Pular para o conteúdo principal

Conheça Punk, Mas Nem Tanto, projeto de brasileiros que moram no exterior

Já está disponível nas plataformas digitais o single “Eu Quero Like”, o primeiro do projeto Punk, Mas nem Tanto. O grupo é um projeto formado por cinco brasileiros que moram em lugares diferentes do mundo. A gravação do single aconteceu em Londres, em fevereiro de 2020, um pouco antes de acontecer o lockdown.

imagem divulgação


Punk, Mas Nem Tanto conta com Muca e Steffan Duarte que moram em Londres, Jaime Kiss na Austrália, João Vedana na Holanda e Alex Ludwig em Barcelona. “Tudo começou em um dia onde quatro amigos se encontraram em Hackney, em Londres no estúdio do Muca”, conta Steffan.

Muca recorda que; “Isso foi em uma quinta feira à noite. Acabamos nos empolgando e resolvemos gravar no sábado. Mas o João tinha que pegar um vôo de volta para a Holanda, e tínhamos no máximo uma hora e meia para gravar. Foi tudo muito rápido, entre chegar ao estúdio, fazer o soundcheck e gravar. Porém rolou tudo muito naturalmente e foi bem legal. Fizemos como uma banda punk tem que ser. Tudo ao vivo, sem clique e três takes, algo bem sujo mesmo”.

“Eu Quero Like” chegou acompanhada de um vídeo oficial, a produção foi desenvolvida pelo Jaime e pelo Muca, expressando exatamente a mensagem que a música quer passar.

“Eu comecei a brincar com umas colagens e fazer uma coisa bem suja mesmo. Sou diretor de criação, mas não sou editor de vídeo. Estava lá passando uns dias na casa do Muca e resolvemos pirar em umas idéias. Eu estava usando um programa de edição, e criamos uma timeline com as imagens. O que a gente fez foi colocar um tripé pegando o laptop e filmamos a performance do programa, já que íamos passando a caneta e mudando aleatoriamente as imagens enquanto a música ia tocando. Fizemos isso três vezes e escolhemos o melhor take”, explica Jaime.

Sobre o porquê lançar a música nesse momento Muca diz que; “Acabamos esperando um pouco para lançar esse projeto porque não achamos que era o momento, mas hoje mesmo com tudo que aconteceu vejo que as coisas não mudaram muito. As pessoas viraram escravas de redes sociais, querendo likes e mais likes”.

Questionado sobre se não é hipocrisia lançar uma música nas próprias redes sociais, Muca responde; “Não acho. As redes sociais têm coisas maravilhosas, como conectar as pessoas. As redes viraram um grande reverberado para as pessoas se comunicarem”.

Confira o clipe no player abaixo:


Fonte: Radio Rock

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Conheça A Banda Elétron

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022