Pular para o conteúdo principal

EBA NEWS – Notícia Independente#21 recheados de bandas de norte a sul do Brasil

Mais de MIL inscritos! Hoje o programa está pegando fogo, rolou até um mini mosh no começo do programa(reduzido para evitar aglomerações)!  Agradecemos imensuravelmente o apoio, principalmente de você que assiste todos nossos programas do começo até o final e inclusive lê oque escrevemos, sim você é foda! Vamos fazer essa bola de neve do bem pela cena autoral independente! 


PARQUE FLORENZA

A Banda Parque Florenza é uma indicação do Redator (Helton Grunge)! Quem está ligado no Eba News sabe que temos um quadro chamado Underground News dentro do Site Rodie Metal e as bandas noticiadas aqui também podem ser noticiadas lá! A banda indicada de hoje é a Parque Florenza de São Paulo, hardrock, post grunge!

Eles irão lançar um novo single dia 06 de Maio e ao longo do ano terão mais lançamentos que farão parte do próximo álbum da banda!

Eles nos enviaram um trecho do clipe da música "Pessoas” que faz parte do álbum intitulado com o mesmo nome, que foi lançado em 2019 trazendo um conteúdo social de muita relevância! Parabéns pela ótima qualidade! Ótima indicação! Estamos aguardando ansiosos pelo lançamento do próximo single dia 06 de Maio! Procurem pela banda Parque Florenza em sua plataforma digital favorita pra curtir mais desse som!

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfj8rps7mmSPPxUh5unaW_w

Facebook:https://www.facebook.com/oficialparqueflorenza?_rdc=1

Instagram: https://www.instagram.com/oficialparqueflorenza/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3t8u7gu2lWggiazPFxLpBP



M67


A Banda M67 de Manaus - Amazonas está preparando seu próximo EP! Eles estão em fase de produção e o título deste novo trabalho é "Agouros Amazônicos"! Será um EP Temático falando sobre lendas do Folclore brasileiro com uma leitura mais sombria das lendas! Serão 7 faixas:

        Pirarucu

        Curupira

        Jaguara

        Matinta Pereira

        Mapinguari Algoz

        Korubo

        Boiuna

Eles nos enviaram um pedaço do Clipe “Mapinguari Algoz” que já está disponível no Youtube! Sonzeira!!! Esse clipe foi gravado na Reserva Florestal Aldolpho Ducke, localizada na cidade de Manaus, onde além de funcionar o Museu da Amazônia, ainda dispõe de um Jardim Botânico, cenário ideal para o universo do Mapinguari! Incrível!

Fiquem ligados pois brevemente a banda irá lançar o Álbum "Agouros Amazônicos"! Procure pela banda M67 na sua plataforma digital favorita pra banguear ouvindo esse som!!!

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCB16b5e9CY-OOorOdEy_rPA

Facebook: https://www.facebook.com/m67oficial/

Instagram: https://www.instagram.com/m67_oficial/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7bsZtIGQRLKS7R1YfmZ72D


SUJEITOS COMPOSTOS

 

A Banda Sujeitos Compostos do Rio de Janeiro está lançando um Lyric vídeo da música “Medo" e nos enviaram um trecho para conferirmos! Rock and Roll! Tem um conteúdo poético e um instrumental muito massa!!! Vocês precisam ouvir essa música pois ela é a realidade! Parabéns pelo lançamento Sujeitos Compostos! Confiram esse lyric completo no canal da banda no youtube!



YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCsW2KCGfb_mMHgFXKx_tv4Q

Facebook: https://www.facebook.com/m67oficial/

Instagram: https://www.instagram.com/sujeitoscompostosoficial/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6zFPJ3XpnuWdL3VpODCCMh

 

JIMY CABANA

A Banda Jimy Cabana de Manaus, Amazonas, está lançando seu álbum de estreia intitulado "Astronauta"! Já está disponível nas principais plataformas de streaming e nós vamos conferir um trecho desse som enviado pela Banda!

Parabéns pelo som, muito bem trabalhado!!! Jimy Cabana é uma banda de Indie Rock Alternativo e já estão chegando arrebentando! Esse foi um pedacinho da música "Astronauta", sim é o mesmo nome que o álbum! Não deixem de ouvir a música inteira na sua plataforma digital favorita!

