Pular para o conteúdo principal

EBA NEWS – Notícia Independente Com as bandas: Detoni, HWZ , Rankatoko, Ciça Moreira, No Captain, Ashes, Matheus Bianchi, Ignited, My Threnody,


Eba News – Sábado, 15 de maio de 2021 24° Edição 


 

A Roadie Metal está lançando essa semana duas coletâneas celebrando os 7 anos de história do veículo de comunicação! Feliz aniversário! São 7 anos aí divulgando o Rock! O Metal! Uma série de novidades foi programada, a primeira delas foi um festival online que aconteceu no último final de semana e foi dividido em 2 dias! Reuniu mais de 60 nomes do cenário Metálico Brasileiro! E além disso no dia 10 de maio, data de aniversário da Roadie, foram lançadas duas coletâneas nas plataformas digitais: a "Roadie Metal, Seven Years Death”, dedicada as vertentes mais extremas, e "Roadie Metal, Seven Years Heavy" voltada aos estilos mais tradicionais! 


DETONI

A banda Detoni, Rock alternativo de São Paulo está lançando um clipe com participação especial do Rapper Dudu Skill e a música se chama "Habilidade"!  Foda demais essa fusão, Dudu Skill chegou somando muito com a banda, parabéns pelo trabalho!!! Muito massa quando acontece esse encontro de sonoridades! A banda Detoni já está disponível nas principais plataformas digitais! Então dá uma olhada aí na sua favorita pra curtir mais essa sonzeira!

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChjBC475UOZV2aEt3LjegZw

Facebook: https://www.facebook.com/detoni.desantos

Instagram: https://www.instagram.com/detoni.oficial/

Spotify:https://open.spotify.com/artist/09cTE9BPIf59L746jUMkKo?si=GAp9CMWvTZyfYXr5kLA0aw&nd=1

 

HWZ

A banda HWZ de Três Rios, Rio de Janeiro está lançando seu primeiro trabalho Autoral! Antes a formação era um power trio com Peterson Piter na bateria, Lucio Cunha no baixo e Augusto Cheffer na guitarra e vocal! E agora está entrando Tiago Pinheiro nos teclados o que consolidou ainda mais a sonoridade do prog metal! A banda nos mandou um trecho do lyric vídeo de divulgação! Rock n' Roll! A música se chama "Time Domain - Part 1", primeira música autoral da HWZ! Segundo a banda, esse som introduz a temática da evolução do universo ao longo do tempo sob a perspectiva do conhecimento cientifico atual! E eles pretendem lançar um álbum de 8 faixas ainda esse ano! Estamos ansiosos para os lançamentos! You Rock!

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBKVwDh4ExDSjAyfrUTQw5g

Facebook: https://www.facebook.com/hwzbanda

Instagram: https://www.instagram.com/hwzbanda/

 

RANKATOKO

A banda de thrash Metal Rankatoko de São Paulo, que já nos enviou vários CDs com um som muito foda, lançou o Single "Entorpecido", um metal agressivão!!!  Um belo Trabalho este single que já está disponível nas principais plataformas digitais! E se você ainda não conhecia banda Rankatoko, procure aí na sua plataforma digital favorita, vai poder escutar esta música e muitas outras lançadas pela banda e acompanhar o trabalho deles! Yeah!!!

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCKwwPLUyaeRCnIQLuklGTpA

Facebook: https://www.facebook.com/rankatokosp/

Instagram: https://www.instagram.com/rankatokosp/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3q76BKhFDpRkqkt1C1EHDY




CIÇA MOREIRA

 

(Fabian Gama): “Fala aí gente! Bem vindos a mais um Banda da Vez! Estamos aqui hoje com a jovem Ciça Moreira, uma roqueira da pesada que nos dá esperança de dias melhores na cena do rock nacional! Então Ciça, conte um pouco pra gente sobre quando e como você iniciou na música:”

 

(Ciça Moreira): “É então, a minha história na música começou quando eu tinha uns 6 anos e meus pais achavam muito importante botar criança em aula de algum instrumento, alguma coisa relacionada a música, por conta do desenvolvimento da criança. Então eu entrei na aula de violão, eu lembro que eu sempre tocava e quando eu tocava, eu cantava junto, gostava muito de cantar. Então eu pedi pra eles, para eles me botarem numa aula de canto aos 9 anos e daí eu entrei e até hoje faço aulas de canto, eu sou muito apaixonada pela música, sempre gostei muito, muito, muito mesmo, a música faz parte de mim, passo o dia inteiro, 24h escutando, então é uma coisa muito importante pra mim. E hoje em dia eu posto vídeos nas redes sociais, eu tenho meu canal no youtube, posto covers, tenho músicas autorais e escrevo também, toco guitarra, me viro um pouco em alguns outros instrumentos e eu tenho certeza que eu não conseguiria viver sem a música.”

 

(Fabian Gama): “Mas que beleza hein?! Que sorte que seus pais colocaram para aprender música e com rock n’ roll melhor ainda ne?! Então, já falando nisso, é raro ver adolescentes gostarem de rock igual você. O que fez você gostar de rock e o que esse estilo representa?”

