Pular para o conteúdo principal

Eba News – Sábado, 8 de maio de 2021 23° Edição

EBA NEWS – Notícia Independente


Eba News – Sábado, 8 de maio de 2021

 23° Edição (08/05/2021)

 


ATROCITUS

Indicação da Roadie Metal!! Banda Atrocitus de Curitiba, Paraná! A Banda se apresentou ao vivo em live realizada no Hangar Casa do Ócio!  O show teve uma audiência bem massa durante a transmissão e agora está disponível completo no youtube!! A live teve 1 hora de muita sonzeira e um ótimo bate-papo! Recomendamos vocês assistirem! Lugar bem maneiro com aspecto bem underground, muito foda! Estamos juntos! Procure pelo som da Banda Atrocitus e viva o Metal!

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

Facebook: https://www.facebook.com/atrocitus.cwb?_rdc=1&_rdr

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1FcXJBl1GLiruTtOiwFHWA


GAROTOS DE CABROBÓ

A Banda Garotos de Cabrobó de Três Rios, Rio de Janeiro, lançou sua música intitulada "Herói do Povo"! Essa música é uma homenagem a todos os trabalhadores e trabalhadoras que movem o mundo todos os dias! Parabéns pelo som e pela luta pela cena autoral independente! Esse é o segundo single do Álbum de estreia que estão gravando no Estúdio Brejo! Um salve para Três Rios e Região! You Rock! Procurem pela Banda Garotos de Cabrobó para curtir esse som e acompanhar a Banda!!

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCK2UKg47YYbja20MGI6igqw

Facebook: https://www.facebook.com/garotosdecabrobo

Instagram: https://www.instagram.com/garotosdecabrobo/?hl=pt-br


CARAMELO VIRALATA

A Banda de Rock Alternativo e Indie Rock Caramelo Viralata de São Paulo está lançando seu primeiro Single! Parabéns pelo lançamento!!! Que seja o primeiro de muitos! Caramelo Viralata já está no Spotify e em todas as principais plataformas digitais, não deixem de conferir a música inteira, acompanhem a Banda! Yeaaah!

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOvOd0KdE4jNbMj0d2KaLOw

Facebook: https://www.facebook.com/carameloviralataoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/carameloviralataoficial/?igshid=o3l77jutwhj

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3MVz7LwNCsNvG3hY1c9xQW

GALÁXIA SC 

A Banda Galáxia de Brusque, Santa Catarina que é uma das Bandas classificadas para o Evento Eba Rock, está anunciando o lançamento do Álbum "k"!  Belo som!!! O nome da música que enviaram para a gente é "Heterotopia" e está dentro do àlbum "K"! Procurem pela Banda Galáxia na sua plataforma digital favorita e vão poder curtir o álbum inteiro! Tamo junto!

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC1Ya1mSXWVH0Qg7i5y3x95w

Facebook: https://www.facebook.com/galaxiasc/

Instagram: https://www.instagram.com/projetogalaxia/

Spotify:https://open.spotify.com/artist/11bkNHSkATTOR4cuxp2jSH?si=aSp7_mB2QSiTlNLvNB5njg&nd=1


BOB SIMON

A Banda Bob Simon de Aparecida, São Paulo está anunciando um novo lançamento! "Lascivia” é uma peça completa com 5 músicas interligadas!  A Banda está fazendo um trabalho com forte ligação ao teatro separando as faixas em atos! Clipes! Rock n' Rooll!! Belo clipe!!! A Banda diz que não se prendem a rótulos e gêneros musicais, assim podem transmitir emoções intensas surpreendendo seus ouvintes a cada novo lançamento! Bob Simon já está disponível em todas principais plataformas digitais!

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC07eA7EF2Ek6NYHk6nsJUTQ

Facebook: https://www.facebook.com/bandabobsimon/

Instagram: https://www.instagram.com/bobsimonoficial/?igshid=1lb7aj4rxwkxm

Spotify:https://open.spotify.com/artist/3uMDnkdVKUePzLok7Cpc25?si=LVzycdSpSjusQ4UtLHRL5Q&nd=1

Agora vai uma recomendação de um dos nossos apoiadores! É o Programa "Projeto Piloto" produzido, apresentado e editado por Anderson Tchaina! "Projeto Piloto" vai ao ar toda terça feira às 21h na Rádio PutzGrila! Para acompanhar acessem www.radioputzgrila.com.br! Recomendamos!!!

