Pular para o conteúdo principal

HL Arguments banda comemora 10 anos do lançamento do primeiro álbum

A banda HL Arguments comemora em Novembro de 2021 os 10 anos do lançamento do primeiro e homônimo álbum de estúdio, HL Arguments (2011). 


 Helio Lima (Vocal/Guitarra) convocou Marcos Cesar (baterias), Fernando Silvestre (guitarra) e Amanda Labruna (vocais) o grupo, cuja a  proposta de som seria mais plural que o Folk. 

Com bases fundamentais no rock alternativo e flertando com o eletrônico, foram poucos meses de ensaios e apresentações ao vivo até darem início às seções de gravações, que contou com a produção de Denis Pinto e ocorram entre Abril e Outubro de 2011. 

E em 27 de Novembro do mesmo ano, pela Tratore, foi lançado “HL Arguments”. 

Todas as oito faixas são de autoria de Helio Lima, que a partir do segundo álbum de 2013, viria à dividir o posto de compositor principal da banda  com Fernando Silvestre
Abaixo, um faixa a faixa, desse notável primeiro passo da banda HL Arguments. 

Classic Slow

A primeira música já traz uma proposta que viria a se perpetuar no trabalho da banda: a junção de elementos eletrônicos com marcantes solos de guitarras. Ela tem apenas 1:57min e serve de introdução para a extensa Hopes and Dreams. 

Hopes ans Dreams 


Inspirada em músicas como “There There” da banda Radiohead, “Hopes and Dreams” é um clássico da HL Arguments. Sempre tocada nos shows, a faixa ainda traz a participação de Roberto Camizão (Backings) e de Setsuo Kaedei (baixos). 

Like a Crazy Magic 

Novos sintetizadores abrem a faixa, que traz referência à várias músicas da banda Queen. Helio Lima traz pela primeira vez os vocais em drive, que também viriam à se tornar uma recorrente em outros temas posteriores. 

Só Não Me Faça Dizer Não 

A faixa foi escrita em 2004 e gravada em 2005 no primeiro álbum solo de Helio Lima “Tristes e Contentes”.  Aqui, ela ganhou uma remasterização e foi  incluída tanto no disco quanto nos shows. É a única música que não conta com as guitarras de Fernando Silvestre, já que foram gravadas por Márcio Sanches, originalmente em 2005. 

Standing Firm 

Baterias eletrônicas fazem estrutura da faixa, que posteriormente ganharia uma versão mais orgânica ao vivo. A partir de 2:54min ela ganha um enigmático solo de Fernando Silvestre, bem ao estilo Brian May (Queen). 

His Face Fell 

Foi pensada e escrita por Helio Lima  para ser um tema  folk. Os planos foram alterados por influência do produtor Denis Pinto, que trouxe uma roupagem diferente, adicionando baterias (tribais) além de guitarras e cordas no clímax. Em 2020, Helio Lima postou em seu Instagram e YouTube a versão original, sem vários dos elementos presentes na versão de estúdio. Pela letra, pode ser considerada um tema gospel. 

New Direction 

Outra que já nasceu clássica, já existia no repertório da banda Flat’n Sharp, mas não entrou no álbum “Change a Plan”, vindo à ser gravada somente aqui. Figura presente nos shows, a faixa ainda traz um dos solos de guitarras mais marcantes  de Fernando Silvestre. 

Keepsake

Faixa cantada em português (mesmo com o título em Inglês) é a primeira à trazer o dueto vocal de Helio e Amanda, que viria à se repetir em outros temas, tornando-se uma das marcas da banda. A partir do 2:40min começa uma introdução de “The Far West” que viria à ser gravada na íntegra somente no quarto álbum, HL Arguments “Honten” de 2018. 

Atualmente, a banda está trabalhando em canções inéditas e em uma remasterização para o álbum HL Arguments II, lançado em 2013, que em breve ganhará também um faixa a faixa!! 

O álbum HL Arguments está disponível em todas as plataformas de streaming!! 


https://open.spotify.com/album/5vt5kLBsPaQgpWzQJGlb0V?si=qgf5hNJzT_aOaYGUlEaLAA 

Texto por: Alexandre Leme 


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Conheça A Banda Elétron

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022