Complementando o lançamento do single “Jugular”, a banda Guma (PE) apresenta nesta quinta-feira (13) um videoclipe inédito para a canção, dirigido pelo cineasta Felipe André Silva (Passou, Santa Mônica, Cinema Contemporâneo) e incentivado pelo edital de Criação, Fruição e Difusão da Lei Aldir Blanc. A obra tem as ruas do centro do Recife como palco e narra uma história de amor em formato de videodança estrelada pelos dançarinos e coreógrafos Dante Olivier e Victor Lopes.
A produção é a primeira em videoclipe da carreira de Felipe André, que tem vasta experiência dirigindo curtas e longas-metragem. “A música me levou a um lugar que é caro à obra que construo: uma dificuldade no processo do amar romântico. O desejo de trabalhar com videodança e o desafio de contar a história de uma dificuldade no relacionamento usando apenas o corpo me atraíram”, destaca o diretor.
Clipe:
A canção, que abre os caminhos para o novo disco da banda, versa sobre uma paixão impossível de conter. A partir da letra, construiu-se uma narrativa envolvendo um par que se busca pelas ruas, se frustra pelo desencontro e retorna à estaca zero.
“O resultado, em comparação a outros clipes independentes que assisto, possui algo um pouco incomum, que é um tratamento mais pausado da imagem, além de uma pretensão narrativa, ainda que não seja uma narrativa tradicional”, finaliza. O videoclipe conta com produção de Bibi Soares, fotografia de Pedro Pereira e montagem de Laís Araújo.
Sobre o grupo
Formada pelos músicos Katarina Nápoles (voz), Carlos Filizola (guitarra) e Caio Wallerstein (bateria), a Guma lançou em 2018 seu primeiro disco, Cais, com o qual circulou por festivais importantes como No Ar Coquetel Molotov, Rec’n’Play e Play The Movie. Em 2019, ainda se apresentou em Natal, Fortaleza, Limeira e São Paulo - dentro da programação da SIM São Paulo.
Durante o período de isolamento social, a banda lançou o single Braba (2020) e apresentou-se em lives como Festival Fico em Casa e ¼ Club. No início de 2021, o grupo ainda lança Terras de Aiocá, single com participação e produção da cantora e compositora Alessandra Leão, e uma live session inédita para a nova Paraíso Astral.
Comentários
Postar um comentário