PRESENTE BANDA MITSEIN


MITSEIN

Chegou mais um presente aqui para o Eba News!!! De Planaltina, Distrito Federal! A Banda Mitsein que foi noticiada na última Edição do programa nos presenteou com uma belíssima camiseta da Banda e nos mandaram 2 CDs! O EP da Banda intitulado “I Will Find my Way” com 6 faixas (1 - Revenge, 2 - I Will Find my Way, 3 - Reborn, 4 - The Voices, 5 - Scars, 6 - Figther). E o CD “Rock Soldiers” com 25 músicas que reúnem Bandas diferentes do cenário autoral independente de vários estados do Brasil! Amamos os presentes! Muito obrigado Banda Mitsein! Um abraço de todos do Eba News!!! Rock n’ Roll!!! 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCd88WSebdD2-IG2i2I69jww

Facebook: https://www.facebook.com/mitseinband

Instagram: https://www.instagram.com/mitseinoficial/?hl=pt-br

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6lVIbwpofFmEaqnNPueEte

 

E agora fiquem com a Banda Riders Machines sendo entrevistada por Fabian Gama no Quadro Banda da Vez! 

RIDERS MACHINES

 

(Fabian Gama): “Fala aí gente! Bem-vindo a mais um Banda da Vez! E nesta edição estamos aqui com o vocalista ID Red da Banda Riders Machines, que tem um bom tempo de estrada! E aí, em todo esse tempo de Riders, gostaríamos de saber como o público te enxerga:”

(ID Red): “Cara, como o público me enxerga? Boa pergunta. Cara, quando eu subo no palco eu sou outra pessoa, completamente diferente. Eu gosto de levar uma experiência assim, para as pessoas que estão assistindo, absolutamente caótica. Eu gosto desse tipo de ambiente e eu consigo, ser meio que...as pessoas olham e falam assim:” Cara, aquele vocalista ali é louco, ele é completamente louco. Esse cara está pulando, está se matando em cima do palco”. E a maioria das pessoas quando olha ficam até meio assustadas com a minha performance as vezes, quem não conhece. Quando a gente fazia show fora, em outros lugares e tinha o costume de ver a performance da Banda. Eu acho que esse que é o legal da música, do show, de estar com a banda, poder ser outra pessoa, é poder transformar as coisas e deixar as pessoas assim: “Aquele cara é louco!”, mal sabem que eu sou normal para caramba (Risos).”

(Fabian Gama): “Mas é isso aí cara, você está certíssimo! Quando eu produzo alguma banda, uma das partes mais importantes dessa produção é o visual e o movimento de palco! Um grande exemplo é o RPM, os cara eram parados e sem expressão de palco, chegou o Ney Matogrosso para produzir e eles se transformaram e claro, junto de qualidade musical e a época certa para aquele estilo de música. Conseguiram vender 2 milhões e 700 mil álbuns! E cara, fiquei sabendo que o novo EP de vocês “Pandemic Sin” vai marcar uma transição sonora da Banda para um Metal mais agressivo. Como você vê essa mudança?

(ID Red): “Então Fabian, com certeza esse EP vai ser o som mais pesado que a gente já tirou no estúdio. Desde que eu comecei o processo com o Mário, a gente foi entendendo que essa sonoridade cairia bem e seria um momento adequado para a Banda, fazer essa mudança. E eu sempre gostei muito de mudança, eu respeito muito Bandas que curtem fazer um som mais ou menos padrão, uma fórmula mais ou menos repetida de sucesso, mas eu sempre gostei muito de Bandas que curtem mudar. A pegada dentro do próprio álbum, do próprio EP e isso sempre me interessou muito mais. A galera que acompanha a Banda e quem vai passar a acompanhar a partir de agora, espero né (Risos), vai se surpreender bastante e realmente vai conseguir enxergar uma diferença.”

(Fabian Gama): “Bom cara, beleza! Assim que esse EP sair manda pra gente! Vamos aproveitar agora e ver e ouvir um vídeo lyric que você enviou pra gente! Toca aí!”

(Fabian Gama): “Cara, esse refrão fica na cabeça! Música com muita qualidade! Rock n’ Roll! E agora fala aí sobre o seu processo de composição na Riders. Ele é baseado em suas experiências de vida?”

(ID Red): “Então Fabian, sobre o processo de composição, eu sou um o tipo de cara que gosta muito mais de escrever sobre experiências de terceiros do que sobre experiências próprias, minhas.  Eu costumo brincar que eu vou compor uma música por exemplo sobre amor, aí vem alguém e me pergunta “Pô cara, tu fez uma música sobre amor, você está apaixonado?” e eu falo assim: “Pô cara fiquei apaixonado por uma hora, mas depois eu desencanei cara!” (Risos). Eu consigo capturar as emoções dos sentimentos, tipo “Vamos compor uma coisa sobre depressão”, durante duas horas eu vou mergulhar num universo absolutamente “down” e daqui a pouco eu saio de novo e estou dando risada. Ah, vamos escrever sobre guerra, eu vou mergulhar na guerra, traz as armas e o capacete e vamos lá (Risos). Então eu tive a maioria das composições de outros lugares, tem mais de outros lugares do que de mim mesmo.”

