Pular para o conteúdo principal

Plástico Vintage Lança Novo Single “Night Fire and Codes”

No mês de dezembro, a banda Plástico Vintage acaba de lançar seu segundo single de 2020: “Night Fire And Codes”.


Além do registro (orgânico) do fundador Juann Acosta nas baquetas, conta com a participação de Dani Krugets nos vocais e com violões do baixista e pianista da banda, Kim Kircher.

Boa parte do single foi gravado por Fábio Gabardo no Dub Studio em Porto Alegre. “Night Fire and Codes” é produzida, mixada e masterizada por Juann Acosta em seu homestudio.

Este é o segundo de dois registros com a participação dos vocais de Dani Krugets, gravados antes do lançamento do disco Noon-Soon (2019 pela Loop Discos). A banda optou por lançar essa parceria como single. Os arranjos foram feitos ao longo do ano de 2020. O primeiro single, “Postmodern Cotidiana”, já está em todas as plataformas de streaming.

A Faixa Night Fire and Codes:

Procurei uma palavra uma única palavra que descrevesse o single Night Fire and Codes e não foi uma missão fácil, mas tive êxito.

A palavra é um adjetivo de dois gêneros este senhoras e senhores é um single “sublime”: que apresenta inexcedível perfeição material, moral ou intelectual; elevado. Superlativamente belo, esteticamente perfeito; grandioso, soberbo. Moral ou intelectualmente irrepreensível; digno de admiração. Cujos méritos ultrapassam o normal. Que se eleva acima do humano, do material; celeste, divino. Que desperta pensamentos e sentimentos nobres o que há de mais elevado nas ações ou nos sentimentos o máximo de perfeição ou beleza.

Origem da palavra em latim. sublīmis, é 'elevado, alto'

O Primeiro acorde simples, que é aberto pelo violão não revela a estrutura melódica que está por vir, com uma voz doce e encantadora Dani Krugets trazendo suavidade e leveza, ao conjunto da obra que tem a marcação exata da bateria sem a necessidade de excesso exatamente como pede à música.

As cordas entre o groove sutil do baixo uma base de violão e um Benji quase um solo que acompanha a melodia nos surpreende as 00:46 segundos com uma breve parada dando destaque a voz que continua ocorrendo no decorrer da música, é notável o trabalho delicado e sutil que se torna perceptível da metade pro fim de arranjos na composição e alguns efeitos bem legais no fim da música, sutil mas um excelente trabalho de produção.

https://open.spotify.com/album/1gShF4jM5Izn9D6WGWYguz?si=CRb-mzSnSsGG3Ji8diOQlA 

Discografia:

Plástico Vintage - EP1 2013

Calendário da Imaginação (Single) 2013

Noon – Soon – (EP) 2019

“Postmodern Cotidiana”  (Single) 2020

Night Fire and Codes” (Single) 2020

 

Sobre a Plástico Vintage:

Banda de Porto Alegre – RS (Brasil. Lançou seu primeiro EP de forma independente em 2010. A Banda Retomou as atividades em 2017. Juann Acosta (membro fundador da banda) grava com o produtor Pedro Petraco o seu primeiro disco Noon-Soon  Pela Loop Discos em 2019. Em 2020 a banda lança dois novos singles, “Postmodern Cotidiana” e “Night Fire and Codes”. Ambas as canções com o vocal de Dani Krugets (Vocalista do EP de 2010. Além do baixista e pianista da banda, Kim Kircher.

 

Redes Sociais:  

Spotfy: spotify.com/plástico-vintage

Facebook: facebook.com/plasticovintage

Youtube: youtube.com/plasticovintage

Soundcloud: soundcloud.com/plasticovintage

 

 

 


Comentários

As mais lidas

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022