Pular para o conteúdo principal

Ancestral Diva desacelera na reflexiva nova música 'Macumbeira'

Single é o sucessor da potente 'Dançando no Inferno', que apresenta a pluralidade de referências do quarteto mineiro

Crédito: Lucas Tavares P. Gomes (@lucastpgomes)

A calma e reflexiva 'Macumbeira' tinha mesmo a urgência de ser lançada neste finalzinho de 2020. Neste segundo single, a Ancestral Diva convida à imersão entre melodias densas e acordes mais longos. Ouça aqui: https://rebrand.ly/ancestraldiva-macumbeira.

'Macumbeira' possui uma temática pertinente ao momento, sobre o reencontro consigo mesmo, buscar ajuda e valorizar o espaço em que vive no planeta Terra.

A música surgiu de uma jam, num dia em que a banda recarregava energias, para espantar o marasmo. O vocalista Babo Gruppi conta que os riffs e melodias surgiram naturalmente e, de imediato, ali nascia 'Macumbeira', de forma inesperada, mas com muita emoção.

"Depois fui entender a história dela. Escrevi uma letra como se fosse uma pessoa que fugiu para Marte, em busca de uma vida melhor. Lá, percebe que a solidão é um sentimento inerente ao homem, onde quer que esteja, não pode fugir disso", ele destaca.


O personagem, então, volta à Terra para contar tudo que viveu em busca de ajuda, e é quando encontra a 'macumbeira', uma entidade espiritual que o aconselha e dá ferramentas para a liberação de caminhos energéticos.

A banda
Ancestral Diva é a energia incorporada em seus quatro integrantes. Formada em 2019, reúne integrantes de outras bandas da cena de rock de Belo Horizonte (MG).

Babo Gruppi (vocais), Saulo Ferrari (bateria) e Luce Lee (baixos e synth) também integraram as bandas Tempo Plástico e The Spacetime Ripples. Zé Mario Pedrosa, o guitarrista da banda, também faz parte da Green Morton.

A banda estreou em novembro com a potente 'Dançando no Inferno', com influências do rock clássico e da música brasileira , e que está no streaming e tem videoclipe. 



Assista aqui: https://youtu.be/yNiIHsUptxE.





Comentários

As mais lidas

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Tonelada - Ignorante

Conheça A Banda Elétron

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

Playlist Lançamentos 2021 / 2022