Lockdown, liderado por João Gordo, critica religiões no clipe de “Desprezo”; veja: A música integra o primeiro EP da banda de death metal que será lançado em Fevereiro
![]() |
O lendário João Gordo se juntou a fortes nomes do heavy metal brasileiro, como o guitarrista Antônio Araújo (Korzus e Matanza Ritual), o baixista Rafael Yamada (Claustrofobia e ex-Project 46) e o baterista Bruno Santin (Endrah) para criar o grupo Lockdown. A banda formada no ano passado durante a pandemia do coronavírus disponibilizou em Dezembro seu single de estreia “Archangel” e no início deste ano, a faixa “Hymn of Hate” acompanhada por um Lyric Video. LockdownO trabalho mais recente do novo grupo é a faixa em português “Desprezo”, lançada pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. A canção ganhou um clipe mega expressivo que conta com a presença dos integrantes do Lockdown. De acordo com Antônio Araújo (via Whiplash), a canção tem uma letra que busca fazer uma crítica à “cegueira do fanatismo religioso”. As faixas apresentadas pela banda de death metal irão integrar o seu primeiro EP, Unholy Ceremony Heretic, previsto para ser lançado em Fevereiro. O selo All Music Matters irá lançar o EP em vinil de 12 polegadas e em CD, que teve a arte gráfica criada pelo artista Alcides Burn (Burn Artworks). “Desprezo”Sobre a nova música e o EP, João Gordo descreveu em um comunicado:
O clipe de “Desprezo” foi dirigido por Rafael Agostino, tecladista do Armored Dawn e do duo Elevenber, que declarou que trabalhar com a banda foi “a melhor surpresa para começar 2021”.
Assista ao novo clipe do Lockdown logo abaixo: |
Comentários
Postar um comentário