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCro1GxxbonpdT76EJV5ddeA

Facebook: https://www.facebook.com/jimycabana

Instagram: https://www.instagram.com/jimycabana/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/50xIvKRyPGugJTZLiBOXVp

A Banda Ligante Anfetamínico enviou um presente para a equipe do Eba News:


Como vocês podem ver, vocês são demais! Acaba de chegar mais um envelope para o Eba News! Dessa vez é de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul! Presente da Banda Ligante Anfetamínico! São diversas Revistas da Banda com CDS e vêm até com Pôster!!! A revista faz um resgate dos momentos históricos da Banda, dos primeiros ensaios a grandes festivais e shows com Bandas reconhecidas nacionalmente! Tem também um pôster sensacional para você colocar na sua parede e conta ainda com um CD de 25 músicas com participações especiais!

E tem um recado do Fabian Gama para vocês: “As primeiras cinco pessoas que forem no Instagram da Banda Ligante Anfetamínico e deixarem uma mensagem que viram no Eba News a divulgação da Revista Pôster com CD, irão participar de um sorteio que a Banda irá fazer para ter a chance de ganhar essa revista!”.

Muito obrigado a Banda Ligante Anfetamínico! Toda nossa equipe agradece muito! Um abraço para todos e Caxias do Sul e um abraço para toda cena independente daí! You Rock!!!


Banda Herdeiros da Desordem de São Paulo sendo entrevistada por Fabian Gama no quadro Banda da Vez:

(Fabian Gama): “Fala aí gente, beleza?! Hoje estamos aqui com Kiko, vocalista da Banda Herdeiros da Desordem, de São Paulo! Então Kiko, fale um pouco sobre a história da Banda e como que nasceu esse nome:”

(Kiko, vocalista): “Então a Banda Herdeiros da Desordem surgiu da Banda Behead SP. A gente foi fazer um show em 2014, nesse show a gente resolveu mudar o nome da Banda, mudar o estilo da Banda e dar uma cara nova para a Banda. E segue até hoje, estamos na expectativa pós pandemia de trazer um trabalho legal para vocês, espero que todos curtam!”

(Fabian Gama): “Ah, beleza! Então durante um show, vocês decidiram mudar o estilo e o nome da Banda, bem radical em?! E agora a próxima pergunta vai para o Doo, baixista da Banda: Por que esse nome Herdeiros da Desordem?”

(Doo, baixista): “E o porquê do nome Herdeiros da Desordem? Nós viemos a este mundo sem oportunidade de escolher ou de optar por algo, então o mundo já é a perfeita desordem. Então, nada mais que justo o nome Herdeiros da Desordem para poder expressar o que a gente sente, para poder falar o que acontece no nosso cotidiano, então nada mais que jsutos colocar o nome Herdeiros da Desordem.”

(Fabian Gama): “Ah, legal! Bem interessante o surgimento do nome! A próxima pergunta vai o Don, guitarrista da Banda. Quais os planos da Banda para esse ano de 2021?”

(Don, guitarrista): “Então os planos da Banda para 2021, primeiro a gente ta aí torcendo para acabar essa pandemia, a gente poder voltar a normalidade, voltar a fazer shows, a gente ta bem ansioso pra isso, terminar nosso projeto “Início de uma Nova Guerra”, nosso EP e também estamos criando alguns quadros para o canal da Banda, a gente quer movimentar isso e a galera vai poder ver aí então no canal da Banda Herdeiros da Desordem e a gente espera aí que esse ano seja  um ano melhor, que a gente consiga produzir bastante e tocar bastante que é o que a gente quer.”

(Fabian Gama): “É, todo mundo na expectativa de tudo voltar ao normal né? Agora vamos dar uma olhada em vídeo de ensaio que vocês enviaram! Toca aí!”

(Fabian Gama): “Show!!! E agora o Will, baterista da Banda, deixe suas considerações finais aí:”

(Will, baterista): “Acho que antes de qualquer coisa, a gente gostaria de agradecer a galera que ta aí apoiando o nosso trabalho, vendo a nossa correria, acreditando no nosso som, compartilhando, curtindo as nossas redes e isso para a gente é bastante importante. E a vocês da Eba que abriram essa oportunidade de estar mostrando nosso som, não só o nosso, mas como o de várias outras Bandas indepentendes, isso é uma atitude legal, isso é bem bacana. E queria deixar também um convite para vocês, que a gente vai estar com um quadro novo agora no Instagram da Banda  que é o Papo de Banda,  que a gente vai ter uma série de convidados, de peso, uma galera foda do caramba e acho que vocês vão curtir, vale a pena dar uma olhadinha lá depois e é isso aí galera!”

