao novo clipe do Lockdown logo abaixo:
VIDEO
Comentários
Postar um comentário