Pular para o conteúdo principal

Dado Villa-Lobos: ‘As fitas apreendidas não são apenas de Renato Russo mas do Legião Urbana’

Dado Villa-Lobos chamou de “bizarra” e “estranha” a apreensão de 91 itens da banda Legião Urbana realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Dado foi guitarrista da banda ao lado do vocalista Renato Russo, baterista Marcelo Bonfá e o baixista Renato Rocha (morto em 2015).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A polícia deflagrou a operação, batizada de Tempo Perdido, quando apreendeu todo o material em um depósito no bairro do Cordovil, na zona norte do Rio, utilizado pela gravadora Universal Music. A gravadora é detentora dos direitos dos fonogramas.

O músico está em Lisboa e disse que as fitas não são apenas de Renato Russo, mas da Legião Urbana, da qual também fez parte Marcelo Bonfá e Renato Rocha, que faleceu há seis anos. “Não é Renato Russo, é Legião Urbana”, diz Dado. “Isso me pertence, pertence ao Bonfá e ao Renato [Rocha].”

O material apreendido – composto por fitas cassete, fitas master e CDs – será entregue a Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo e herdeiro do músico. A assessoria de Giuliano informou que as fitas e CDs estariam extraviadas, sem que ninguém soubesse onde estava.

“O que aconteceu ontem foi que a polícia e a Justiça brasileira invadiram a propriedade privada de uma multinacional chamada Universal Music, uma das maiores do planeta”, diz o guitarrista. “Os discos, os fonogramas da Legião até [o disco de 1997] ‘Uma Outra Estação’ pertencem à companhia de discos, a Universal. E é claro que durante o processo de gravação tiveram sobras, coisas que a gente não usou e que ainda estão lá.”



Comentários

As mais lidas

Entrevista - Vesperaseth

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

Playlist Lançamentos 2021 / 2022