A história dos Beatles é a mitologia de base para todas as bandas de rock ao longo da história. A trajetória da banda de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr serve ainda hoje como parâmetro e referência maior, com todas as suas curvas, conquistas, revoluções e brigas, para bandas desde então – e, como toda grande história, esse épico também teve seu fim. É o período que antecede o ponto final dos Beatles que será contado em um novo documentário, ainda em produção, dirigido por Peter Jackson, diretor da saga “O Senhor dos Anéis”.
O filme será realizado a partir de mais de 55 horas de filmagens inéditas, captadas durante a gravação do disco Let It Be, que viria a ser o último trabalho lançado pela banda de Liverpool. As imagens foram filmadas por Michael Edward Lindsay-Hogg ao longo do mês de janeiro de 1969, e serviram de base para o documentário Let It Be, lançado em 1970. O filme inclui a icônica última apresentação ao vivo dos Beatles, ocorrida há exatos 50 anos, no telhado do prédio da gravadora da banda, Apple, em Londres.
O documentário de 1970 tinha como propósito se tornar um especial para TV que mostraria o processo de gravação da maior banda do mundo. O clima tenso entre os quatro músicos acabou por transformar Let It Be em um amargo registro sobre o processo de fim da banda. Para Jackson, o novo filme visa desmistificar esse período na história. “Fiquei aliviado quando descobri que a realidade é bem diferente do mito. Claro, tiveram momentos de drama, mas nada próximo à fama de briga associada ao projeto”, disse o premiado diretor.
O material no qual o novo filme de Jackson se baseará inclui, além das “sobras” do doc original, também 140 horas inéditas de áudios, e o objetivo do diretor é ambicioso: sua ideia é oferecer aos fãs a experiência de proximidade “que eles sempre sonharam, como uma máquina do tempo que nos leva de volta a 1969, e nos deixa entrar no estúdio para assistir enquanto esses quatro amigos fazem música boa juntos”. O filme, já em produção, ainda não tem data de estreia nem título, mas contará com a participação de Paul McCartney, Ringo Starr, a viúva de John Lennon, Yoko Ono, e Olívia Harrison, viúva de George – além da expectativa sempre ávida dos bilhões de fãs dos Beatles.
Fonte: Vitor Paiva - Hypeness
Comentários
Postar um comentário