(Fabian Gama): “Haha, caramba! Já pensou você mergulha em uma imaginação para compor uma música sobre uma guerra e não sai mais de lá?! Caraca, imagina?! Então cara, estamos chegando no final desse Banda da Vez, deixe suas considerações finais:”

(ID Red): “Fabian, muito obrigado pelo convite cara. Queria deixar também um beijo e um abraço para a Mariana, para o Messias, para o Rodrigo e toda a equipe aí do Eba. O Eba está fazendo história, é uma parada que vocês tem que ganhar um prêmio por isso cara, porque isso ajuda muito as Bandas que estão aí na luta. Pô não tenho nem palavras cara. Eu acho que é um “serviço essencial” (Risos), está tão na moda essa palavra, vocês são um “serviço essencial” realmente pro underground e acho que vocês estão de parabéns e vida longa ao programa e um forte abraço para todos aí que estão lá acompanhando o canal. Valeu!”

(Fabian Gama): “Valeeeu! Nós fazemos esse tipo de trabalho para ajudar o underground a se levantar, assim como tantos outros canais fazem um ótimo trabalho e assim devemos retribuir essa ajuda divulgando esses canais, porque quanto maior ficar esses canais, maior ficará a exposição das Bandas! Foi um prazer ter você aqui para falar um pouco mais dessa incrível Banda que é a Riders Machines e que também estará no Eba Rock, que se o covid permitir e vai permitir, nos veremos nesse Evento em abril de 2022! Esse foi mais um Banda da Vez! Até semana que vêm! Rock n’ Roll! Yeahhh!!!”

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgsRQEeAQRN_bovcCTFxNlQ

Facebook: https://www.facebook.com/RidersMachinesBand/

Instagram: https://www.instagram.com/ridersmachinesband/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2DZQLyukGZmyU8NGlCb7Dt

 

CARLOS BETO

O artista solo Carlos Beto, cantor e compositor do Rio de Janeiro está lançando um CD com músicas de sua autoria! Muito massa! Um som bem ao estilo clássico! Ótima iniciativa de gravar um CD inteiro apenas com músicas próprias, esse é o artista Carlos Beto, o CD completo já está disponível nas plataformas digitais!

YouTube: https://www.youtube.com/user/kuima256

Facebook: https://www.facebook.com/guitarra.carlosbeto

Instagram: https://www.instagram.com/carlos_beto_guitarra/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/06bqC9CpJVK5t0tFhdnIu4

                                                                   GERAÇÃO MANGUE 

A Banda Geração Mangue de Recife Pernambuco está lançando o seu Álbum intitulado "Guerreiro"! O álbum já está sendo distribuído não só digitalmente como também em lojas especializadas do Recife! Que massa essa fusão de ritmos, isso é riqueza cultural! Parabéns demais pelo som! Estamos felizes de noticia-los por aqui no Eba News, um abraço pra todo recife!

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdMEbLZST0P8QVdoLaYNR-g

Facebook: https://www.facebook.com/GERACAOMANGUE/

Instagram: https://www.instagram.com/geracaomangueoficial/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3c0LGbSCbrTA4WjtQ6myua


ELETROFOLK

A Banda Eletrofolk de Itapevi, São Paulo está lançando dois novos singles intitulados "Dois Caminhos" e "Chove" e Eles nos mandaram um vídeo para nos ligarmos no som! Parabéns pelo som Banda Eletro Folk! Dessa vez as gravações contaram com Rogério Faustino da Batera e Samil Chalupe no baixo, que são amigos que desde sempre tocaram juntos em outros projetos também! Procure a Banda Eletrofolk em sua plataforma digital favorita!

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwB81sgJmsmZ1GScmfNEpOQ

Facebook: https://www.facebook.com/eletrofolk

Instagram: https://www.instagram.com/eletrofolk/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6dpxI5soZHWtHO0Zxf9MqS


ALIESTA

 

A Banda Aliesta do Rio de Janeiro está lançando sua primeiríssima música autoral! Bem vindos ao mundo da cena autoral independente! E bem vindos ao Eba News hahaha!!! Parabéns pelo trabalho Banda Aliesta, é isso aí a parada é acreditar sempre na música que vem de dentro, na música autoral! Sucesso, e que muitos novos sons venham a partir daí! You Rock! Yeeeaah!


YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCa2tFGTPx8QB1SFDyE-baog

Facebook: https://www.instagram.com/banda.aliesta/

Instagram: https://www.instagram.com/banda.aliesta/

Spotify: --- 

Bem, infelizmente estamos chegando no final de mais uma matéria! Obrigado principalmente a você que leu nossa matéria até o final e vem nos apoiando ao longo de todas as Edições! Você é foda! Curte, Comenta, compartilha e se inscreve em nosso canal no YouTube e ativa o sininho! Esse é o "Eba News" Notícia Independente! 

Por: Equipe Eba News

 

 



 



Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022