Pular para o conteúdo principal

PS Carvalho: Artista Paraibano lança forró e blues com dupla Porto Alegrense RS

 

PS Carvalho – Avatar (@magnodesenho)

O engenheiro civil doutor, cantor e compositor paraibano da cidade de João Pessoa, vem se destacando em nível nacional e inspirando muitos artistas da cena musical autoral independente no Brasil. 

Com uma bagagem de 40 músicas 100% autorais e uma participação numa canção com a banda Guarda Chuvas, PS Carvalho chega esse mês trazendo boas novidades. São duas músicas: um forró e um blues, ambos com parcerias que dividem a interpretação de suas canções.




O primeiro lançamento, com a canção Forró Criança, que além da música, terá o videoclipe (http://clipeforrocrianca.pscarvalho.com), cuja edição foi realizada pelo próprio PS Carvalho. A canção tem parceria na cantoria do campinense Fabiano Guimarães. 

Trata-se de um som nordestino raiz que traz além da música uma mensagem direta para as pessoas: são atitudes simples do dia a dia que formam um verdadeiro cidadão. Por isso, peça benção aos seus pais, cumprimente a todos e peça licença pra passar, diz a letra. A educação de uma criança começa na família e vai sendo reforçada na escola pelos professores. Como ser social não vivemos sozinhos, por isso é tão importante a humanização, aliada aos estudos, falou PS Carvalho. Em suma, é uma música energética, educativa, sem ingredientes apelativos e de fácil assimilação. Produção da faixa @avoxstudios_.


Old Jules & Dani Bee – Fotos: @zecarlosdeandrade 

O segundo lançamento será no dia 28 de maio, com a canção Papo Livre, que tem a participação da dupla Old Jules & Dani Bee (também participam da formação do Hard Blues Trio), da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. 

Uma canção no melhor estilo blues, com uma letra que fala da amizade e liberdade, dois pilares para ser feliz. 

Suing garantido pela participação especial de Daniela nos vocais, apoiando a interpretação de PS Carvalho. Participação na guitarra do Juliano Rosa. Vale ressaltar que essa é uma produção colaborativa realizada de forma virtual. Produção da faixa @janisoncarvalho.







PS Carvalho vem desenvolvendo um trabalho autoral persistente, consistente e diversificado, onde apresenta canções com letras cotidianas, contextualizadas, alegres, reflexivas, inteligentes e educativas. As suas produções musicais passam longe dos ingredientes apelativos visuais e temáticos muito explorados nas músicas da atualidade, tais como infidelidade, bebida e erotismo. Segundo PS Carvalho, suas músicas são para todas as idades.

PS Carvalho tem uma identidade própria, marcante e vem se revelando como um artista completo que além das produções musicais diversificadas em temas e ritmos, atua como escritor, pois mantém atualizado um podcast semanal, onde versa sobre Curiosidades Musicais e Tecnologia, com base no Spotify e veiculado em mais de vinte rádios pelo Brasil. São dois episódios inéditos por semana, publicados aos domingos. Já existem mais de 30 episódios disponíveis.

Além do podcast, PS Carvalho vem se destacando, também, como idealizador e apresentador do programa Ressonância Musical, onde toca do MPB ao Rock moderado, garimpando o melhor do autoral independente do Brasil, com 12 (doze) artistas por programa. O Ressonância Musical acontece todos os sábados, a partir do meio-dia (12h), ao vivo, do Home Estúdio de PS Carvalho, em João Pessoa/PB, pela Rádio Porto Dourado (Goiânia/GO) e 05 (cinco) reprises pelas rádios: Áudio Rock (Santiago/RS), Recordar Faz Bem (João Pessoa/PB), Mega Free Music (Goiânia/GO), O DNA do Rock (Lençóis/BA) e Rádio Resistência (Sobral/CE).

A capacidade que PS Carvalho tem de produzir e conectar pessoas, tem chamado a atenção de outros artistas que se associaram a ele para participar de suas produções. Como ele próprio define “2021 será um ano de parcerias musicais”. Tanto é verdade que esse ano, já lançou a canção Menos Valia, com a participação da banda Guarda Chuvas da cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul e a Velha Canção, nesse caso, PS Carvalho quem fez participação na banda Guarda Chuvas. Também lançou a canção Estava Escrito, com a participação em dueto com a paulista Carolina Frozza.

Na plataforma Spotify, já possui música com mais de 80 MiL plays, e tem mais de 200 MiL plays no seu acervo. Outra plataforma que o artista PS Carvalho vem se destacando é o Palco MP3, onde já virou até destaque. No Palco MP3 são mais de 20 MiL plays conquistados. Suas redes sociais são bem movimentadas, com conteúdos atualizados e o seu Instagram com mais de 40 MiL seguidores é um perfil verificado, ou seja, possui a estrela azul. Veja a seguir, mais informações sobre PS Carvalho.

[PS Carvalho – Paulo Sergio Oliveira de Carvalho] Engenheiro civil doutor, professor, cantor e compositor paraibano (João Pessoa/PB) que divide seu tempo entre 03 (três) paixões: família, docência e a música. Lançamentos mais recentes em 2021, singles: ESTAVA ESCRITO (feat Carolina Frozza), VELHA CANÇÃO (feat com a banda Guarda Chuvas) e MENOS VALIA (feat Guarda Chuvas). Álbum mais recente: ALÊ RÁ, que significa “abrir caminhos”. Sua discografia atual conta com 41 (quarenta e uma) músicas 100% autorais, exceto Velha Canção, distribuídas em 17 publicações.

O repertório de PS Carvalho é composto por canções de letras marcantes com temas cotidianos, nos principais estilos MPB, Pop Rock, Rock e Forró. Além das canções existem vários videoclipes disponibilizados no seu Canal PS Carvalho no YouTube. Criador do podcast CURIOSIDADES MUSICAIS E TECNOLOGIA com base no Spotify e que já está sendo veiculado em várias rádios pelo Brasil. Criador e apresentador do programa RESONÂNCIA MUSICAL, aos sábados, ao vivo, a partir das 12h, na Rádio Porto Dourado.

Como localizar PS Carvalho? Basta digitar PS Carvalho no Google, em qualquer plataforma de músicas (Ex.: Spotify, Deezer, Palco MP3 e Apple Music) ou nas mídias sociais: YouTube, Facebook e Instagram.


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022