Pular para o conteúdo principal

Creepy Metal Show-Arquivos do medo#19

Medos e sensações

Você está assistindo um filme de terror, sozinho e no escuro. De repente uma porta bate.



O que vem a sua mente? Sua respiração fica mais rápida seu coração dispara. Você entra em estado de alerta, mas logo percebe que era apenas o vento. Mas o que leva o seu corpo a provocar essas reações?

O medo faz parte do processo evolutivo do ser humano e nosso cérebro o tornou um mecanismo muito eficaz para nos manter longe de perigos e também pode ter efeitos positivos.

Depois de sairmos do estado de alerta, por exemplo nosso cérebro libera dopamina, substância responsável pela sensação de prazer.

Nós também temos a capacidade de interpretar as imagens que aparecem na TV como pessoas e sentir empatia por elas. Chegamos a nos colocar no lugar dos personagens.

Depois de assistir O Chamado, por exemplo, podemos ficar com receio de atender o telefone. Mesmo assim, gostamos da sensação de sentir e superar o medo.

A iluminação, a trilha sonora e toda a estética do filme ajudam a compor o clima de suspense e deixam o espectador apreensivo (o que faz com que muitos procurem as mãos de quem estiver a seu lado).

Conforme o tempo passa, os diretores nos deixam mais desconfortáveis ao assistir um filme do gênero. E quanto mais incomodados, mais gostamos.


Creepy Metal Show

É apresentado por Sérgio Pires, com a seguinte proposta: mesclar heavy metal, contos de terror, literatura fantástica e curiosidades do mundo do rock n’ roll.

O Programa conta com a colaboração de diversos escritores e seus contos de terror são lidos durante o programa, além da colaboração de outros Putzgrilicos nos em quadros como Arquivos do medo, além de dicas das series e filmes do gênero.

Sextas feiras às 20h

E-mail: creepymetalshow@gmail.com

Instagram: @creepymetalshow

www.facebook.com/creepymetalshow



Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022