(Fabian Gama): “Maneiro Will! Agradecemos vocês pela participação! E galera, dêem uma olhada lá no Instagram da Banda e nesse quadro deles Papo de Banda que certamente deve ser bem legal! E é isso aí, esse foi mais um Banda da Vez! Até semana que vem! Rock’n Roll! Yeah!!!”

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwggPHvG4bNdnU5o9MY8ELg

Facebook: https://www.facebook.com/HERDEIROSDADESORDEM

Instagram: https://www.instagram.com/herdeirosdadesordem_/


 STURZEN


A Banda Sturzen da cidade Betim de Minas Gerais, anuncia que está nos preparativos finais para o lançamento do seu álbum de estreia cujo título tem o próprio nome da banda "Sturzen"! Esse trabalho foi gravado e produzido de forma independente pela própria banda! E eles nos mandaram um vídeo tocando uma das músicas do álbum! A música que ouvimos no programa já foi lançada e se chama "Dias de Trovão" e será uma das faixas do álbum!

Rock n' Roll! Só pelo vídeo já podemos esperar um álbum com musicalidade muito boa! De acordo com os integrantes da banda, as músicas retratam e nos levam a refletir sobre as vivências e experiências que acontecem em nosso cotidiano! Parabéns pelo trabalho! Será um ótimo lançamento!

A Banda está trabalhando com muito empenho e dedicação e espera lançar nas principais plataformas digitais brevemente ainda este ano! Tamo junto Banda Sturzen! Yeah! You Rock!

 

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ywvTuuXNJTo

Facebook: https://www.facebook.com/Sturzenmusic

Instagram: https://www.instagram.com/sturzenbandaoficial/

ORGANOCLORADOS

A Banda Organoclorados de Alagoinhas, Bahia acaba de lançar o lyric video da música "Até o Sol"!  Esta Banda Baiana já tem 2 álbuns, 3 EPS, 2 Dvds e inúmeros singles em sua trajetória de 35 anos!!! Organoclorados já foram noticiados também aqui no Eba news e nos mandaram um pedaço do vídeo!

Rock n' Roll!! Parabéns Banda Organoclorados, mandaram muito bem! O trecho que assistiram é da música "Até o Sol" que é uma das mais queridas e marcantes músicas da banda, pela energia sincera e a mensagem de resiliência, força e confiança que carrega! Já podem procurar pela Banda em sua plataforma digital favorita! Corram para assistir este lyric vídeo completo no youtube!


YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgg4gOFe0bndjcWi3_IyZUQ

Facebook: https://www.facebook.com/organorocks

Instagram: https://www.instagram.com/organoclorados/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/45GwPSYcsi1sTNCtHHVAeH

LADY NEWTON

 

A Banda Lady Newton de Recife, Pernambuco, está lançando o Single intitulado "Carta de Despedida" já nas principais plataformas digitais! E já vem com Lyric vídeo no youtube!

Maaassa!!! Som muito bonito! Parabéns pelo lançamento Banda Lady Newton! Banda de Indie Rock que nos enviou um esse um trecho da música “Carta de Despedida”! Um abraço para o Recife! Procurem pela banda em sua plataforma digital favorita e não deixem de conferir este clipe completo no canal da Banda!


YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCSvIbkRHKd4szCvhxex0coA

Facebook: https://www.facebook.com/ladynewtonoficial

Instagram: https://www.instagram.com/ladynewtonoficial/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/008njo124fGjiafcrumiTm


SIN AVENUE

 

A Banda Sin Avenue de Porto Alegre, Rio Grande do Sul está lançando o videoclipe da música "Say Goodbye to yesterday"! Esse é o segundo single do EP de estreia da Banda Sin Avenue que leva o nome de "Sin Avenue (when the shadows fall)! Eles nos mandaram um pedaço do videoclipe!

Rock n' Roll!!! Parabéns pela sonzeira!! Atualmente a Banda está em fase de pré-produção do seu álbum de estreia que seguirá a linha do hard n' heavy! Estamos aguardando ansiosos para este lançamento! Procurem Sin Avenue no youtube pra conferir esses videoclipes completos! Estamos juntos!!!

 

YouTube: https://www.youtube.com/user/cjrebelson

Facebook: https://www.facebook.com/sinavenuehardnheavy

Instagram: https://www.instagram.com/cjrebelson/


Gostaríamos de agradecer a você que leu nossa matéria e assistiu nosso programa até o final e se permitiu conhecer novos sons para seus ouvidos! Você é foda!!! Se gostou, comenta, curte e compartilha com os amigos e inscreva-se no nosso canal Eba TV no youtube! Viva a Arte, Cultura e Rock n' Roll!

Por: Equipe Eba News



Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022