 

(Ciça Moreira): “Ótima pergunta! Então, seguinte, mesmo sendo raro hoje em dia, meus pais gostam muito de rock, então eu cresci, passei minha infância toda, estou passando minha adolescência escutando muito rock e eu sempre gostei muito! Hoje em dia com certeza meu estilo favorito, eu gosto muito da atitude que o rock tem e de qualquer estilo dentro do rock, desde um rock clássico até um metal pesado, então eu curto de tudo e o meu objetivo dentro do rock é fazer com que esse estilo, que é tão raro o pessoal de hoje em dia, os adolescentes escutarem, fazer com que o estilo tenha força que ele tinha, o sucesso que ele tinha antigamente. Por isso que eu estou aí lançando minhas músicas, divulgando aí pra galera e para amigos meus nas redes sociais, pro pessoal começar a curtir esse estilo que é tão bom e merece sim ter um espaço no mercado, porque rock é a minha vida e eu não viveria sem ele.”

 

(Fabian Gama): “Haha sabia! Só podia ser influência dos seus pais ne?! Aconteceu a mesma coisa comigo. Eu quando era pequeno, ficava na sala do meu pai colocando os discos de vinil pra tocar, do Led Zeppelin, Supertramp, Deep Purple. Graças a Deus meu pai só escutaram isso e quero agradecer os seus pais por darem essa chance ao rock n’ roll de um dia retornar ao mainstream, novamente com novos super talentos como você! E agora vamos dar uma olhada em um trecho de 3 vídeos que você enviou pra gente. Toca aí!!!

 

(Fabian Gama): “Show! Muito bom em! Agora Ciça, você ficou conhecida como “Ciça Roqueira” no programa de TV “Canta Comigo Teen” da TV Record. Conta pra gente um pouco dessa experiência:”

 

(Ciça Moreira): “Nossa, então, o “Canta Comigo Teen”, foi com certeza uma das melhores experiências da minha vida! Foi muito bom ter ido lá, gravado, ver como a TV funciona por trás de tudo, por trás das câmeras, ter conhecido várias pessoas, pessoa da produção, do figurino, da maquiagem, os participantes, os jurados, então são muitas pessoas por trás, então eu fiz amizade com muita gente e também tenho representado o rock na TV brasileira, foi uma responsabilidade muito grande pra mim, eu fiquei muito feliz de ter ido lá e ter mostrado o rock, ter passado as músicas no programa, do meu estilo, ter divulgado o meu trabalho, mais pessoas conhecendo tudo o que eu faço, todo o meu trabalho. E também até uma das músicas que cantei no programa foi a “Feeling Good”, que eu cantei na semi final, já está nas minhas plataformas digitais. A “Bad Romance” também foi uma música que eu cantei versão rock e também está nas plataformas digitais. Então foi uma oportunidade muito, muito boa pra mim. Se eu tivesse uma oportunidade de novo de fazer algo do tipo, algo parecido, eu com certeza ia aproveitar sem pensar duas vezes.”

 

(Fabian Gama): “Pô muito legal! E é claro que não podíamos deixar essa experiência de fora ne?! Vamos dar uma olhada em algumas imagens da sua participação nesse programa:”

 

(Fabian Gama): “Sensacional Ciça! Muito bom mesmo! Estamos torcendo muito que você seja uma das pessoas que salve o Brasil e o planeta com a volta do Rock n’ Roll! Agora deixa aí suas considerações finais:”

 

(Ciça Moreira): “Primeiramente eu gostaria de parabenizar todo o pessoal, toda a equipe do Eba TV. Gente, realmente o trabalho de vocês é incrível, tudo o que vocês fazem. Muito obrigado por essa oportunidade que vocês dão para nós os artistas independentes. É muito importante pra gente ter esse apoio já que não é fácil ter música autoral, ser um artista independente hoje em dia. Então muito obrigada e parabéns! E já aproveitando pra divulgar: Hoje dia 15 eu lancei o meu mais novo single “Vaza daqui” em todas as plataformas digitais! Então se você ainda não conhece o meu trabalho autoral, já entra lá no meu Spotify, no meu Deezer, no meu Apple Music, onde for melhor pra você. Eu tenho músicas autorais, covers, então estou contando com a sua ajuda e também me sigam nas redes sociais, estou no Youtube como Ciça Moreira, no Instagram como @cicamoreiradorock e a mesma coisa no Facebook. Então eu estou contando com a sua força pra divulgar, curtir, seguir porque é muito importante pra mim, belê?! Pessoal do Eba, mais uma vez parabéns, muito daora o trabalho de vocês e muito obrigado por tudo! Viva o Rock! Valeu!”

