Pular para o conteúdo principal

Fabio Coelho & Os Comparsas: Lançam novo EP repleto de blues e rock

A singularidade é disso que se trata o novo EP de Fábio Coelho e os comparsas, trazendo o melhor de dois gêneros.. 



O Ep  Traga o Rock que eu levo o Blues, traz duas músicas, bem distintas entre si, Mississipi” um blues raiz que nos faz viajar no tempo e voltar até as plantações de algodão, na nascente das work songs, uma música com tanto soul, ritmo e sentimento. Inspirada no filme  “Doze  Anos de Escravidão”, que retrata em 1841,a história de Solomon Northup que é um negro livre. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver ao longo de doze anos, e realmente é possível sentir essa emoção ao ouvir "Mississipi".

“Alem de ser inspirada no Filme e também, pela minha influência de Celso Blues Boys. Tentei escrever algo diferente, fora do que já tinha escrito anteriormente e funcionou muito bem.”

Diz Fabio Coelho quando questionado sobre a inspiração para compor “Mississipi”.

Também perguntamos a ele sobre a música Tô saindo de casa é um recado pra alguém???

“Saindo de casa..Uma letra que eu fiz em um momento bem específico da minha vida. Entre sair de casa ou ficar. Me separar e casar com outra...Foi  assim que saiu essa letra. Uma história que fala de mim mesmo… Com a ajuda do amigo Dayson Melo que fez o Refrão dessa música também fez a melodia.

Que mudei anos depois quando fui gravar e a letra é de 2014....” Fabio Coelho sobre Estou Saindo de casa.

Sub Discos- Você bebe em várias fontes: Blues, Rock, Rock Gaúcho Etc...Como isso afeta na hora de compor e produzir suas músicas?

Fabio Coelho - “Cara eu bebo, em tanta vertente que só consigo expelir Rock n blues....realmente não pego como base minhas influências na hora de compor. Na hora de produzir eu uso coisas que nem tem no Rock gaúcho e nem no blues.  Aí se mistura tudo e soa uma coisa velha com um outra nova”

Ouça: Traga o Rock que eu levo o Blues aqui:

 Traga o Rock que eu levo o Blues, foi gravado em: LG produções em  São Sebastião do Caí, região do Vale Real, no Rio Grande do Sul Produzido por Lelê Gribler, Mateus Oliveira e Fabio Coelho. como Músico convidado Luciano Leães, piano na música Mississippi




Letras:

Mississipi..

(Letra e música: Fábio Coelho)

Pra onde corre esse Rio.

Pra onde vai toda essa mágoa.

Ainda sinto um arrepio.

Quando bebo da tua água..

O velho Rio que me disse.

Que no Delta do Mississipi.

Só toca blues...

Só toca blues...

Mas já faz muito tempo.

Que eu não ouso.

Os teus lamentos.

Por favor eu entendo.

Que não se pode.

Viver assim.

Aceitando tanta dor.

Aceitando tanta dor oooooor..

Tô Saindo do casa

Eu tô  indo embora.

Eu tô caindo fora..

Que eu vou .

Pular desse trem...

Eu tô saindo de casa.

Eu não vou mais voltar.

Pode trancar a porta.

Que eu me arrumo em outro lugar...

O Baby fica tranqüila.

Nada que é nosso eu vou levar..

Apenas a minha guitarra

E alguns disco .

E as coordenadas de um Bar.

Andei um pouco distante .

Afastado de mais.

Arrastando as correntes.

E me fazendo de um bom rapaz...

Que eu não vou mais andar nos teus trilhos.

Que me levam sempre na mesma direção.

Ao lado escuro da rua me espera..

Baby hoje eu fico em outra estação......


Sobre Fabio Coelho & Os Comparsas:

 

A banda Fabio Coelho & Os Comparsas, formada em 2019, no Vale Real, localizado ao pé da Serra gaúcha, à margem direita do rio Caí, toca Rock Gaúcho e de Blues. Suas influências vão de Garotos da Rua, Barão Vermelho, Celso Blues Boy a TNT. Em suas canções, eles usam melodias e letras que resgatam o bom e velho Rock Gaúcho de uma forma original e bem distinta. Agora, durante esta fase difícil provocada pela pandemia do coronavírus, Fabio Coelho & Os Comparsas estão lançando o EP “Tudo o Que Eu Queria Ser Quando Crescer”, com três músicas autorais: “Me dê Boas Vindas”, “Só Chego com o Sol” e “O que Passa”. O álbum foi gravado em São Sebastião do Caí na LG produções, produzido por Fabio Coelho, Lelê Gribler e Mateus Oliveira. Todas as letras de composição do próprio Fábio Coelho.

A banda é formada por:

 Fabio Coelho: voz e guitarra e Hermes Marques: bateria

Escute Fabio Coelho & Os Comparsas todas as plataformas digitais:

Me dê Boas Vindas”: Spotify: spotify.com/ Me dê Boas Vindas

Só chego com o Sol”: Spotify: spotify.com/ Só chego com o Sol

“O que Passa”: Spotify: spotify.com/ O que Passa

Clipe Me de Boas-vindas: Youtube: youtube.com/medeboasvindas

EP: Tudo que eu Queria Ser Quando Crescer (2020):

spotify.com/album/tudoqueeuqueriaserquandocrescer  

EP: Traga o Rock que eu Levo o Blues (2021)

spotify.com/album/tragaorockqueeulevooblues


Siga Fabio Coelho & Os Comparsas nas Redes sociais:

Facebook: fabiocoelhoeoscomparsas

        Instagram:  fabio_coelho_e_os_comparsas

Youtube: Fabio Coelho e os Comparsas

Na Imprensa:

Banda está lançando EP “Tudo o Que Eu Queria Ser Quando Crescer”

correiodopovo.com.br/fabiocoelhoeoscomparsas/ep-tudo-que-eu-queria-ser

Banda lança o clipe da faixa “Me dê Boas Vindas”

correiodopovo.com.br/fa1bio-coelho-os-comparsas-lancam-clipe


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022