Pular para o conteúdo principal

Banda Concerto dos Lagos: Lança o Single Matriz Ouça agora!

Em meados de novembro de 2017, em São Paulo na Zona Sul na região do Grajaú, que Rodrigo Domingues, Edson Ângelo e Rafael Solano, reuniram - se para um projeto musical, com o propósito de resgatar memórias, arquivos de encontros musicais anteriores.


Entre as trocas de idéias e ideais, sem muitas pretensões, por acaso ou seria o destino? Foi criada e firmada a banda Concerto dos Lagos.

Com influências de: Hard rock, Classic rock, Heavy Metal, Grunge, música instrumental e Rock nacional, a Concerto Dos Lagos não se define por uma característica de estilo, mas sim pela peculiaridade morfológica e ambulante dentro da esfera do Rock de ontem, hoje e amanhã. 

Atmosfera e vibração que pode ser sentida já no primeiro trabalho da banda EP Neutrinos – 2018 com cinco  músicas autorais e conta com a participação especial André Lima (Gaita) na música:

 Só não me deixe” você pode conferir o clipe no youtube, com quase duas mil visualizações e uma produção digna de cinema.

Assista o clipe AQUI

EP Neutrinos.  OUÇA AQUI


Ainda em 2018 teve o Show promovido pela Escola EMPM no Teatro Paulo Eiró em Santo Amaro – SP apresentação marcante na carreira da banda. Confira a apresentação: AQUI   SIDERAL - CONCERTO DOS LAGOS Audição EM PM 2018 - Especial 10 anos


Já o álbum “Os Cinco Elementos” de 2020 com 11 músicas apresenta a qualidade de mixagem e masterização ainda melhor, revelando o que já era esperado o amadurecimento e evolução técnica, que refletem na sonoridade do álbum tanto na produção quanto na execução.

São músicas envolventes e aconchegantes, que de uma forma única são embaladas em nuances de baladas rock, de clássico e pitadas de rock pesado.

Criando um clima único que nos prende, sempre querendo mais e mais sempre nos faz querer ouvir a próxima!

Todos os trabalhos da banda são produzidos no Solano Home Studio do baixista Rafael Solano.

O álbum “Os Cinco Elementos” OUÇA AQUI

Sobre o Single Matriz


A inquietude artística e criativa não dá descanso seja na beira do lago ou no Concerto dos Lagos que nos apresenta seu novo single “Matriz”.

Com uma introdução a lá Jimmy Page em “Starway To Heaven” (Led Zeppelin), Rodrigo Domingues abre a deixa para a maciez vocal de Edson Ângelo que traz uma breve referência a Lobão em rádio bla, bla, bla.

Talvez num momento de saudosismo ou nostalgia inconsciente ou uma homenagem ao rock setentista e oitentista, essa breve referência se desfaz no decorrer da música. Rafael Solano do início ao fim da música traz um groove e peso, num quase improvável solo constante e carregado de sentimentos. Que fazem a cama perfeita para uma letra tão introspectiva, tão filosófica de um despertar que de quem sofre e se alegra, de quem vive e se encaminha pra morte inevitável; De médico e louco todos temos um pouco.

E isso traz o equilíbrio tênue do uso de duas guitarras com maestria, entre os riff’s e solos mas não, como em um duelo e sim como, numa dança louca de bases e escalas entre Rodrigo e Gilson Lande se harmonizando em perfeita sintonia com a bateria de Paulo Robson que mantém o pulso, como um relógio num andamento suave e compassado.

Quando perguntamos ao Guita Rodrigo Domingues sobre as influências da introdução se foi proposital, se fora uma homenagem o mesmo nos respondeu o seguinte:

“Lembra bastante, depois que criamos até comentamos, mas não foi intencional”

Perguntamos também sobre a dinâmica entre as duas guitarras entre ele e Gilson Lande e também sobre a composição da música que nos respondeu o seguinte:

“Eu e o Gilson somos guitarras solo / base, não temos essa questão de divisão como outras bandas, existe uma variação, tem música que ele faz o solo, e outras sou eu. Sempre vamos dividindo. Ele que fica solando no nosso novo single Matriz, que tem a mudança para um estilo Surf Music no final. Eu fico fazendo base e dedilhados. O bacana que não rotulamos, pra dar variedade e naturalidade ao som. Gostamos disso, acaba dando uma ambiência diferente de uma música para outra. O Édo vocalista que escreve as letras e a melodia das músicas, e o restante da banda entra com a criação do instrumental, sempre criamos juntos para que possam ser explorado as idéias de todos os integrantes”

Ouça agora : 



Youtube: youtube.com/consertodoslagos/matriz

Em breve Disponível em todas as plataformas de streaming.

Matriz (Letra)

Eu ando sobre as ruas, preparadas para mim...

Percebi não estou indo, só o nada vindo a mim...

Depois desse insight eu nem sei o que eu devo pensar...

Magia, romance, mistérios qual me salvar?

De andar pelas ruas... Sem mais nada a esperar...

Andando nas ruas, injetadas em mim...

Andando nas ruas...

 Eu choro sobre os lagos, todo tempo visto em mim...

Como a areia na ampulheta, sem o giro a corrigir...

Se quanto mais perto um todo, tudo se desfaz...

Se quanto mais passos, mais passos eu perco aqui...

Andando nas ruas, preparadas pra mim...

Andando nas ruas, injetadas em mim...

Andando nas ruas...

Quem sabe menos não cai...

Nem liga pra saber...

Se é longe, se é perto aonde vai...

E entre ruas grito louco...

E é tão pouco...

Porque a vida é tão legal...

E entre ruas grito louco...

E muito pouco...

Porque vida é tão legal...

E entre ruas grito louco...

E é tão pouco... por que a vida é tão legal...

Devaneios entre ruas, preparadas para mim...

Como folha solta ao vento, insistindo a dirigir...

Depois desse insight eu nem sei o que devo pensar...

Magia, romance, mistérios qual me salvar?..

De andar pelas as ruas... Sem mais nada a esperar...

Andando nas ruas, injetadas em mim...

Andando nas ruas...

Quem sabe menos cai...

Nem liga pra saber...

Se é longe, se é perto aonde vai...

E entre ruas grito louco...

E é tão pouco...

Porque a vida é tão legal...

E entre ruas grito louco...

E é tão pouco...

Porque a vida é tão legal...

E entre ruas grito louco...

E é tão pouco... Porque a vida é tão legal...

 

Integrantes formação atual:

* Edson Ângelo – Vocais

* Rodrigo Domingues – Guitarra

* Gilson Lande – Guitarra

* Rafael Solano – Contrabaixo

* Paulo Robson – Bateria


Discografia:

* EP Neutrinos – 2018 (5 músicas) Participação especial / André Lima (Gaita) Música: Só não me deixe

OUÇA AQUI

* Álbum Os Cinco Elementos – 2020 (11 músicas)

OUÇA AQUI

Redes Sociais:

Youtube:  youtube.com/ConcertodosLagos

Facebook: facebook.com/concertodoslagos/

Instagram: instagram.com/concertodoslagos 

Spotify: spotify.com/Concertodoslagos  

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022