Pular para o conteúdo principal

MEGADETH: Novo álbum em 2021

A espera pelo novo álbum do Megadeth tem sido um verdadeiro teste de paciência para os fãs. Já se passaram quatro anos desde que a banda lançou seu último trabalho de estúdio, o premiado Dystopia

Até o momento, não há a confirmação sobre quando o 16° álbum da carreira do Megadeth deverá estar disponível – se é que Dave Mustaine tem uma data definida. No entanto, Mustaine e seu parceiro David Ellefson têm atualizado os fãs sobre as gravações do próximo álbum do MegadethEllefsonKiko Loureiro e Dirk Verbeuren (que está gravando seu primeiro álbum com o Megadeth) já finalizaram suas partes. Agora é o próprio Mustaine que está trabalhando na captação de seus vocais e solos.

Durante entrevista recente ao podcast Decibel Geek, o baixista David Ellefson comentou: “As faixas básicas estão prontas. Agora seguem os overdubs. Tenho certeza de que 2021, de alguma forma, verá alguma música nova do Megadeth. Esperançosamente, o álbum inteiro, porque a turnê se abrirá e podemos lançar um álbum e as datas da turnê que remarcamos seguirão como planejado. É isso que esperamos. Isso é tudo o que posso dizer a respeito – apenas porque ainda não terminou (de ser gravado), então é difícil falar sobre algo que ainda está em andamento”, explicou.

David Ellefson durante a pré-produção do novo álbum do Megadeth | Foto: Reprodução

Ao programa de rádio The Five CountMustaine também falou da demora para o lançamento, mencionando as condições de sua saúde pós câncer: “Quando começamos esse álbum, eu estava doente e não sabia disso. Mas tenho passado por muitas coisas. Então, durante o (processo do) álbum, fizemos uma breve turnê, onde saí e fiz o Jimi Hendrix Experience, e foi quando descobrimos que eu tinha câncer. Fiz meu tratamento, venci, o deixei para trás. Houve alguns outros lugares onde eles encontraram câncer, e eles o cortaram fora”, revelou. “Estou bem agora. Voltei a treinar e a tocar. Temos, acho, provavelmente um dos álbuns mais ferozes que fizemos desde Rust in PeaceDavid Ellefson é um ótimo termômetro das coisas, e quando ele fez suas partes de baixo, disse: ‘Cara, meu braço está me matando. Não posso acreditar nisso’”.

Dave Mustaine, em 2019, trabalhando no novo álbum do Megadeth, pouco antes de divulgar que estava com câncer | Foto: Reprodução

O líder do Megadeth disse mais: “Decidimos fazer este último álbum porque estamos todos ficando um pouco mais velhos e estamos determinados em nossos caminhos, nossas famílias e funcionários. Um cara, o baterista Dirk Verbeuren, mora na região da Califórnia, outro cara, Dave Mustaine, mora no Tennessee, outro cara, David Ellefson, mora no Arizona, e Kiko Loureiro, o guitarrista, mora na porra da Finlândia! Quer dizer, não ‘porra da Finlândia’, mas na Finlândia. Desculpe-me pelo linguajar. Estou um pouco incomodado em ter que trazer meu guitarrista da Finlândia”, desabafou.

“De qualquer forma, descobrimos que, ‘quando ficarmos juntos, o que vamos fazer? Temos um álbum que devemos à gravadora. E vamos entrar lá e compor’. Então nós escrevemos e escrevemos e escrevemos e escrevemos e escrevemos. E aí recebi o ‘está tudo bem’ dos médicos e hoje (N.R.: entrevista realizada no início de outubro), na verdade, vou começar a abaixar os vocais, porque estou me preparando para começar a cantar”.

Em outra ocasião, Mustaine falou do atraso causado pela pandemia: “Pensei: ‘Ok, vamos explodir com isso (o disco)’, então o ‘boom’ chegou aqui (nos Estados Unidos) com a pandemia e tudo desacelerou. Mas, sabe? Ainda estamos trabalhando diariamente e o disco está sendo feito”.

Dave Mustaine apresentando o “The Dave Mustaine Show” | Foto: Justis Mustaine

Mais recentemente, Mustaine revelou algumas informações interessantes sobre o novo álbum do Megadeth em seu programa de webradio, The Dave Mustaine Show, que é transmitido pela Gimme Metal. Uma delas é de que o título já está definido e levará no nome as famosas reticências, algo que se tornou simbólico nos três primeiros álbuns, Killing Is My Business… And Business Is Good! (1985), Peace Sells… But Who’s Buying? (1986) e So Far, So Good… So What! (1988). Embora Mustaine não tenha divulgado o título, ele confirmou que a capa será criada por Brent Eliott White (http://www.brentelliottwhite.com/), artista que já tinha feito a de Dystopia e a da nova coletânea Warheads on Foreheads. Algo que certamente deixará muita gente ainda mais curiosa é que, segundo o vocalista e guitarrista do Megadeth, haverá no álbum algo relacionado ao Van Halen ou a algum um ex-integrante da gigante banda de hard rock. Talvez uma homenagem à Eddie Van Halen? Uma versão de alguma música da banda? Um dos músicos do Van Halen como convidado especial? Aguardemos…

Fonte: Leandro Coppi – Roadie Crew

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022