 

(Fabian Gama): “Ciça, agradecemos a você por existir e dar pra gente novas esperanças no Rock n’ Roll! E galera, ela está lançando música nova hoje em! Então assim que terminar de assistir essa edição do Eba News, vaza daqui e corre lá para ouvir! E esse foi mais um Banda da Vez! Semana que vem estamos de volta com a Banda Australiana Fireglow! E agora eu tô vazando daqui! Rock n’ Roll! Yeah! Fuuuiii!”

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAdhGFoXmZmvrqzeoibUVCg

Facebook: https://www.facebook.com/cicamoreiraoficial

Instagram: https://www.instagram.com/cicamoreiradorock/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6d4FihzI3byHpea2O2SCJt


NO CAPTAIN

 

A banda No Captain de Pop Rock com influências do Pós Punk de São Paulo está lançando seu primeiríssimo EP intitulado "Homônimo"! A banda já está chegando com tudo e o som está com uma energia muito vibrante e nos mandaram um trecho com vídeo! Muito massa! Estão com uma qualidade muito boa! Vocês precisam ouvir esse EP e assistir esse clipe na integra! A banda tem uma fusão rítmica bem legal que vocês precisam sentir! Isso é cultura galera! Procurem pela banda No Captain em sua plataforma digital favorita! Tamo Junto!

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCeW2wGmbj1tYDn_r9OeQ88Q

Facebook: https://www.facebook.com/BandaNoCaptain

Instagram: https://www.instagram.com/nocaptainoficial/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6WTqsrepFKIDlk5QmQMpYO

 


ASHES

 

A banda de Heavy Metal Ashes do Ceará esta lançou seu primeiro single oficial e é sempre uma honra para toda equipe do Eba News, divulgar o primeiro lançamento de uma banda! O single se chama "Angels and Demons" e já está disponível nas principais plataformas digitais! Rock n' Roll! Belo som! Que seja o primeiro lançamento de muitos! Vamos divulgar esse trabalho! Procurem pela banda Ashes para curtir essa música inteira e tem um conteúdo legal do guitarrista da banda no canal deles mostrando como essa música é tocada! Nice! Tamo junto!!

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCubWK_TBleGfm_L9rmHL5Nw

Facebook: https://www.facebook.com/ashesheavymetalband

Instagram: https://www.instagram.com/ashes_heavymetal/


MATHEUS BIANCHI

 

O artista solo de Rock Gospel Matheus Bianchi de Campinas, São Paulo, está lançando o clipe da música "Vou Acreditar em Ti" o clipe foi gravado no Teatro Municipal de Paulínia e eles nos enviaram um vídeo de divulgação! Rock n' Roll!!! A música veio com uma ótima energia, sensacional! Não deixem de conferir o clipe inteiro na integra e curtir os novos lançamentos do artista também! Matheus Bianchi tem músicas em inglês e conteúdo de entrevistas no canal dele no youtube! Procurem pelo artista Matheus Bianchi em sua plataforma digital favorita pra curtir mais esse som!

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-PPPegpKXnLStPWHB0SBUA

Facebook: ---

Instagram: https://www.instagram.com/matheusbianchirock/

 Spotify: https://open.spotify.com/artist/56SfpU1YYoK4TZmI6eaKgw

 


IGNITED

A banda de Heavy Metal Ignited de Santa Catarina está produzindo seu disco ao vivo e lançando seu álbum de estreia pela Voice Music! Nos enviaram uma das músicas que estão no CD! Pesado! Yoou Roock! Parabéns pela sonzeira! Vocal agudaço sensacional! A banda informa que o "Ao Vivo" sairá ainda esse ano! A música se chama "Ignition" e está disponível em todas principais plataformas digitais! Yeeeaah!

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjdhv6Yi_q9JYRC4CJnkxkw

Facebook: https://www.facebook.com/ignitedofficialband

Instagram: https://www.instagram.com/ignited_official/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3l6irgxUJFBJNzEoO8e7T1?si=aCRvqaHMSjifNUs-RMveLQ&nd=1

 

MY THRENODY

 

A banda My Threnody de Minas Gerais lançou seus dois álbuns remasterizados e um single novo chamado "Falling"! Dom Metal! Esse trabalho foi gravado por inteiro pelo músico Jefferson Britto, os vocais e todos instrumentos! Sensacional! Trabalho muito bem produzido! You Rock demais Jeff!  Procurem por My Threnody em sua plataforma digital favorita pra curtir mais esse som!

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdupbdEaTMoFmrPiW0eJh_Q

Facebook: https://www.facebook.com/mythrenody

Instagram: https://www.instagram.com/my.threnody/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3OGDiCV8yOXbltg0SZWFW0

 

 

Estamos chegando no final de mais uma matéria do Eba News! Não deixe de procurar pelas bandas que conheceu aqui e gostou! Todos precisam de seu apoio! Gostaríamos de agradecer principalmente a você que sempre lê a matéria do começo até o final, assiste nossos programas e está sempre aí marcando presença nos comentários! Inscreva-se no nosso canal no youtube que todo sábado ás 11h tem vídeo novo cheio de bandas novas para você conhecer! Esse foi mais um Eba News, notícia independente!




 



 


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022