Pular para o conteúdo principal

Espacialrias: lança o seu primeiro trabalho oficial em formato de EP, Indie, experimental e instrumental

Com 4 músicas, o disco homônimo chega nas plataformas digitais no dia 14 de maio e foi todo gravado e produzido em casa





Gravado e produzido em casa, o EP "Espacialrias. Fazer música nos tempos atuais já é um desafio e tanto, e os obstáculos são ainda maiores no meio de uma pandemia global e quando se mora na periferia. Por isso, a gravação caseira e "precarizada" tem se tornado uma saída para artistas independentes.

Uma das bandas entusiasta desse movimento é a Espacialrias, que lança o seu primeiro EP, todo gravado e produzido em casa. Depois de percorrer outros meios digitais divulgando gravações de celular, improvisos retirados de ensaios e vídeos feitos em casa, a banda Espacialrias embarca nas plataformas de streaming com o seu primeiro lançamento "oficial". 

O EP homônimo reúne 4 músicas que foram compostas no começo da trajetória da banda e marcam essa fase de início. Esse trabalho é uma demonstração do que será o primeiro álbum da Espacialrias.
Sem lugares para tocar, a Espacialrias aproveitou esse tempo em casa para compor, aprender sobre produções caseiras e produzir o seu primeiro trabalho, tudo de uma forma bem experimental e laboratorial.

Oficinas gratuitas de produção musical, equipamentos de baixo custo e emprestados e a ajuda de amigos que também estão nesse processo musical foram elementos fundamentais para o lançamento do EP "Espacialrias".

Todo o processo de gravação caseira também é parte da identidade sonora da banda. A maioria das composições nasceram da união do trio, seja em ensaios ou em encontros da vida. A Espacialrias também tenta não se limitar a um gênero musical ou na forma de produzir e experimentar música, por isso agregar tantas características sonoras no seu som instrumental.



Ficha Técnica

Espacialrias - EP "Espacialrias"
4 faixas, 16 min.
Arte da capa: Lara (www.instagram.com/l____arte/)
Distribuidora: Tratore


Sobre a Espacialrias
A Espacialrias é uma banda de rock experimental e instrumental, formada por Isaac (guitarra), Vitor (baixo) e Jow (bateria), todos de diferentes pontos periféricos do Estado de São Paulo.

Criada em 2019, a Espacialrias fez seu primeiro show em 2020 e lança o seu primeiro EP em 2021.

O trabalho, que leva o mesmo nome da banda, reúne 4 faixas que marcam essa trajetória inicial.

Além do EP lançado nas plataformas digitais, a Espacialrias também reúne fragmentos de ensaios e gravações perdidas em sessões de improvisos em seu Soundcloud e disponibiliza o seu show de estreia completo no canal da banda no Youtube.
Redes Sociais: Instagram - Youtube





Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022